Várias ações, vários produtos, um mini compilado de 2020.

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Case Amazon Lumberyard

Ola pessoal! Um 2021 iluminado a todos!
Estou trazendo um case bem bacana. Se trata do Deadhaus Sonata game do Apocalypse Studios do meu parceiro Denis Dyack. Deadhaus Sonata é um RPG de ação cooperativo e multiplayer, onde você pode interpretar os mortos-vivos lutando contra os vivos. Game produzido com o Amazon Lumberyard e com as demais ferramentas cloud da Amazon Game Tech para multiplayers e é claro com um grande publico na versão Beta e apoio da comunidade gerando feedbacks dos players e visibilidade.
Conheça: https://deadhaussonata.com/

Bom jogo! Até breve!

Posted in Amazon Lumberyard, AWS Community Leaader, Community Hero, GameLift, GameSparks | Leave a comment

Lançamento do Amazon Lumberyard 1.27

À medida que 2020 chega ao fim, a equipe valente de desenvolvedores do Lumberyard está ocupada fazendo as melhorias muito solicitadas no mecanismo com o objetivo de aprimorar a usabilidade com fluxos de trabalho otimizados em toda a interface do usuário, suporte para novos e aprimorados recursos físicos ainda mais opções de personalização para desenvolvedores nas principais plataformas. Essas melhorias agora estão disponíveis na atualização Lumberyard Beta 1.27!

Abaixo listamos as principais melhorias com as quais você poderá brincar, bem a tempo das férias!

Disponibilidade geral do UI 2.0 – incluindo mais de 75 correções de bugs e melhorias.
Suporte NVIDIA Blast
Com o suporte do Python Asset Builder para ajudá-lo a criar KA-BOOMs mais complicados e expressivos!
Recursos avançados para NVIDIA Cloth, incluindo suporte e restrições de mesh complexas e melhorias de desempenho
PhysX está substituindo CryPhysics como nosso motor de física
Novas atualizações de joias para aprimorar a experiência do Twitch ChatPlay
Suporte de versão de Dynamic Content Gem (Cloud Canvas)
Configurador de projeto – se você tiver o Visual Studio 2017 e o Visual Studio 2019 habilitados no Assistente de configuração, será perguntado qual compilador usar ao recriar seu projeto.
Foram investidos tempos substituindo CryPhysics por um novo sistema de física baseado em NVIDIA PhysX, e a comunidade está orgulhosa de anunciar que este trabalho está concluído. CryPhysics agora está obsoleto, com PhysX agora suportado em todos os fluxos de trabalho da Lumberyard. Isso significa que agora você pode “desligá-lo” compilando com um conjunto de micro flag.

“Ok, isso é bom”, você diz, “mas além de todas as melhorias de desempenho e correções de bugs, o que mais eu recebo?” Essa é uma ótima pergunta, e a resposta é: esta atualização também adiciona suporte para a biblioteca de destruição NVIDIA Blast, bem como novo suporte avançado NVIDIA Cloth! Faça as coisas se estilhaçarem e se desintegrarem, ou construir malhas de tecido mais complexas (que agora podem ser simuladas em vários núcleos). Destrua ou crie, ou ambos! A escolha é sua. (Para mais detalhes, confira as notas de versão do Lumberyard Beta 1.27.)

E adivinhe qual é o lançamento de disponibilidade geral (GA) com esta versão? UI 2.0! A UI 2.0 agora é a experiência de interface do usuário padrão para Lumberyard (a UI 1.0 agora está totalmente obsoleta). Foram feitas uma série de melhorias com base em seus comentários e corrigiram alguns bugs. Entre essas atualizações, melhoraram a utilidade das barras de rolagem e controles deslizantes, limpamos a janela de ajuda do script Python e foram refatorados partes do Editor de ativos.

Se você estiver criando ferramentas de IU, não se esqueça de verificar o Guia de extensões de IU publicado recentemente. Ele está repleto de orientações úteis de uso para estilos de IU e widgets personalizados, com links para a nova Referência da API IU C ++. Continue enviando seus comentários e sugestões para continuar nos ajudando a melhorar Comunidade e a usabilidade da agora única interface de usuário do Lumberyard!

O suporte do Twitch também recebeu uma atenção, na forma de grandes atualizações para o Twitch ChatPlay Gem e o Websocket Gem. Agora você pode adicionar suporte Twitch IRC ao seu jogo e permitir que streamers e jogadores interajam enquanto jogam.

Ou talvez você esteja tentando colocar um pouco mais de história em seu jogo? A cinemática também recebeu alguma atenção neste lançamento. Atualizaram o TrackView para usar chaves de ativos e expor novas funcionalidades (via EBus) para eventos cinemáticos de script.

Por fim, foram aprimorados o suporte ao agrupamento de nós para o Script Canvas, atualizaram o Dynamic Content Gem no Cloud Canvas e aprimoraram o Setup Assistant e o Project Configurator para fornecer melhor orientação de instalação e esclarecer o suporte do compilador Visual Studio. Como sempre, para obter detalhes completos sobre este lançamento, leia as notas de lançamento do Lumberyard 1.27.

A equipe do Lumberyard está animada para compartilhar esta atualização com você ao fecharem 2020 e continuar nossa marcha para tornar o Lumberyard um ambiente de desenvolvimento de jogos multiplataforma incrível. Confira o Lumberyard 1.27 e compartilhe seus comentários nos fóruns do Lumberyard e com toda a comunidade! Obrigado a todos!

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Bora participar desse super Hackathon da comunidade AWS com grandes parceiros!

Inscrições Free: https://www.sympla.com.br/hackathon-inova-2020__1071150?fbclid=IwAR34qzux_2qcyUwoEt-rVZM2hbGesvMQDWAt20IsEmJo51_xcc2s6q8KhS8

Posted in Amazon Lumberyard, AWS, AWS Community Leaader, Startups | Leave a comment

AWS Hero

AWS Community Hero
Posted in Uncategorized | Comentários fechados em AWS Hero

Amazon Lumberyard Engine

Neste vídeo, o time de desenvolvedores da #AmazonLumberyard mostra os novos recursos da Engine nesta versão que trouxe inúmeras novidades.
Confira no vídeo oficial abaixo:

Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, AWS, AWS Community Leaader, Jogos Digitais, Open Source, Uncategorized | Leave a comment

Amazon Lumberyard 1.26 free

Três meses se passaram!! Quando foi lançado o Lumberyard 1.25, o verão havia acabado de começar lá na América – e agora, vamos inaugurar uma nova temporada de desenvolvimento de jogos com o lançamento do Amazon Lumberyard Beta 1.26!

Nesta nova versão, as atualizações incluem:

Principais atualizações para Dynamic Terrain e Landscape Canvas, incluindo várias melhorias solicitadas pelo cliente
O lançamento GA do PhysX Gem, que também inclui suporte para novos tipos de juntas (juntas habilitadas para PhysX, junto com algumas ótimas amostras) e configurações de vento personalizáveis, junto com paridade de recursos CryPhysics completa
Uma versão de visualização completa do UI 2.0, com mais de 75 atualizações e documentação do desenvolvedor para a construção de extensões UI 2.0
Suporte GameLift aprimorado, incluindo integração do GameLift 3.4.0 C ++ SDK, bem como suporte a plataforma móvel atualizado (iOS e Android) e registro de servidor
Correções e melhorias no Assistente de Configuração e no Configurador de Projetos
Suporte de ferramentas RAD para telemetria de simulação física
Um modelo de interação de viewport atualizado e simplificado
Várias melhorias de usabilidade para a ferramenta White Box
Os primeiros capítulos da série de tutoriais escritos do Lumberyard Welcome Guide
Comece a construir um jogo com 1.26! Procurando mais alguns detalhes? Leia. (Para o conjunto completo de alterações, leia as Notas de versão do Amazon Lumberyard Beta 1.26.)

Lumberyard 1.26 Update Deep Dive
A comunidade pediu melhorias em nossas ferramentas de criação de terreno e vegetação, e vocês foram atendidos! Para Dynamic Terrain e Landscape Canvas, todo o código de tempo de execução do legado do Terrain está agora disponível no Legacy Terrain Gem, e APIs associadas ao antigo modelo de terreno foram descontinuadas. Além desse esforço, adicionaram suporte para vegetação com fatias dinâmicas e estendemos a Lista de Ativos de Vegetação para implementar esta abordagem. Agora, qualquer ativo na lista pode ser vegetação pura ou pode incluir uma fatia dinâmica com pedras, areia e outros elementos visuais da cena para instanciar e gerenciar como quiser, acelerando seu trabalho na construção de ambientes bonitos e críveis . Finalmente, o novo Collider Surface Tag Emitter baseado em PhysX oferece uma opção mais eficiente para o Mesh Surface Tag Emitter, tornando a adição de vegetação arbitrária e decoração de cena mais simples e confiável de realizar. Mesmo quando o clima fica mais frio, seus níveis podem florescer mais rápido e mais rico!

Todas as outras novidades do Lumberyard 1.26 acesse a documentação oficial aqui!

Até breve!

Posted in Amazon Lumberyard | Leave a comment

Webinar Amazon Lumberyard Community

Meetup Online Free: https://www.meetup.com/pt-BR/gametech/events/273420911/

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Faça parte da Comunidade AWS Community Builders

O programa AWS Community Builders oferece recursos técnicos, orientação e oportunidades de networking para entusiastas da AWS e líderes de pensamento emergentes que são apaixonados por compartilhar conhecimento e se conectar com a comunidade técnica.

Os construtores AWS interessados devem se inscrever no programa para construir relacionamentos com as equipes de produtos AWS, AWS Heroes e a comunidade AWS.

Ao longo do programa, especialistas no assunto fornecerão orientação e compartilharão percepções, incluindo informações sobre os serviços mais recentes, bem como as melhores práticas para criar conteúdo técnico, aumentar o alcance e compartilhar o conhecimento da AWS em comunidades online e presenciais. O programa aceitará um número limitado de membros por ano. Todos os construtores AWS são bem-vindos e incentivados a se inscrever.

As inscrições se encerram em 15 de setembro. Aplique agora “

Posted in Uncategorized | Leave a comment

Notas de Release oficial da Amazon Lumberyard 1.25

Baseado na documentação técnica oficial da AWS.

Trazendo para vocês algumas informações técnicas e oficiais do Lumberyard 1.25! Essa nova versão está repleta de ótimos recursos – como uma nova interface do usuário, suporte ao NVIDIA Cloth habilitado para GPU, um novo White Caixa de ferramentas para ajudá-lo a jogar com os fundamentos de seus níveis e funções da tela de script – além de mais de 120 correções de bugs. E, embora possa não acalmar a alma do desenvolvedor de jogos, como as águas frias de uma piscina à beira-mar e uma bebida tropical, a equipe de desenvolvedores da Lumberyard que tem ouvido os feedacks da comunidade desejam aumentar a sua produtividade e seguir em frente com seus projetos de jogos. E se não? Bem, você sabe onde nos encontrar e trazer seus feedbacks para a comunidade de game Lumberyard BR!

E olha que bacana, há uma nova versão do Starter Game esperando por você, agora com suporte PhysX minty-fresh, ativos aprimorados e integração total do Script Canvas. Aproveite caro leitor!
Por fim, recentemente a AWS Game Tech publicou que, desde o lançamento inicial, eles reavaliaram mais de 70% da base de código original e estão trabalhando como loucos para tornar o Lumberyard o melhor mecanismo de jogo do mercado.

A engine continua gratuita, então não perca tempo, e faça seu download já!

Obrigado pela a sua visita e pelos feedback! Sucesso nos projetos!

#GameDev #Lumberyard #IndieDev #ComunidadeLumberyard #JulianoCommunityLeader #JulianoGameDesign #JulianoLumberyard

Posted in Uncategorized | Leave a comment
RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram