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Amazon Lumberyard Engine

Neste vídeo, o time de desenvolvedores da #AmazonLumberyard mostra os novos recursos da Engine nesta versão que trouxe inúmeras novidades.
Confira no vídeo oficial abaixo:

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Amazon Lumberyard 1.26 free

Três meses se passaram!! Quando foi lançado o Lumberyard 1.25, o verão havia acabado de começar lá na América – e agora, vamos inaugurar uma nova temporada de desenvolvimento de jogos com o lançamento do Amazon Lumberyard Beta 1.26!

Nesta nova versão, as atualizações incluem:

Principais atualizações para Dynamic Terrain e Landscape Canvas, incluindo várias melhorias solicitadas pelo cliente
O lançamento GA do PhysX Gem, que também inclui suporte para novos tipos de juntas (juntas habilitadas para PhysX, junto com algumas ótimas amostras) e configurações de vento personalizáveis, junto com paridade de recursos CryPhysics completa
Uma versão de visualização completa do UI 2.0, com mais de 75 atualizações e documentação do desenvolvedor para a construção de extensões UI 2.0
Suporte GameLift aprimorado, incluindo integração do GameLift 3.4.0 C ++ SDK, bem como suporte a plataforma móvel atualizado (iOS e Android) e registro de servidor
Correções e melhorias no Assistente de Configuração e no Configurador de Projetos
Suporte de ferramentas RAD para telemetria de simulação física
Um modelo de interação de viewport atualizado e simplificado
Várias melhorias de usabilidade para a ferramenta White Box
Os primeiros capítulos da série de tutoriais escritos do Lumberyard Welcome Guide
Comece a construir um jogo com 1.26! Procurando mais alguns detalhes? Leia. (Para o conjunto completo de alterações, leia as Notas de versão do Amazon Lumberyard Beta 1.26.)

Lumberyard 1.26 Update Deep Dive
A comunidade pediu melhorias em nossas ferramentas de criação de terreno e vegetação, e vocês foram atendidos! Para Dynamic Terrain e Landscape Canvas, todo o código de tempo de execução do legado do Terrain está agora disponível no Legacy Terrain Gem, e APIs associadas ao antigo modelo de terreno foram descontinuadas. Além desse esforço, adicionaram suporte para vegetação com fatias dinâmicas e estendemos a Lista de Ativos de Vegetação para implementar esta abordagem. Agora, qualquer ativo na lista pode ser vegetação pura ou pode incluir uma fatia dinâmica com pedras, areia e outros elementos visuais da cena para instanciar e gerenciar como quiser, acelerando seu trabalho na construção de ambientes bonitos e críveis . Finalmente, o novo Collider Surface Tag Emitter baseado em PhysX oferece uma opção mais eficiente para o Mesh Surface Tag Emitter, tornando a adição de vegetação arbitrária e decoração de cena mais simples e confiável de realizar. Mesmo quando o clima fica mais frio, seus níveis podem florescer mais rápido e mais rico!

Todas as outras novidades do Lumberyard 1.26 acesse a documentação oficial aqui!

Até breve!

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Webinar Amazon Lumberyard Community

Meetup Online Free: https://www.meetup.com/pt-BR/gametech/events/273420911/

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Faça parte da Comunidade AWS Community Builders

O programa AWS Community Builders oferece recursos técnicos, orientação e oportunidades de networking para entusiastas da AWS e líderes de pensamento emergentes que são apaixonados por compartilhar conhecimento e se conectar com a comunidade técnica.

Os construtores AWS interessados devem se inscrever no programa para construir relacionamentos com as equipes de produtos AWS, AWS Heroes e a comunidade AWS.

Ao longo do programa, especialistas no assunto fornecerão orientação e compartilharão percepções, incluindo informações sobre os serviços mais recentes, bem como as melhores práticas para criar conteúdo técnico, aumentar o alcance e compartilhar o conhecimento da AWS em comunidades online e presenciais. O programa aceitará um número limitado de membros por ano. Todos os construtores AWS são bem-vindos e incentivados a se inscrever.

As inscrições se encerram em 15 de setembro. Aplique agora “

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Notas de Release oficial da Amazon Lumberyard 1.25

Baseado na documentação técnica oficial da AWS.

Trazendo para vocês algumas informações técnicas e oficiais do Lumberyard 1.25! Essa nova versão está repleta de ótimos recursos – como uma nova interface do usuário, suporte ao NVIDIA Cloth habilitado para GPU, um novo White Caixa de ferramentas para ajudá-lo a jogar com os fundamentos de seus níveis e funções da tela de script – além de mais de 120 correções de bugs. E, embora possa não acalmar a alma do desenvolvedor de jogos, como as águas frias de uma piscina à beira-mar e uma bebida tropical, a equipe de desenvolvedores da Lumberyard que tem ouvido os feedacks da comunidade desejam aumentar a sua produtividade e seguir em frente com seus projetos de jogos. E se não? Bem, você sabe onde nos encontrar e trazer seus feedbacks para a comunidade de game Lumberyard BR!

E olha que bacana, há uma nova versão do Starter Game esperando por você, agora com suporte PhysX minty-fresh, ativos aprimorados e integração total do Script Canvas. Aproveite caro leitor!
Por fim, recentemente a AWS Game Tech publicou que, desde o lançamento inicial, eles reavaliaram mais de 70% da base de código original e estão trabalhando como loucos para tornar o Lumberyard o melhor mecanismo de jogo do mercado.

A engine continua gratuita, então não perca tempo, e faça seu download já!

Obrigado pela a sua visita e pelos feedback! Sucesso nos projetos!

#GameDev #Lumberyard #IndieDev #ComunidadeLumberyard #JulianoCommunityLeader #JulianoGameDesign #JulianoLumberyard

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Iniciando as atividades com as Comunidades LATAM.

Agradeço a Comunidade AWS Peru (Peru User Groups AWS) pelo convite para fazermos um Meetup oline sobre desenvolvimentos na nuvem.

Gratidão comunidade! Gracias AWS Community Peru – LATAM.

Link Meetup: https://www.meetup.com/pt-BR/awsperu/

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O seu game em todas as plataformas com o GameLift

Nesta postagem com base no texto oficial publicado pela AWS Game tech, teremos detalhes neste estudo de caso da importância do jogo de plataforma cruzada no lançamento do mais recente jogo de plataformas de criação, Levelhead, simultaneamente em console, dispositivo móvel e PC.

Um estudo de caso oficial by AWS Game Tech

O Levelhead, é o primeiro jogo a ter uma troca de nível, na qual os jogadores podem aumentar seus níveis para o topo das paradas jogando outros níveis criados pela comunidade. Qualquer jogador pode ter sua criação vista pelas massas – e coletar centenas de milhares de peças e seguidores no processo. O Levelhead também é intrinsecamente compatível. Os jogadores podem pegar e jogar níveis, independentemente da plataforma, loja ou idioma. Eles podem facilmente mover seus trabalhos em andamento para a nuvem e continuar editando-os a partir de qualquer plataforma em que sejam proprietários do jogo.

Em pouco mais de três semanas, a Levelhead viu mais de 133.000 jogadores, 22 milhões de tentativas de nível, mais de 40.000 níveis publicados e críticas positivas e emocionantes de jogadores e da indústria. Para uma equipe pequena com recursos limitados desenvolver e lançar com sucesso um projeto desse tamanho e publicá-lo simultaneamente em 6 plataformas e fachadas de lojas em dispositivos móveis, console e PC (Xbox, Nintendo Switch, Epic Games, Google Play e App Store ) parece uma conquista para dizer o mínimo. Na visão do Studio é de que a nossa capacidade de fazer tudo isso se resume a colocar a plataforma cruzada como uma prioridade para o nosso jogo e nossa equipe.

Os jogadores devem poder jogar um jogo em sua loja e dispositivo favorito, e sua experiência deve ser a mesma de qualquer outra pessoa e parecer nativa onde quer que esteja jogando. Dado um passo adiante, o usuário deve poder pegar o jogo em uma loja ou dispositivo diferente e trocar de um para outro sempre que quiser e onde quiser.
 Entre as ferramentas comentadas pelo Studio foram usados na nuvem da AWS:

Para conhecer mais sobre esse game, acesse aqui: https://store.steampowered.com/app/792710/Levelhead/

Deseja conhecer mais sobre o serviço AWS GameLift? Tá na mão:
https://aws.amazon.com/pt/gamelift/

Agradeço a sua visita, e até breve! 😉

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Juliano Cristian falará na Campus Party 2020 Digital sobre a industria de Games

Bora falar para vários países sobre Business Games!🚀
Primeira edição mundial da Campus, totalmente digital e gratuita para o benefício dos MSF – Médicos sem Fronteiras. Realizada simultaneamente em mais de 30 países ao redor do mundo. Let’s Reboot the World!

https://brasilia-digital.campus-party.org/?fbclid=IwAR1uxK-lOy-Lw_ca694rKKotj1j-PwREw2iSchae6GVZCnVP8NbSwwMZ7nE
 #Community #CPBR2020 #Gamedev

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Novos projetos e novos studios e startups chegarm!

Gostaria de deixar as mensagens de boas vindas as 13 startups que irão receber a minha mentoria a partir de Julho, processo de trabalho que estaremos juntos em 5 meses! Sejam bem vindos pessoal!

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