Notas de release do Lumberyard – Beta 1.18

O Lumberyard Beta 1.18 adiciona novos recursos, melhorias e correções. Já que a Amazozn Game Tech continua aprimorando o Lumberyard, gostaríamos de agradecer a todos da nossa comunidade de desenvolvedores. Sem a participação nos fóruns, suas mensagens e seus relatórios de erros, o Lumberyard 1.18 não seria tão forte. Continuem enviando seus comentários para a nossa comunidade ou para lumberyard-feedback@amazon.com. Se você ainda não participou nos fóruns, dá uma passada por lá. Você também pode acompanhar novas mudanças seguindo o blog  Ofical da Lumberyard e deixar os seus comentários ou falar com a nossa comunidade.

Veja uma amostra dos novos recursos encontrados no Lumberyard 1.8.

Cloud Gems Framework

O Cloud Gems Framework torna mais fácil para você criar e lançar elementos de jogos conectados, como conteúdo dinâmico, tabelas de classificação e mensagens ao vivo. Com o Cloud Gems Framework, você pode adicionar um recurso conectado ao seu jogo em apenas 30 minutos.

O Cloud Gem Framework fornece os seguintes recursos para incluir as funcionalidades da AWS em seus projetos de jogo:

  • Cloud Gem Message of the Day – agenda mensagens que o seu jogo pode acessar
  • Cloud Gem Leaderboard – cria um placar de classificação com estatísticas do jogador que seu jogo pode acessar
  • Cloud Gem Dynamic Content – gerencia as atualizações de conteúdo dinâmico através da AWS
  • Gerenciador de conteúdo dinâmico – cria pacotes, faz upload e gerencia seu conteúdo para download
  • Geração de código de API de serviço – gera as operações da API que são necessárias para interagir com o back-end como jogador (cliente do jogo), administrador (Cloud Gem Portal) ou site
  • Modelo de segurança Cloud Canvas

Para obter mais informações, consulte Cloud gems na documentação oficial da AWS.

Cloud Gem Portal

A Cloud Gems Framework é composto pelo Cloud Gem Portal, uma aplicativo web que permite que qualquer pessoa em sua equipe gerencie visualmente Cloud Gems e seus recursos da nuvem. Os exemplos incluem mensagens de agendamento, liberando conteúdo dinâmico, ou excluindo as pontuações de placar fraudulentas. O Cloud Gems são pacotes modulares que fornecem tudo o que é necessário para que você adicionar essa funcionalidade em seu projeto, incluindo a funcionalidade de back-end e o cliente. Você pode usar Cloud Gems fora da caixa na produção. A gems vêm com código-fonte completo, de modo que você pode personalizar seu comportamento.

O portal é atualmente compatível no Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome. Você pode facilmente compartilhar um link para seu Cloud Gem Portal clicando no ícone de compartilhamento na barra de navegação. Uma sessão é de 60 minutos (3.600 segundos), por padrão. O tamanho mínimo de sessão é 15 minutos (900 segundos) e a máxima é de 60 minutos. Você pode substituir a duração padrão usando o seguinte comando: lmbr_aws cloud-gem-framework cloud-gem-portal --duration-seconds 900.

Para obter mais informações, consulte Cloud Canvas na documentação oficial.

Procurar por novo Lumberyard Editor

O Lumberyard Editor tem um novo visual! O editor foi remodelado com uma interface mais moderna e um melhor design para janelas, quadros e controles. O layout padrão agora exibe o Entity Outliner no canto superior do painel, o File Browser no painel inferior esquerdo e o Entity Inspector no painel direito. A Rollup Bar agora é marcada no painel direito.

O editor de navegação também foi atualizado para reduzir as etapas necessárias para abrir as ferramentas do Lumberyard. Anteriormente, você precisava clicar em ViewOpen View Pane e, em seguida, selecionar uma ferramenta. Agora você pode acessar todas as ferramentas no menu Tools.

