Notas de Release oficial da Amazon Lumberyard 1.25

Baseado na documentação técnica oficial da AWS.

Trazendo para vocês algumas informações técnicas e oficiais do Lumberyard 1.25! Essa nova versão está repleta de ótimos recursos – como uma nova interface do usuário, suporte ao NVIDIA Cloth habilitado para GPU, um novo White Caixa de ferramentas para ajudá-lo a jogar com os fundamentos de seus níveis e funções da tela de script – além de mais de 120 correções de bugs. E, embora possa não acalmar a alma do desenvolvedor de jogos, como as águas frias de uma piscina à beira-mar e uma bebida tropical, a equipe de desenvolvedores da Lumberyard que tem ouvido os feedacks da comunidade desejam aumentar a sua produtividade e seguir em frente com seus projetos de jogos. E se não? Bem, você sabe onde nos encontrar e trazer seus feedbacks para a comunidade de game Lumberyard BR!

E olha que bacana, há uma nova versão do Starter Game esperando por você, agora com suporte PhysX minty-fresh, ativos aprimorados e integração total do Script Canvas. Aproveite caro leitor!
Por fim, recentemente a AWS Game Tech publicou que, desde o lançamento inicial, eles reavaliaram mais de 70% da base de código original e estão trabalhando como loucos para tornar o Lumberyard o melhor mecanismo de jogo do mercado.

A engine continua gratuita, então não perca tempo, e faça seu download já!

Obrigado pela a sua visita e pelos feedback! Sucesso nos projetos!

#GameDev #Lumberyard #IndieDev #ComunidadeLumberyard #JulianoCommunityLeader #JulianoGameDesign #JulianoLumberyard

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Iniciando as atividades com as Comunidades LATAM.

Agradeço a Comunidade AWS Peru (Peru User Groups AWS) pelo convite para fazermos um Meetup oline sobre desenvolvimentos na nuvem.

Gratidão comunidade! Gracias AWS Community Peru – LATAM.

Link Meetup: https://www.meetup.com/pt-BR/awsperu/

Posted in Uncategorized | Leave a comment

O seu game em todas as plataformas com o GameLift

Nesta postagem com base no texto oficial publicado pela AWS Game tech, teremos detalhes neste estudo de caso da importância do jogo de plataforma cruzada no lançamento do mais recente jogo de plataformas de criação, Levelhead, simultaneamente em console, dispositivo móvel e PC.

Um estudo de caso oficial by AWS Game Tech

O Levelhead, é o primeiro jogo a ter uma troca de nível, na qual os jogadores podem aumentar seus níveis para o topo das paradas jogando outros níveis criados pela comunidade. Qualquer jogador pode ter sua criação vista pelas massas – e coletar centenas de milhares de peças e seguidores no processo. O Levelhead também é intrinsecamente compatível. Os jogadores podem pegar e jogar níveis, independentemente da plataforma, loja ou idioma. Eles podem facilmente mover seus trabalhos em andamento para a nuvem e continuar editando-os a partir de qualquer plataforma em que sejam proprietários do jogo.

Em pouco mais de três semanas, a Levelhead viu mais de 133.000 jogadores, 22 milhões de tentativas de nível, mais de 40.000 níveis publicados e críticas positivas e emocionantes de jogadores e da indústria. Para uma equipe pequena com recursos limitados desenvolver e lançar com sucesso um projeto desse tamanho e publicá-lo simultaneamente em 6 plataformas e fachadas de lojas em dispositivos móveis, console e PC (Xbox, Nintendo Switch, Epic Games, Google Play e App Store ) parece uma conquista para dizer o mínimo. Na visão do Studio é de que a nossa capacidade de fazer tudo isso se resume a colocar a plataforma cruzada como uma prioridade para o nosso jogo e nossa equipe.

Os jogadores devem poder jogar um jogo em sua loja e dispositivo favorito, e sua experiência deve ser a mesma de qualquer outra pessoa e parecer nativa onde quer que esteja jogando. Dado um passo adiante, o usuário deve poder pegar o jogo em uma loja ou dispositivo diferente e trocar de um para outro sempre que quiser e onde quiser.
 Entre as ferramentas comentadas pelo Studio foram usados na nuvem da AWS:

Para conhecer mais sobre esse game, acesse aqui: https://store.steampowered.com/app/792710/Levelhead/

Deseja conhecer mais sobre o serviço AWS GameLift? Tá na mão:
https://aws.amazon.com/pt/gamelift/

Agradeço a sua visita, e até breve! 😉

Posted in Uncategorized | Comentários fechados em O seu game em todas as plataformas com o GameLift

Juliano Cristian falará na Campus Party 2020 Digital sobre a industria de Games

Bora falar para vários países sobre Business Games!🚀
Primeira edição mundial da Campus, totalmente digital e gratuita para o benefício dos MSF – Médicos sem Fronteiras. Realizada simultaneamente em mais de 30 países ao redor do mundo. Let’s Reboot the World!

https://brasilia-digital.campus-party.org/?fbclid=IwAR1uxK-lOy-Lw_ca694rKKotj1j-PwREw2iSchae6GVZCnVP8NbSwwMZ7nE
 #Community #CPBR2020 #Gamedev

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Novos projetos e novos studios e startups chegarm!

Gostaria de deixar as mensagens de boas vindas as 13 startups que irão receber a minha mentoria a partir de Julho, processo de trabalho que estaremos juntos em 5 meses! Sejam bem vindos pessoal!

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Palestra com os alunos da UNIPAM de MG

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Oportunidade para Startups e Studios

Acesse e garanta a sua vaga: http://gamedevacademy.com.br/game/
Posted in Uncategorized | Leave a comment

Webinar da Comunidade Lumberyard/GamTech Brasília

Estou muito feliz em poder participar de mais um “Webinar Community” da comunidade AWS Game Dev Brasília( Brasília User Groups Game Dev AWS).
Será gratuito e o link das inscrições está no link abaixo. (Free)
Falaremos sobre as ferramentas da game tech para os devs. (Talking Tools for Gam Developer on cloud.)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-comunidade-game-dev-aws-brasilia__864571

#GameDev #indiedev #Community #Lumberyard

Posted in Amazon Lumberyard, AWS, AWS Community Leaader, Uncategorized | Leave a comment

Venha para a Game Business Academy e aprenda sobre gestão e negócios com Games

Com foco em gestão e negócios com jogos digitais, estou oferecendo através da Game Business Accelerator um treinamento com foco em gestão e investimentos em games e eSports.
O programa Game Business Accelerator Academy visar capacitar e conectar profissionais da industria criativa com outros profissionais e futuros parceiros. Os cursos estão sendo online e você pode obter mais informações o site: http://gamedevacademy.com.br/game/ As vagas são limitadas!
#GameBusiness #GameforBusiness #GameBussinessAcceletator

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Tudo sobre o Lumberyard 1.24


A primavera chegou lá na América e então chegou a hora de uma nova versão do Amazon Lumberyard beta! É com satisfação que apresentamos a versão 1.24.0.0, que contém muitas melhorias no mecanismo e nas ferramentas do Lumberyard, principalmente em relação à qualidade de vida com o Script Canvas, o editor principal e o agrupamento de ativos. Foram entregues um conjunto de novas Gems – EditorPythonBindings e QtForPython (PySide2). Usando suas ligações python expostas, as gemas desbloqueiam o acesso para criar pipelines escaláveis ​​de pontos múltiplos, com script, de ponta a ponta, de ida e volta e soluções de estrutura comuns para criadores de conteúdo de jogos. Isso reduz a barreira de entrada para a criação de novos fluxos de trabalho personalizados, aumenta a eficiência via automação, permitindo o processamento de conteúdo sem as mãos e permite a criação de fluxos de trabalho de automação de teste para monitorar e melhorar a qualidade de seus projetos. Animadores, estou feliz em oferecer feedback de uma correção que você estava solicitando: salvar um gráfico de animação não redefinirá mais a exibição na máquina de estado raiz. Agora, os gráficos de animação são salvos e carregados diretamente de e para a pasta do ativo de origem. Além disso, foram feitos 11 outras melhorias na qualidade de vida do EmotionFX, incluindo processamento 8x mais rápido dos ativos dos atores. Esta versão inclui uma solicitação do cliente principal para estabilizar os IDs de entidade durante operações de fatia. Antes da 1.24, salvar ou modificar fatias regeneraria IDs de entidades, fazendo com que referências a entidades de scripts ou componentes fossem perdidas. As operações de fatia não geram mais novos IDs de entidade. O Inspetor de entidades agora exibe IDs de entidade de uma entidade selecionada e os IDs de entidade podem ser pesquisados ​​usando a caixa de pesquisa Outliner de entidade. A versão 1.24 do Lumberyard continue gratuita e com suporte aos servidores da AWS e demais plataformas de nuem( você desenvolve seu game e o hospeda onde quiser) e inclui vários aprimoramentos de recursos físicos e de gemas PhysX. Foram também aceleradas as consultas de cena como projeções de raios, sobreposições e moldes de formas com multiencadeamento. A equipe da AWS Game Tech realizaram melhorias no ajuste automático de colisor primitivo e alteramos a forma como as malhas triangulares se decompõem. No lado da simulação, adicionaram uma notificação que permite lógica personalizada quando o mundo da simulação física é criado. Um corpo rígido estático agora existe como seu próprio componente, eliminando a necessidade recorrente de verificar se uma instância de um colisor tem um corpo rígido estático. Por fim, a simulação de tecido é aprimorada para oferecer suporte a consoles, móveis e Mac, trazendo a alegria da vida do tecido para telas pequenas e grandes.
foram feitas várias melhorias ao Script Canvas, incluindo um novo nó de expressão matemática. O novo nó Expressão matemática permite digitar uma expressão matemática simples e avaliá-la. Isso elimina a necessidade de agrupar vários nós de operadores matemáticos para formar uma equação completa. Entre as outras melhorias, qualquer pino de dados pode ser convertido em uma referência de variável arrastando uma variável do Variable Manager diretamente para o pino.


A versão 1.24 adiciona um recurso de realocação de ativos de origem, que agora você pode usar para mover ou excluir com segurança os ativos de origem de um projeto. Ele o notificará de quaisquer dependências que serão quebradas e tem a opção de tentar uma correção automática de referências a arquivos movidos.
O Lumberyard 1.24 também adiciona suporte ao Visual Studio 2019. A versão mínima necessária para o desenvolvimento é 16.2.4. Você pode usar o Lumberyard Setup Assistant para configurar o suporte para o Visual Studio 2019, Visual Studio 2017 ou ambas as versões. Todos os outros detalhes desta versão você pode acessar e conferir aqui!
Obrigado a toda a comunidade técnica por estar evoluindo com suas participações e feedback, sobre a engine e estamos ansiosos para mostrar mais cases da comunidade! Obrigado a todos pelo suporte e ao time da AWS Game Tech pela parceria em todo o suporte com a nossa Comunidade.

Posted in Amazon Lumberyard, AWS Community Leaader, Uncategorized | Leave a comment
RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram