No dia 11 de Agosto, Florianópolis no Sul do Brasil, recebeu o seu mais novo produto para o mercado do entretenimento: STUN Game Festival!

Evento que reuniu grande parte da indústria desenvolvedora de jogos de Floripa, com os Indies, Studios, Estudantes e empresas do setor de desenvolvimento de jogos digitais, universidades que oferecem o curso de Jogos Digitais e até profissionais do mercado de e-Sports. Por ser o primeiro ano do evento, acredito que no ano que vem teremos ainda mais novidades, pois o networking entre os presentes, as rodadas de negócios foram exponenciais para todo o eco sistema, segundo dados da organização.

O evento tem de tudo para ser um grande sucesso, com o apoio de grandes empresas de TI, e do mercado de jogos, estamos nos preparando para as próximas edições.

A comunidade Lumberyard esteve presente, tivemos palestra sobre as ferramentas da Amazon Game Tech e muito gerou interesse das empresas pelos recursos apresentados!

Para conhecerem um pouco mais sobre o evento abaixo deixei o link e algumas fotos.

Abraços!

www.stun.games

 

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, eSports, Jogos Digitais | Leave a comment

Um pouco sobre o Meetup Amazon Game Dev em Joinville -SC

Olá Pessoal!

Quero deixar registrado aqui os meus agradecimentos aos presentes, e desejo que o eco sistema desenvolvedor e games e aplicações em nuvem, cresça cada vez mais na região norte de Santa Catarina no sul do Brasil! A Comunidade Lumberyard Game Tech, o meu muito obrigado! Foi um prazer conhecer os projetos de vocês! Obrigado e até o próximo!

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, Cloud Gems, empreender | Leave a comment

Review do Lumberyard 1.15

O Lumberyard Beta 1.15 oi lançado recentemente, baixamos e já testamos para trazer as considerações e novidades a vocês! bora ver!
Esta versão 1.15 adiciona mais de 200 novos recursos, melhorias e correções. À medida que as novas implementações são feitas no Lumberyard, queremos agradecer a todos em nossa comunidade, cujas sugestões nos ajudam a crescer e os feedbacks são repassados para a Amazon Game tech  que estar a fazer um produto melhor a cada lançamento. Desde o lançamento inicial, foram revisados mais de 50% da base de código original e eles ainda estão apenas começando. Continue enviando feedback para nós, para os nossos fóruns, bem como para contato@comunidadeamazongamedev.com.br
Estrada – Use este componente para criar caminhos no terreno. Você pode criar estradas que acompanham a curvatura do terreno existente, aplicando uma textura sobre a textura do terreno. Você também pode usar o recurso Alinhar altura com o componente Estrada para moldar o terreno até a altura e a curvatura da estrada que você colocou. Para obter mais informações, consulte o componente Road no Guia do usuário do Amazon Lumberyard.

Métricas, análises e heatmaps

Você pode usar essa jóia da nuvem para coletar dados orientados por eventos sobre os comportamentos dos jogadores para análise ou para acionar ações de eventos. Essa gem segue uma arquitetura de micros serviço sem servidor e implementa um pipeline de processamento de eventos, um mecanismo de consulta, um painel de telemetria e heatmaps.

Repórter de defeitos

Você pode usar essa gem de nuvem para permitir que engenheiros, testadores e jogadores de QA marquem locais e ativos no jogo para relatar defeitos. O Repórter de Defeitos captura os dados do jogador e da sessão no momento do envio, anexa uma captura de tela ao relatório e solicita ao jogador informações adicionais. Você pode revisar e consultar envios no plug-in do Defect Reporter Cloud Gem Portal. Os dados brutos são armazenados no Amazon S3, para que você possa importar os dados com ferramentas padrão de data warehousing e análise.

Comunicador da Web

Você pode usar essa gem para notificar clientes de jogos e servidores de eventos importantes. O AWS IoT é usado para enviar notificações para clientes ou servidores de jogos conectados, em vez dos clientes ou servidores de jogos que estão pesquisando atualizações. Com a comunicação cruzada, você pode usar o Web Communicator Cloud Gem em combinação com outras gemas da nuvem. Por exemplo, você pode usar a Gem de Nuvem da Conta de Jogador para remover as pontuações dos jogadores que foram banidos da Gem da Nuvem do Leaderboard ou da Gem da Nuvem de Conteúdo Dinâmico para notificar os clientes do jogo quando houver novo conteúdo disponível.

Para obter mais informações sobre o Cloud Canvas e essas gens de nuvem, consulte Implementando recursos conectados com o Cloud Canvas e Cloud Gems no Guia do usuário do Amazon Lumberyard.

Blend Nodes for the Animation Editor

O EMotionFX Animation Editor ajuda os artistas a criar e animar comportamentos complexos de personagens. O Editor de Animação inclui ferramentas visuais para configurar máquinas de estado hierárquicas, lógica e árvores de mesclagem hierárquicas avançadas.

O Lumberyard 1.15 adiciona os seguintes nós:

Nó Hub – Reduz a complexidade das transições agindo como um nó de passagem. O nó Hub exibe a pose do nó que fez a transição para o nó Hub.

Misture Two Additive node – Combina uma pose base e uma pose aditiva, por exemplo, Pose2 no topo da entrada Pose1.

Pose Subtrair nó – Subtrai uma pose da outra, por exemplo, Pose2 de Pose1.

Blend Two node – Mantém a funcionalidade anterior, mas não suporta mais o modo Additive Blend.

Misturar dois nó (herdado) – fornece compatibilidade com versões anteriores da funcionalidade herdada.

Compatibilidade do SDK
O Lumberyard 1.15 é compatível com as seguintes versões do SDK:

AWS SDK para C ++ versão 1.4.34

Versão do SDK do Amazon GameLift Server 3.2.1

Obrigado pessoal pelas contribuições, e pelo apoio. Até breve!

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, Cloud Gems, GameLift, Games | Leave a comment

Como o GameSparks ajuda os espectadores do Twitch a entrar no jogo

Olá pessoal! A pedidos, hoje iremos falar sobre aAmazon GameSparks e seus recursos para os Game Devs! Integrações do Twitch com o seu jogo e utilizando recursos da GameSparks e Lumberyard engine.

Uma das “100 empresas com maior probabilidade de mudar a indústria”.
Pela revista Develop

Com o surgimento de plataformas de jogos on-line e livestreaming, ficou mais fácil do que nunca para amigos e fãs se conectarem através do poder dos jogos on-line. Quando se trata de construir estas infraestruturas online, existem poucos desenvolvedores mais experientes do que o GameSparks. Esta empresa fundada no Reino Unido e na Irlanda se concentra na simplificação dos serviços on-line para que desenvolvedores, streamers e players possam se concentrar no que é mais importante: os jogos.

A GameSparks teve seu início no desenvolvimento de dispositivos móveis em 2013, ajudando os desenvolvedores a criar funções sociais de plataforma cruzada, como placares e serviços de mensagens para seus jogos. Depois de oficialmente desvelar sua plataforma na Gamescom 2013, eles foram nomeados uma das “100 empresas com maior probabilidade de mudar a indústria” pela revista Develop. Depois de formar parcerias com a PlayStation Network e outros, em 2016, eles se ramificaram ainda mais e abrigaram uma jam de 12 horas chamada SparksJam em apoio à cena de jogos independentes da Irlanda.
A GameSparks continuou a crescer e, no início deste ano, foi adquirida pela Amazon Web Services, onde sua equipe está trabalhando com o Twitch para criar extensões que simplificam o engajamento dos espectadores de streamer. “Estamos ajudando os desenvolvedores de jogos a encontrar maneiras novas e inovadoras de oferecer entretenimentos duradouros e envolventes a jogadores, streamers e espectadores no Twitch”, disse Shuichi Sekino, o gerente sênior de produtos da GameSparks.

Com todas essas parcerias e elogios, você pode estar se perguntando o que exatamente é a plataforma GameSparks. Sekino descreve seu produto como “um serviço que fornece recursos de back-end personalizáveis ​​e um serviço de computação sem servidor para ajudar os desenvolvedores a maximizar o engajamento dos jogadores e gerar mais receita com jogos”.
Simplificando, eles fornecem a estrutura para os recursos on-line de um jogo, de modo que os desenvolvedores possam se concentrar em oferecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível.

Extensão de serviço

Com a ascensão do streaming do Twitch e das extensões do Twitch, a GameSparks encontrou uma nova maneira de usar sua especialidade. Eles viram uma oportunidade de criar tabelas de classificação e serviços online para os streamers do Twitch, muito parecidos com os que eles já criaram para jogos.

“Twitch ajuda os jogadores a encontrar novas maneiras de aproveitar os jogos”, disse Sekino. “Usando GameSparks, os desenvolvedores de jogos agora podem aproveitar diretamente a plataforma Twitch para criar jogos Twitchful que não apenas ajudam os streamers a envolver e reter os assinantes, mas também os transformam de espectadores a jogadores adquiridos”.

Uma oportunidade que eles viram foi a extensão Leaderboard, que eles dizem ser um dos meios mais simples, porém mais úteis, de interação social em jogos. “Para a extensão da tabela de classificação em particular, com qualquer esporte ou jogo competitivo, um indicador importante para o sucesso de um jogador é sua posição no jogo”, disse Sekino. “Nosso objetivo era facilitar que qualquer jogo fornecesse essas informações por meio de uma extensão, para que os streamers desses jogos pudessem se envolver mais com o público.” Abaixo temos a foto da interface do Leaderboard GameSparks.
A extensão de seu quadro de líderes gerou rapidamente um feedback interessante de usuários que estavam aproveitando a interatividade adicional com seus espectadores. “A capacidade de compartilhar mais aspectos da experiência do jogo com os espectadores foi reconhecida como uma excelente ferramenta para impulsionar um envolvimento mais profundo com o público. Essas experiências fornecem aos espectadores mais contexto para o jogo, permitindo que os streamers contem histórias mais emocionantes ”, disse Sekino. “Com a extensão do quadro de líderes, os streamers viram a oportunidade de definir“ metas ”para a sua sessão, por exemplo, subir 10 posições na tabela de classificação e permitir que o público torce por eles conforme seu progresso é atualizado dinamicamente.”
Então pessoal, este é apenas o início de uma série de posts especiais onde irei desvendar para vocês os macetes para os desenvolvedores de games no mundo da Amazon Game Sparks. Espero que tenham gostado e até a próxima! Dúvidas, elogios, críticas, ideias, entre em contato comigo, para fazermos a comunidade crescer e termos bons games! 😉

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, Game Jams, GameSparks | Leave a comment

Grandes atualizações vêm para o Script Canvas com o Lumberyard Beta 1.14

Olá pesssoas, semana agitada com vários eventos com a Comunidade, mas não poderia deixar de publicar para vocês mais um post , e hoje vamos falar sobre o Script Canvas na Lumberyard engine.
Com mais de 200 atualizações neste lançamento, a equipe da Amazon Game Tech, teve a honra de lançar melhorias e recursos que continuam a ajudar os clientes a criar jogos ambiciosos conectados à nuvem, sem depender de uma frota de engenheiros especializados para isso.
Ainda há trabalho a fazer, é claro, mas aqui estão alguns destaques que vale a pena conferir! Vamos lá:

Com o Lumberyard 1.14, estamos satisfeitos em testar e em ver que tornaram as variáveis ​​uma parte central da experiência do Script Canvas. Com o novo Gerenciador de Variáveis, você tem acesso imediato a todas as suas variáveis ​​e pode fazer novas facilmente. As variáveis ​​também podem ser expostas como propriedades do componente, permitindo que você exponha valores de um determinado gráfico de tela de script ao inspetor de componentes da entidade. Isso ajuda você a personalizar os comportamentos de seus gráficos, bem como as fatias que usam gráficos de tela de script.

Esse foi um dos recursos mais solicitados pelos clientes/Comunidade e a Amazon Game tech ouviu! e estamos empolgados para finalmente disponibilizá-lo.

Inspirados em jogos de estratégia em tempo real, os favoritos permitem que você navegue rapidamente pelos seus gráficos com um único toque de tecla. Basta pressionar Ctrl + qualquer dígito numérico para criar o ID do favorito em seu gráfico e usar o número correspondente para retornar a essa posição. Isso não apenas ajudará você a saltar entre partes comuns do seu gráfico, mas também pode fornecer uma solução rápida e prática para colaboração. Por exemplo, quando um designer entrega um gráfico a um engenheiro para ajudar a depurar – o engenheiro não precisa vasculhar todo o gráfico, eles podem identificar apenas uma área.

Estaremos em breve trazendo mais novidades, a medida do que formos testando, analisando com a documentação oficial da Amazon Game Tech e disponibilizando para todo a comunidade game dev Lumberyard Brasil. Abraços!

#gamedev #Gametech #Lumberyard #AmazonLumberyard

 Fontes:
Documentação oficial Amazon Game Tech e Comunidade Lumberyard Br
Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, AWS Community Leaader, Cloud Gems | Leave a comment

O Speech Gem da Lumberyard dá vozes ao seu Game

Olá pessoal, tudo bem?
Imagine que você está criando um jogo rico em roteiro e história. Mais de cinquenta mil linhas de diálogo. Centenas de personagens, efeitos, cenários animados – todos com vozes distintas, peculiaridades, talvez até idiomas diferentes. Você logo se depara com a escolha:
Contrate um elenco de dubladores para encenar a história, criando uma experiência imersiva para seus jogadores (embora a um custo considerável), ou use texto na tela – economizando tempo e dinheiro (especialmente se as mudanças ocorrerem tarde no desenvolvimento do seu projeto).

Por que o Text to Speech Gem é tão poderoso para desenvolvedores de jogos
A profunda integração do Lumberyard com a AWS oferece várias vantagens para os desenvolvedores de jogos. Por um lado, ajuda-o a trabalhar mais rapidamente, aproveitando o vasto poder de computação da nuvem. E dois, ajuda você a criar experiências novas e diferenciadas para seus jogadores, independentemente do tamanho do seu estúdio. O Text to Speech Gem, ferramenta da Lumberyard integrada a nuvem da AWS oferece ambas as vantagens. Confira:

Aproveitando as tecnologias de aprendizado profundo do Amazon Polly, o Text to Speech Gem oferece uma maneira rápida e sem atrito de gerar fala realista em seus jogos, com suporte para 24 idiomas diferentes e 50 vozes exclusivas. Considere algumas das possibilidades: crie horas de diálogo verbalizado com uma planilha simples, gere dados de sincronia labial e closed caption em questão de segundos e reduza o tempo total de iteração e o gasto para a pré-produção. Com esta Gem, você é efetivamente seu próprio estúdio de produção de fala – e tudo vem empacotado com o Lumberyard 1.11.

Um uso mais econômico de talentos de voz
Mas isso não significa que o Text to Speech Gem foi criado para substituir talentos de voz; isso apenas torna o uso de talentos de voz mais eficiente. É um problema comum: você contrata dubladores, grava diálogos, mas depois uma parte do jogo foi cortada e você precisa alterar alguns desses diálogos, exigindo que você traga o ator de volta. Usar o Text to Speech significa que você pode atrasar que a voz funcione até o último minuto – maximizando seu tempo no estande e reduzindo a rotatividade cara.

Assim como outras Lumberyard Cloud Gems, o Text to Speech Gem integra a funcionalidade da AWS por meio do Cloud Gem Framework. Você pode ativar a Gem no Project Configurator e implantar os recursos em uma conta da AWS usando o Cloud Canvas Resource Manager. Se você está começando a usar o Cloud Gems, confira como configurar e acessar o Portal Gem aqui. Documentação mais detalhada sobre o uso da Text to Speech Gem pode ser encontrada aqui.