Arquivos de Instalação em FBX SDK do Assistente de configuração Lumberyard

O Lumberyard Beta 1.8 inclui os arquivos de instalação para o FBX SDK. Você deve instalar o SDK para compilar o mecanismo do pipeline de ativos e editor do Lumberyard. Para instalar o SDK, vá para o Assistente de configuração Lumberyard. Na página Install required SDKs, clique em Install SDK abaixo Autodesk FBX SDK. Certifique-se de que o caminho de instalação está definido com o seu diretório de terceiros.

Suporte para várias Malhas UV

O Beta 1.8 adiciona vários suportes ao UV do Lumberyard, permitindo que até dois canais estáticos UV lado a lado para malhas e textura independente de materiais em camadas. Este novo recurso permite combinar dois layouts de UV exclusivos, de bloco ou animar cada camada conforme desejado e mesclar com uma máscara de mesclagem. Você pode permitir esse recurso usando um parâmetro de geração de sombreamento em sombreamentos que oferece suporte para combinação de camadas.

Os seguintes recursos também foram adicionados:

  • Suporte para mapas de textura de mosaicos independentes. Se você alterar os valores de mosaico, rotação ou oscilação para a camada de mesclagem, o mapa detalhado ou os recursos de sombreamento de emitância, esses valores serão modificados independentemente do resto dos valores de mosaico, rotação e oscilação do material.
  • Suporte para o mapa especular de segunda camada e a cor especular.
  • Suporte ao mapa de oclusão para sombreamento Illum.
  • Suavização especular no sombreamento do Illum.

Para obter mais informações, veja na documentação oficial Uso de vários canais UV.

Animar entidades de componentes no editor de visualização de acompanhamento

Você já pode animar as seguintes entidades de componente com o Editor Track View:

  • Transformação
  • Câmera
  • Luz (ponto, área, projetor)
  • Malha com skin
  • Malha estática
  • Animação simples

Represente as propriedades do componente usando o contexto do comportamento da animação no Editor Track View. Para obter mais informações sobre essas entidades de componentes, consulte o Referência de componente. Para obter mais informações sobre como animar usando o Editor Track View, consulte o Sistema de cinemática.

Filas de sessão de jogos e dados do jogador do Amazon GameLift –

Os seguintes recursos foram adicionados para Amazon GameLift:

  • Use filas de colocação de sessões de jogos para colocar novas sessões de jogos de forma mais rápida e eficiente em recursos do Amazon GameLift. Coloque sessões de jogos em qualquer uma lista ordenada de frotas que possam abranger várias regiões. Esse recurso permite que você atenda o aumento da demanda de jogadores, espalhando-o em frotas e regiões existentes em vez de expandir uma única frota. Com os posicionamentos das sessões de jogos, você também pode participar de um ou mais jogadores na sessão do jogo ao mesmo tempo. Adicione informações sobre latência jogador-região para ajudar o Amazon GameLift encontrar a melhor frota disponível para hospedar a nova sessão de jogos para os jogadores. Para obter mais informações, consulte Configurar filas.
  • Agora você pode fornecer dados de jogadores personalizados para um servidor de jogos quando um jogador se junta ao jogo. Esse recurso é útil para a entrega de informações de um serviço de jogo diretamente para o servidor de jogos. Os dados do jogador podem incluir qualquer informação que seu servidor de jogos possa interpretar, como membros da equipe ou dados de habilidade/classificação de um serviço de marcação. Se o seu jogo usa uma comunicação criptografada cliente / servidor, os dados do jogador são uma boa maneira de entregar uma chave de descriptografia para o servidor do jogo. Para obter mais informações, consulte Junte-se a um jogador para uma sessão de jogo.

O contexto comportamental substitui o contexto do script

O Lumberyard Beta 1.8 apresenta mudanças consequentes no contexto do comportamento. As melhorias significativas do Lumberyard Editor incluem substituição do script de contexto existente por um novo contexto de reflexão. Para obter informações sobre essas mudanças e instruções para migrar seus projetos existentes, consulte Projetos de migração do Lumberyard e Contexto de comportamento.

Atualizações de contexto de comportamento para scripts de Lua de entidade componente

Os scripts Lua da entidade do componente também são impactados pelas mudanças no contexto do comportamento. Se você gravou ou usa atualmente os scripts Lua da entidade do componente, você deve convertê-lo para a nova sintaxe do contexto do comportamento. Para obter informações sobre essas alterações e instruções sobre a migração de seus projetos existentes, consulte Projetos de migração do Lumberyard e Escrevendo scripts Lua para entidade de componentes do sistema.

Nova gem da telemetria RAD

O Lumberyard Beta 1.8 fornece uma gem da telemetria RAD que permite que você use o desempenho e criação de perfil com base em instrumentação visualização middleware em seu projeto do Lumberyard. Você deve ter uma licença de telemetria Rad de Ferramentas de jogos RAD. Para obter mais informações, consulte Gem da telemetria RAD.

Novos recursos de realidade virtual

O Lumberyard Beta 1.8 adiciona os seguintes recursos e funcionalidade para realidade virtual:

  • O nó AI:RayCastMNM permite que você faça lançamentos de raio com a malha de navegação da IA.
  • A função StereoRendererbus com IsRenderingToHMD permite que você identifique quando o renderizador está renderizando o HMD.
  • Use o nó VR:Playspace para estender o controle no espaço de reprodução e Oculus Vive.
  • Use o nó VR:VRPreviewComponent para gerar uma malha de navegação VR para ser transportada.
  • Use as teclas WAS, e D com a câmera de depuração do VR para mover em relação à câmera. Para habilitar a depuração da câmera VR, defina a variável hmd_debug_camera do console para 1.

Para obter mais informações, consulte Realidade virtual by Amazon Game Tech.

Obrigado pela sua leitura e participação na nossa comunidade! Até breve! 🙂

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Lumberyard Release Notes – Beta 1.17

O Lumberyard Beta 1.17 adicionou mais de 70 novos recursos, melhorias e correções. À medida que a Amazon Game Tech continua a melhorar o Lumberyard, eles querem agradecer a todos em nossa comunidade, cujas sugestões nos ajudam a fazer um produto melhor a cada lançamento. Desde o lançamento inicial, foram revisados mais de 50% da base de código original e ainda estão apenas começando. Continue enviando feedback para nossos fóruns, bem como para lumberyard-feedback@amazon.com e para a o email da comunidade Lumberyard Brasil em contato@comunidadeamazongamedev.com.br ou fale diretamente comigo aqui.

Identificar substituições de fatia e hierarquias no Outliner de entidade
Com o Lumberyard 1.17, consulte o seguinte fluxo de trabalho e melhorias na interface do usuário ao trabalhar com fatias.

Fatias com overrides aparecem laranja
Quando você faz alterações em suas fatias, o ícone da entidade aparece em laranja se a fatia tiver uma substituição no Entlin Outliner. O ícone da entidade para uma entidade pai possui um ponto se uma entidade filha tiver uma substituição. Esse recurso ajuda a identificar quais entidades e seus filhos têm substituições.

Raízes de fatia aparecem no Entlin Outliner
Agora você pode identificar se uma fatia é uma fatia raiz. Entidades sombreadas são fatias de raiz. Esse recurso ajuda a identificar a estrutura da sua hierarquia de fatias e a entender quais fatias herdam.
 Managing slices in the Entity Outliner.

Movendo uma entidade de uma hierarquia de fatia
Agora você pode selecionar e arrastar uma entidade de uma hierarquia de fatia para criar uma entidade independente. Você também pode selecionar e arrastar de uma hierarquia de fatia para outra. Isso adiciona uma substituição para a fatia da qual você moveu e a fatia para a qual você moveu. Quando você salva a substituição, essa atualização adiciona a entidade à nova hierarquia de fatia e remove a entidade da hierarquia anterior.

Ordenar entidades no delineador de entidade
Com o Lumberyard 1.17, agora você pode clicar no ícone de filtro e procurar por componentes. Entidades que correspondem aos seus filtros aparecem nos resultados da pesquisa.

 Sort entities in the Entity Outliner.

Ordenar: Manualmente – Organize manualmente as entidades.

Classificar: de A a Z – classifica as entidades em ordem alfabética, em ordem crescente.

Classificar: Z para A – Classificar entidades, em ordem decrescente.

Rolar para Selecionado – Quando você seleciona uma entidade na viewport, o Entity Outliner rola para essa entidade. Se você selecionar várias entidades, o Entity Outliner rolará para a última entidade selecionada.

Expandir para Selecionado – Quando você seleciona uma entidade na viewport, o Entity Outliner expande a hierarquia para mostrar qualquer entidade filha.

 Search for entities in the Entity Outliner.

Encontre uma entidade da viewport no Entity Outliner
Na viewport, clique com o botão direito do mouse em uma fatia ou entidade e escolha Find in Entity Outliner. O Entity Outliner navega para o item correspondente.

 Find entities in the Entity Outliner from the viewport.

Obrigado pela sua leitura, a comunidade agradece! Até breve!

Fonte: Docs AWS Oficial – https://docs.aws.amazon.com/pt_br/lumberyard/latest/releasenotes/lumberyard-v1.17.html

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O Review da Amazon Lumberyard 1.16

Nossos esforços da comunidade para levarmos os feedbacks para os evangelistas internos do time da AWS/Amazon Game Tech,  para melhorar e evoluir constantemente o Lumberyard continuam  e hoje com o lançamento do Lumberyard Beta 1.16 eu trago algumas novidades desta nova versão da Engine que está muito bacana!

Com mais de 250 novos recursos, correções e melhorias, esta versão introduz uma atualização de arquitetura significativa para o sistema de gerenciamento de memória, dezenas de melhorias nossos sistemas de animação e cinematografia e muito mais.

Com o Lumberyard 1.16, deu-se um grande passo arquitetônico e consolidamos nosso gerenciamento de memória em um único módulo, permitindo que você identifique e rastreie com precisão seus padrões de alocação de memória. Isso é especialmente importante para aplicativos móveis e de console, em que os recursos de memória geralmente são mais restritos do que os ambientes de jogos para PC. A Comunidade foi ouvida, comentários de clientes também onde todos deram feedbacks sobre o consumo de memória ao usar o novo sistema,  e eles conseguiram reduzir a fragmentação de memória e a pegada em até 40%. Foi um grande update!!

Então, se você está criando sequências cinematográficas, isso significa que agora você pode executar todo o pipeline de animação usando a solução de animação, EMotion FX – proporcionando uma experiência perfeita sem a necessidade de gráficos de animação. Para começar, basta adicionar o componente Simple Motion e o componente Actor a uma entidade. Em seguida, adicione a entidade a uma sequência de Track View e especifique os movimentos que você deseja que seu personagem anime. Quando você adiciona uma trilha de movimento a uma sequência de exibição de trilha, o editor de Exibição de trilha conduz a animação no componente Simple Motion e suas propriedades. Para demonstrar isso, as sequências com script do Starter Game foram reescritas usando os novos recursos de animação do Track View e agora são inteiramente baseadas no sistema de componentes do Lumberyard.

Há muito mais em Lumberyard 1,16, então confira nossas notas de lançamento para um resumo completo no site oficial em (https://aws.amazon.com/pt/lumberyard/). Muitos desses recursos e melhorias vêm do trabalho nos jogos que a Amazon Game Studios está produzindo, jogos como  The Grand Tour Game da Amazon Game Studios e no New World, são ótimos exemplos do poder da Lumberyard engine.

Como sempre, deixe-nos saber o que você acha sobre o motor Lumberyard, e junte se a nossa comunidade Game Dev para crescermos juntos!

Obrigado a todos pelo apoio e até a próxima!

Abraços!!

 

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Eventos e Meetups Lumberyard Engine Community Games

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Survival Arena, um jogo de defesa da Game Insight – Case Amazon Game Tech

Survival Arena, um jogo de defesa da Game Insight, permite que você construa e personalize seu arsenal de torres, munições e power-ups para correr contra um ataque de inimigos e vencer contra todas as probabilidades.

A Game Insight queria aumentar o envolvimento na Survival Arena, dando aos jogadores outra razão para voltar ao aplicativo a cada semana. Para conseguir isso, eles integraram o Amazon GameOn em seus torneios de plataforma cruzada, o que permitiu que eles incluíssem placares de líderes e premiavam os jogadores com prêmios reais realizados pela Amazon.

“Nós pesquisamos a ideia de recompensar jogadores com pilhagem do mundo real por um longo tempo, mas sempre hesitamos já que havia muitas questões logísticas que teríamos que resolver”, disse Alex Zenciks, produtor da Survival Arena no Game. Discernimento.

“Com GameOn, é um jogo feito no céu. Organizamos os torneios que nossos jogadores adoram, eles podem ganhar ótimos prêmios e a Amazon lida com o envio através de seu sistema de renome mundial. ”

Prêmios do mundo real levam a um aumento no engajamento e na retenção
A Game Insight realiza torneios na Survival Arena toda semana, oferecendo prêmios como consoles de jogos e cartões de presente para os jogadores que lideram o ranking. O fluxo do usuário é simples: um jogador entra no jogo, vê um card de torneio com um torneio especial e pressiona Play para participar. Eles são automaticamente inscritos no torneio GameOn e, após o término, os vencedores podem reivindicar seu prêmio em sua caixa de entrada.

“O feedback que recebemos de nossos jogadores foi fenomenal. Eles nunca poderiam ter imaginado ganhar um prêmio físico ”, disse Alex. “Um dos jogadores ficou muito agradecido por essa oportunidade e ganhou um Nintendo Switch para seus dois filhos brincarem juntos!”

Os jogadores estão entusiasmados com a premiação do mundo real e isso levou a resultados reais. De acordo com o Game Insight, na janela de um mês após a implementação do GameOn, a taxa de anexação para o Survival Arena aumentou em 400%, a retenção no dia 28 aumentou em 31% e o tempo da sessão do jogador aumentou em 17%.

“Os jogadores foram obrigados a competir por esse doce mundo real, e jogaram esses torneios mais e mais”, disse Alex.

Uma integração “sem complicações”
Com um conjunto de APIs flexíveis construídas na infraestrutura de nuvem da AWS e compatíveis com qualquer sistema operacional, o GameOn foi fácil de integrar na jogabilidade do Survival Arena.

“Nosso jogo é construído em C ++, e a integração foi fácil. Foi dividido em duas partes: servidor e cliente. Ambos foram tratados por apenas um programador responsável pelo servidor e pelo cliente, respectivamente ”, disse Alex. “As instruções são diretas e os resultados da integração valeram o mínimo esforço necessário”.
Democratizando a experiência do esports
GameOn permitiu à Game Insight ampliar a experiência tradicional de esports e oferecê-la a jogadores profissionais e amadores.

“Esports é uma iniciativa de grande importância para a Game Insight, como evidenciado pela participação da Survival Arena no Mobile Masters da Amazon e em nossa parceria com a ESL para participar de um torneio convidativo para o Guns of Boom em Katowice em julho de 2018.”

“Estamos empolgados em democratizar efetivamente a experiência do esports – para oferecer essa experiência a um grupo maior de nossos jogadores, além dos profissionais. Tendo competido e ganhando até mesmo prêmios tangíveis nos torneios GameOn, nossos jogadores amadores podem entender implicitamente a empolgação eletrizante que os profissionais sentem quando se preparam para os jackpots de prêmios nos convites. Isso torna a cena inteira melhor para todos! ”, Disse Alex.

Fonte: Develepeor Amazon Games

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No dia 11 de Agosto, Florianópolis no Sul do Brasil, recebeu o seu mais novo produto para o mercado do entretenimento: STUN Game Festival!

Evento que reuniu grande parte da indústria desenvolvedora de jogos de Floripa, com os Indies, Studios, Estudantes e empresas do setor de desenvolvimento de jogos digitais, universidades que oferecem o curso de Jogos Digitais e até profissionais do mercado de e-Sports. Por ser o primeiro ano do evento, acredito que no ano que vem teremos ainda mais novidades, pois o networking entre os presentes, as rodadas de negócios foram exponenciais para todo o eco sistema, segundo dados da organização.

O evento tem de tudo para ser um grande sucesso, com o apoio de grandes empresas de TI, e do mercado de jogos, estamos nos preparando para as próximas edições.

A comunidade Lumberyard esteve presente, tivemos palestra sobre as ferramentas da Amazon Game Tech e muito gerou interesse das empresas pelos recursos apresentados!

Para conhecerem um pouco mais sobre o evento abaixo deixei o link e algumas fotos.

Abraços!

www.stun.games

 

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Um pouco sobre o Meetup Amazon Game Dev em Joinville -SC

Olá Pessoal!

Quero deixar registrado aqui os meus agradecimentos aos presentes, e desejo que o eco sistema desenvolvedor e games e aplicações em nuvem, cresça cada vez mais na região norte de Santa Catarina no sul do Brasil! A Comunidade Lumberyard Game Tech, o meu muito obrigado! Foi um prazer conhecer os projetos de vocês! Obrigado e até o próximo!

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Review do Lumberyard 1.15

O Lumberyard Beta 1.15 oi lançado recentemente, baixamos e já testamos para trazer as considerações e novidades a vocês! bora ver!
Esta versão 1.15 adiciona mais de 200 novos recursos, melhorias e correções. À medida que as novas implementações são feitas no Lumberyard, queremos agradecer a todos em nossa comunidade, cujas sugestões nos ajudam a crescer e os feedbacks são repassados para a Amazon Game tech  que estar a fazer um produto melhor a cada lançamento. Desde o lançamento inicial, foram revisados mais de 50% da base de código original e eles ainda estão apenas começando. Continue enviando feedback para nós, para os nossos fóruns, bem como para contato@comunidadeamazongamedev.com.br
Estrada – Use este componente para criar caminhos no terreno. Você pode criar estradas que acompanham a curvatura do terreno existente, aplicando uma textura sobre a textura do terreno. Você também pode usar o recurso Alinhar altura com o componente Estrada para moldar o terreno até a altura e a curvatura da estrada que você colocou. Para obter mais informações, consulte o componente Road no Guia do usuário do Amazon Lumberyard.

Métricas, análises e heatmaps

Você pode usar essa jóia da nuvem para coletar dados orientados por eventos sobre os comportamentos dos jogadores para análise ou para acionar ações de eventos. Essa gem segue uma arquitetura de micros serviço sem servidor e implementa um pipeline de processamento de eventos, um mecanismo de consulta, um painel de telemetria e heatmaps.

Repórter de defeitos

Você pode usar essa gem de nuvem para permitir que engenheiros, testadores e jogadores de QA marquem locais e ativos no jogo para relatar defeitos. O Repórter de Defeitos captura os dados do jogador e da sessão no momento do envio, anexa uma captura de tela ao relatório e solicita ao jogador informações adicionais. Você pode revisar e consultar envios no plug-in do Defect Reporter Cloud Gem Portal. Os dados brutos são armazenados no Amazon S3, para que você possa importar os dados com ferramentas padrão de data warehousing e análise.

Comunicador da Web

Você pode usar essa gem para notificar clientes de jogos e servidores de eventos importantes. O AWS IoT é usado para enviar notificações para clientes ou servidores de jogos conectados, em vez dos clientes ou servidores de jogos que estão pesquisando atualizações. Com a comunicação cruzada, você pode usar o Web Communicator Cloud Gem em combinação com outras gemas da nuvem. Por exemplo, você pode usar a Gem de Nuvem da Conta de Jogador para remover as pontuações dos jogadores que foram banidos da Gem da Nuvem do Leaderboard ou da Gem da Nuvem de Conteúdo Dinâmico para notificar os clientes do jogo quando houver novo conteúdo disponível.

Para obter mais informações sobre o Cloud Canvas e essas gens de nuvem, consulte Implementando recursos conectados com o Cloud Canvas e Cloud Gems no Guia do usuário do Amazon Lumberyard.

Blend Nodes for the Animation Editor

O EMotionFX Animation Editor ajuda os artistas a criar e animar comportamentos complexos de personagens. O Editor de Animação inclui ferramentas visuais para configurar máquinas de estado hierárquicas, lógica e árvores de mesclagem hierárquicas avançadas.

O Lumberyard 1.15 adiciona os seguintes nós:

Nó Hub – Reduz a complexidade das transições agindo como um nó de passagem. O nó Hub exibe a pose do nó que fez a transição para o nó Hub.

Misture Two Additive node – Combina uma pose base e uma pose aditiva, por exemplo, Pose2 no topo da entrada Pose1.

Pose Subtrair nó – Subtrai uma pose da outra, por exemplo, Pose2 de Pose1.

Blend Two node – Mantém a funcionalidade anterior, mas não suporta mais o modo Additive Blend.

Misturar dois nó (herdado) – fornece compatibilidade com versões anteriores da funcionalidade herdada.

Compatibilidade do SDK
O Lumberyard 1.15 é compatível com as seguintes versões do SDK:

AWS SDK para C ++ versão 1.4.34

Versão do SDK do Amazon GameLift Server 3.2.1

Obrigado pessoal pelas contribuições, e pelo apoio. Até breve!

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Como o GameSparks ajuda os espectadores do Twitch a entrar no jogo

Olá pessoal! A pedidos, hoje iremos falar sobre aAmazon GameSparks e seus recursos para os Game Devs! Integrações do Twitch com o seu jogo e utilizando recursos da GameSparks e Lumberyard engine.

Uma das “100 empresas com maior probabilidade de mudar a indústria”.
Pela revista Develop

Com o surgimento de plataformas de jogos on-line e livestreaming, ficou mais fácil do que nunca para amigos e fãs se conectarem através do poder dos jogos on-line. Quando se trata de construir estas infraestruturas online, existem poucos desenvolvedores mais experientes do que o GameSparks. Esta empresa fundada no Reino Unido e na Irlanda se concentra na simplificação dos serviços on-line para que desenvolvedores, streamers e players possam se concentrar no que é mais importante: os jogos.

A GameSparks teve seu início no desenvolvimento de dispositivos móveis em 2013, ajudando os desenvolvedores a criar funções sociais de plataforma cruzada, como placares e serviços de mensagens para seus jogos. Depois de oficialmente desvelar sua plataforma na Gamescom 2013, eles foram nomeados uma das “100 empresas com maior probabilidade de mudar a indústria” pela revista Develop. Depois de formar parcerias com a PlayStation Network e outros, em 2016, eles se ramificaram ainda mais e abrigaram uma jam de 12 horas chamada SparksJam em apoio à cena de jogos independentes da Irlanda.
A GameSparks continuou a crescer e, no início deste ano, foi adquirida pela Amazon Web Services, onde sua equipe está trabalhando com o Twitch para criar extensões que simplificam o engajamento dos espectadores de streamer. “Estamos ajudando os desenvolvedores de jogos a encontrar maneiras novas e inovadoras de oferecer entretenimentos duradouros e envolventes a jogadores, streamers e espectadores no Twitch”, disse Shuichi Sekino, o gerente sênior de produtos da GameSparks.

Com todas essas parcerias e elogios, você pode estar se perguntando o que exatamente é a plataforma GameSparks. Sekino descreve seu produto como “um serviço que fornece recursos de back-end personalizáveis ​​e um serviço de computação sem servidor para ajudar os desenvolvedores a maximizar o engajamento dos jogadores e gerar mais receita com jogos”.
Simplificando, eles fornecem a estrutura para os recursos on-line de um jogo, de modo que os desenvolvedores possam se concentrar em oferecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível.

Extensão de serviço

Com a ascensão do streaming do Twitch e das extensões do Twitch, a GameSparks encontrou uma nova maneira de usar sua especialidade. Eles viram uma oportunidade de criar tabelas de classificação e serviços online para os streamers do Twitch, muito parecidos com os que eles já criaram para jogos.

“Twitch ajuda os jogadores a encontrar novas maneiras de aproveitar os jogos”, disse Sekino. “Usando GameSparks, os desenvolvedores de jogos agora podem aproveitar diretamente a plataforma Twitch para criar jogos Twitchful que não apenas ajudam os streamers a envolver e reter os assinantes, mas também os transformam de espectadores a jogadores adquiridos”.

Uma oportunidade que eles viram foi a extensão Leaderboard, que eles dizem ser um dos meios mais simples, porém mais úteis, de interação social em jogos. “Para a extensão da tabela de classificação em particular, com qualquer esporte ou jogo competitivo, um indicador importante para o sucesso de um jogador é sua posição no jogo”, disse Sekino. “Nosso objetivo era facilitar que qualquer jogo fornecesse essas informações por meio de uma extensão, para que os streamers desses jogos pudessem se envolver mais com o público.” Abaixo temos a foto da interface do Leaderboard GameSparks.
A extensão de seu quadro de líderes gerou rapidamente um feedback interessante de usuários que estavam aproveitando a interatividade adicional com seus espectadores. “A capacidade de compartilhar mais aspectos da experiência do jogo com os espectadores foi reconhecida como uma excelente ferramenta para impulsionar um envolvimento mais profundo com o público. Essas experiências fornecem aos espectadores mais contexto para o jogo, permitindo que os streamers contem histórias mais emocionantes ”, disse Sekino. “Com a extensão do quadro de líderes, os streamers viram a oportunidade de definir“ metas ”para a sua sessão, por exemplo, subir 10 posições na tabela de classificação e permitir que o público torce por eles conforme seu progresso é atualizado dinamicamente.”
Então pessoal, este é apenas o início de uma série de posts especiais onde irei desvendar para vocês os macetes para os desenvolvedores de games no mundo da Amazon Game Sparks. Espero que tenham gostado e até a próxima! Dúvidas, elogios, críticas, ideias, entre em contato comigo, para fazermos a comunidade crescer e termos bons games! 😉

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Grandes atualizações vêm para o Script Canvas com o Lumberyard Beta 1.14

Olá pesssoas, semana agitada com vários eventos com a Comunidade, mas não poderia deixar de publicar para vocês mais um post , e hoje vamos falar sobre o Script Canvas na Lumberyard engine.
Com mais de 200 atualizações neste lançamento, a equipe da Amazon Game Tech, teve a honra de lançar melhorias e recursos que continuam a ajudar os clientes a criar jogos ambiciosos conectados à nuvem, sem depender de uma frota de engenheiros especializados para isso.
Ainda há trabalho a fazer, é claro, mas aqui estão alguns destaques que vale a pena conferir! Vamos lá:

Com o Lumberyard 1.14, estamos satisfeitos em testar e em ver que tornaram as variáveis ​​uma parte central da experiência do Script Canvas. Com o novo Gerenciador de Variáveis, você tem acesso imediato a todas as suas variáveis ​​e pode fazer novas facilmente. As variáveis ​​também podem ser expostas como propriedades do componente, permitindo que você exponha valores de um determinado gráfico de tela de script ao inspetor de componentes da entidade. Isso ajuda você a personalizar os comportamentos de seus gráficos, bem como as fatias que usam gráficos de tela de script.

Esse foi um dos recursos mais solicitados pelos clientes/Comunidade e a Amazon Game tech ouviu! e estamos empolgados para finalmente disponibilizá-lo.

Inspirados em jogos de estratégia em tempo real, os favoritos permitem que você navegue rapidamente pelos seus gráficos com um único toque de tecla. Basta pressionar Ctrl + qualquer dígito numérico para criar o ID do favorito em seu gráfico e usar o número correspondente para retornar a essa posição. Isso não apenas ajudará você a saltar entre partes comuns do seu gráfico, mas também pode fornecer uma solução rápida e prática para colaboração. Por exemplo, quando um designer entrega um gráfico a um engenheiro para ajudar a depurar – o engenheiro não precisa vasculhar todo o gráfico, eles podem identificar apenas uma área.

Estaremos em breve trazendo mais novidades, a medida do que formos testando, analisando com a documentação oficial da Amazon Game Tech e disponibilizando para todo a comunidade game dev Lumberyard Brasil. Abraços!

#gamedev #Gametech #Lumberyard #AmazonLumberyard

 Fontes:
Documentação oficial Amazon Game Tech e Comunidade Lumberyard Br
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