Para ver mais de perto como funciona o Text to Speech Gem, confira o nível TextToSpeechSample no projeto CloudGemsSample, que já está incluído na versão 1.11 da Lumberyard. Lá você encontrará a “Entidade locutora” criada com os componentes necessários para acessar a geração de fala em tempo de execução, incluindo entradas de texto, caracteres e voz. Há também exemplos de scripts Lua anexados à entidade que demonstram a geração de solicitações a partir do jogo e a exibição de closed caption.

Então pessoal, fiquem atentos aos futuros lançamentos do Lumberyard enquanto continuamos a construir uma comunidade Lumberyard Game Dev com projetos bacanas e continuem em contato conosco par saberem mais sobre o fluxo de trabalho, como facilitar ainda mais a substituição do discurso sintetizado pelo diálogo do agente de voz e demais recursos da ferramenta Amazon Lumberyard Engine.

Para baixar a versão mais recente do Lumberyard, visite a página oficial de downloads.

Até breve! #Lumberyard #Gamedev #Gametech #CloudGens

  Fontes: Documentação Oficial Lumberyard + Testes in house
Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, Cloud Gems | Leave a comment

Golden Buzz Saw Amazon Lumberyard Engine

O Reconhecimento é Internacional!
Muito feliz por receber o troféu “Amazon Golden Buzz Saw” diretamente do setor de produtos para desenvolvedores de Games de Amazon Game Techs de Seattle – EUA.
Obrigado Amazon Game Tech! Obrigado Comunidades Game Dev Cloud.
#Game Dev, #Game Tech #AmazonLumberyard #Community #GoldenBuzz Saw

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard | Leave a comment

AWS Summit abre espaço para a Comunidade AWS

Estaremos com toda a comunidade de desenvolvedores da AWS no Summit SP 2018.

Please follow and like us:
0
Posted in AWS Community Leaader | Leave a comment

Palestra sobre a Amazon Game Tech na Unisinos RS

Olá pessoal!

Próxima parada – Porto Alegre – RS
Semana atômica.
Confiram: http://www.unisinos.br/eventos/iii-semana-atomica-ex123629-00001

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, AWS, AWS Community Leaader | Leave a comment

Insights em todos os lugares e em tempo real!

O mundo segue atravessando um crescimento de dados enorme, o que significa que há informações em todos os lugares, em vários dispositivos. E isso é uma notícia interessante! Mais dados significam mais oportunidades e informações para encontrar padrões e soluções para ajudaro projeto da sua empresa crescer. É isso que a AWS faz: encontrar soluções para tomada de decisões e ações. E é por isso que a Amazon Web Services utiliza todos os detalhes para ajudar você a aproveitar os recursos de big data, aprendizado de máquina/inteligência artificial e Internet das Coisas para tomar as decisões baseadas em dados que promoverão o crescimento do seu negócio. Vamos aos detalhes:

Exploração de análises.

A AWS é a plataforma mais eficiente completa de big data. Por isso, ela ajuda você a criar e implantar análises de big data altamente flexíveis com rapidez e facilidade, sem altos custos iniciais. Você pode acessar quantos recursos forem necessários e pagar apenas pelo que usar. Você quer criar aplicativos seguros e escaláveis para data warehousing, transformação de dados, streaming em tempo real e análises ad hoc ou preditivas dos seus dados? Em um data lake, talvez? Com as análises de dados da AWS, isso não é um problema. Você também pode executar relatórios e análises empresariais complexos com dados de várias origens, como sistemas financeiros e de inventário, vendas no varejo e dados de log. Portanto, se você estiver procurando insights, escalabilidade e velocidade em tempo real, ou simplesmente um parceiro para ajudá-lo a percorrer o melhor caminho para o futuro, as análises de big data da AWS podem ajudar a encontrar a solução certa para você e para o seu negócio.

Se você gostou deste post, e deseja conhecer mais sobre os produtos da AWS para BIG Data, IoT, Inteligência Artificial e muitos outros, aqui está o link oficial!

Obrigado pela visita e pela leitura! Até breve!

Please follow and like us:
0
Posted in AWS, AWS Community Leaader, IOT | Leave a comment
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://julianocristian.com.br/blog
YouTube
LinkedIn