Sua Startup pode ser escalada no mercado com os projetos e serviços da AWS

As Startups são empresas que apresentam serviços e produtos inovadores mesmo que não sejam da área de TI.

Para quem já ouviu a palavra  startup mas não conhece o que é, esta então é numa empresa nova, em muitas das vezes, a Startup chega no mercado com produtos ou serviços relacionados à tecnologia. Então, esses produtos e serviços se caracterizam pelo fato de poderem serem escalados e por crescerem rapidamente.

Em todo o planeta as Startups surgem a todo momento, inclusive no Brasil, mas fazer de uma startup um case de sucesso e dar certo no mercado, isso depende de várias condições como exemplo:

  • Mão de obra
  • Apoio especializado
  • Infraestrutura adequada
  • Incentivos e investimento financeiro
  • Mercado
  • Capital humano

Sendo assim, gostaria de rapidamente lhe mostrar algumas condições favoráveis que podem ajudar a sua Startup a decolar bem no mercado, com os projetos e serviços da que a Amazon Web Services possui para Startups e empresas. Vamos lá!

Produtos em nuvem

A Amazon Web Services oferece um amplo conjunto de produtos de nuvem globais, como computaçãoarmazenamentobancos de dadosanáliseredesdispositivos móveisferramentas do desenvolvedorferramentas de gerenciamentoIoT, segurança e aplicações empresariais. Esses serviços ajudam as empresas a se mover mais rapidamente, baixar os custos de TI e escalar. As maiores empresas e as startups mais proeminentes do mercado confiam na AWS como base para uma grande variedade de cargas de trabalho, como: aplicativos da web e móveis, desenvolvimento de jogos, processamento de dados, data warehousing, armazenamento, arquivamento e muito mais.

O programa AWS Activate

A Amazon Web Services oferece às startups a infraestrutura econômica e fácil de usar necessária para a escalabilidade e o crescimento de empresas de todos os portes. Algumas startups mais proeminentes do mundo, incluindo AirbnbSlackRobinhood, aproveitaram os recursos da AWS para aumentar rapidamente a escala.

O AWS Activate é um programa desenvolvido para disponibilizar à sua startup os recursos necessários para começar a usar a AWS. Junte-se às startups que mais crescem no mundo e construa sua empresa na AWS.

O Activate oferece diversos pacotes para ajudar startups. Com pacotes Portfólio e Portfólio Plus disponíveis para startups em diversos aceleradores, incubadores, fundos de capital semente/de risco e outras organizações de apoio a startups, será fácil encontrar o pacote certo para a sua empresa.

AWS Lofts

Caso esteja interessado na AWS, passe pelo Loft.

Os AWS Lofts são espaços em que desenvolvedores, engenheiros, fundadores, empreendedores e fãs de tecnologia podem tomar um café e criar suas próprias startups entre sessões informativas e obter respostas pessoalmente para suas dúvidas técnicas sobre a AWS gratuitamente. É possível aprender, compartilhar, perguntar para um arquiteto, participar de uma sessão técnica, fazer um curso empresarial e testar um bootcamp ou laboratórios autoguiados.

Enfim, aqui eu apresentei brevemente um pouco de como se pode escalar sua Startup com os produtos da Amazon Web Services. Com ela você pode controlar e planejar os seus serviços de forma adequada para atender exatamente os seus clientes e suas necessidades de sua empresa, pagando se somente por aquilo que você usar!

Para conhecer mais sobre o programa AWS Activate, este é o link oficial!

Espero que tenhas gostado, e precisando de algum suporte, informação e ajuda nossa comunidade está a disposição para lhe ajudar e lhe conectar com os profissionais da AWS!

Contate me!

Até breve! 😉

Please follow and like us:
0
Posted in AWS, Startups | Leave a comment

Juliano Cristian da comunidade Amazon Game Dev estará apresentando os produtos e projetos da Amazon Lumberyard para a indústria desenvolvedora de Games no Big Festival em SP

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, AWS | Leave a comment

Big Festival – Palestra Amazon Lumberyard

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard | Leave a comment

AWS Summit SP 2017

Please follow and like us:
0
Posted in Uncategorized | Leave a comment

Workshop Amazon no BH Game Biz em Minas Gerais

Para maiores Informações sobre o evento que é Gratuito, acesse aqui! 
Obrigado equipe Gaming (Associação mineira da empresas de jogos) e toda a galera do Belo Horizonte Game Biz!

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard | Leave a comment

Nossa comunidade AWS participou do TDC Floripa.

Participando e realizando Palestra na trilha de Cloud Computing na Sala da #Intel com os serviços da #Amazon GameLift e #Lumberyard engine para a comunidade dev de Florianópolis – SC.

Sobre todo o TDC Floripa
Diversas trilhas dos mais variados temas com os mais diversos sotaques de todo o país. Conteúdo de qualidade, nível altíssimo! Diversas novas amizades , diversos novos projetos… Em todos os momentos senti fazer parte de algo tão grandioso que a cada ano Cresce e Fortalece a comunidade, o setor de TI segue firme, e nós do mercado de games fizemos história com todos os games que lá foram expostos e com as palestras técnicas que foram oferecidas!

Obrigado time TDC – The Developers Conference Florianópolis 2017, ao parceiro e amigo Luciano Borgetti que tão bem coordenou a Trilha de Cloud Computer e aos colegas Jomar Silva da Intel que trouxe toda a trilha de Games com o apoio da Intel e com coordenação do mestre Maurício Tadeu Alegre, o Malegra. Foi top! A Comunidade Game Dev só teve a ganhar e agradece!


Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, AWS, Cloud Gems, GameLift, Games, Gamificação, Jogos Digitais, Startups, TI e Game Design | Comentários fechados em Nossa comunidade AWS participou do TDC Floripa.

Amazon Game Dev chegando com palestras técnicas junto a comunidade Game Dev.

Olá Pessoal,
Tudo bem com vocês?
Esta semana, mais precisamente no dia 16/03 as 19hs estarei fazendo uma super palestra sobre desenvolvimento de Games na Lumberyard, engine da Amazon, e além disso eu e meu parceiro Paulo Dalmas, estaremos também falando sobre a AWS GameLift, e é claro sobre o projeto da AWS Educate e por fim iremos dar uma passada pela parte de monetizações de projetos e negócios em jogos digitais e aplicativos com suporte da AWS.
Essa palestra Técnica é a primeira de muitas deste mini Roadshow que estamos iniciando por aqui na região sul do Brasil. Devido a demanda da comunidade desenvolvedora do pais, estamos nos organizando para chegarmos a outros estados levando a Lumberyard engine.
Aproveito para convidar vocês para participarem da nossa Comunidade Amazon Game Dev Brasil utilizando nossos canais abaixo:
Facebook Oficial
 Meetup Oficial
 Youtube Oficial
– Twitter Oficial
– Website

Para se inscrever na Palestra, clique aqui!!

Nos encontramos por ai, e até breve!

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, AWS, Cloud Gems, GameLift | Leave a comment

Prêmio Amazon Lumberyard engine 2017.

Reconhecido pela empresa mais inovadora do mundo, Amazon Lumberyard com o “Prêmio Golden Buzz Saw” e agora evangelista para comunidades games devs e universidades do Brasil.

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, AWS, GameLift, Jogos Digitais | Leave a comment

Amazon Lumberyard 1.8

Amazon Lumberyard libera versão 1.8 com novidades!
Uma nova versão do motor de jogo Amazon Lumberyard está agora disponível para os desenvolvedores. A versão 1.8 acrescenta uma nova estrutura para facilitar a adição de novos conteúdos ou a disponibilização de estatísticas e mensagens atualizadas aos jogos online. A Amazon também anunciou um novo recurso para seu serviço GameLift, que poderia atrair mais estúdios para os serviços da empresa.

O recurso mais notável na versão 1.8 do Lumberyard é chamado Cloud Gems Framework. Como o nome sugere, ele se concentra em serviços baseados na nuvem. A Amazon acredita que a nuvem se tornará ainda mais integral não apenas para as experiências dos jogadores, mas também para os desenvolvedores.

Em outras palavras, o Cloud Gems Framework tornará a adição de novos conteúdos, recursos multiplayer e mensagens tão fácil que apenas uma pessoa terá que trabalhar em empurrar novos conteúdos para o jogo, ao invés de dedicar toda uma equipe de engenheiros à mesma tarefa. Dependendo do tipo de conteúdo sendo empurrado para fora, o processo pode levar apenas 30 minutos. Isso economiza tempo e, mais importante, dinheiro.
A estrutura em si é composta de dois elementos menores. A primeira parte é o Cloud Gems Portal, um aplicativo da web que gerencia uma série de recursos baseados em nuvem de jogos. Isso inclui programar mensagens específicas para os jogadores ou o lançamento de novos conteúdos. A segunda parte, maior do quadro são as Cloud Gems si. Estes são vários pacotes de recursos e funções que os desenvolvedores podem usar para criar novos conteúdos na nuvem e, em seguida, adicioná-los ao seu jogo. Três exemplos de pacotes Cloud Gem estão esperando na estrutura para quem atualiza para o Lumberyard 1.8. Estes incluem a capacidade de adicionar tabelas de classificação, implementar mensagens do dia e criar um sistema que lhe permitirá adicionar continuamente conteúdo a um jogo existente. Estas não são as únicas Cloud Gems disponíveis para desenvolvedores. A Amazon está trabalhando para adicionar mais pacotes no futuro, e os desenvolvedores também podem informar à empresa quais Cloud Gems gostariam de ver escrevendo nos fóruns do Lumberyard.

Além do lançamento da versão 1.8, a empresa também adicionou nova funcionalidade ao seu serviço GameLift, que pode adicionar ou subtrair o número de servidores necessários para um jogo, dependendo do número de jogadores online. Inicialmente, isso só estava disponível para aqueles que usam Lumberyard, mas agora ele pode ser usado com qualquer jogo que também utiliza programação C ++ ou C #, o que significa que qualquer jogo pode usá-lo independentemente do motor usado. (Você ainda precisará implementar o GameLift SDK em seu jogo antes de utilizar o serviço). Também há uma melhoria nas funções de matchmaking do GameLift que lhe permitirá detectar e selecionar automaticamente o servidor Amazon Web Services com a menor latência e usá-lo para uma sessão de jogo.

Se Você está interessado em saber mais e usar a Lumberyard em seus projetos de Games, venha fazer parte da nossa Comunidade Lumberyard Brasil no Facebook e nos demais canais abaixo:

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, Cloud Gems, Engines, GameLift, Jogos Digitais, Startups, TI e Game Design | Leave a comment

Lançamento acelerado com o Amazon GameLift (Estudo de caso de cliente)

Fundado em 2012 por cinco veteranos da indústria de jogos, o Proletariat, com sede em Boston, é uma empresa de jogos independentes focada na construção de experiências multiplayer inovadoras. Eles são os mentores por trás do premiado World Zombination, um enorme jogo on-line onde os jogadores trabalham em conjunto para criar estratégias com exércitos de zumbis ou seres humanos para atacar e defender as cidades. Seu mais novo jogo para vários jogadores, o Streamline, foi criado para a interação do público-alvo e permite que as emissoras de streaming e os espectadores alterem as regras de jogo em tempo real durante uma partida.

O desafio 

O time de desenvolvimento da empresa
anunciou a Streamline na GDC 2016 em março e tinha planejado desvendar seu beta em setembro no TwitchCon 2016, o principal evento para streamers de jogos. Mas, quando a Amazon se aproximou deles com a oportunidade de ser incluída no lançamento público do Twitch Prime no TwitchCon 2016, o Proletariat decidiu acelerar seu desenvolvimento para tornar o Streamline disponível para todos jogarem. O Proletariado estava animado, mas preocupado com o fato de que sua solução de servidor de jogos customizada já era muito demorada para gerenciar e não possuía a funcionalidade necessária para suportar a demanda crescente dos jogadores.

A solução de nuvem personalizada da Proletariat foi construída em torno do AWS Elastic Container Service (ECS), um serviço de gerenciamento de contêineres que facilita o gerenciamento de aplicativos em instâncias do AWS EC2. Eles operavam manualmente as funcionalidades básicas do servidor de jogos, como executar verificações de integridade do servidor e conectar os jogadores aos servidores de jogos disponíveis. Esses processos funcionavam para a carga de seus jogadores, mas seriam muito demorados para gerenciar uma vez que a Streamline se tornasse publicamente disponível. Sua solução de nuvem personalizada também não conseguia identificar quais servidores de jogos tinham sessões de jogos ativas. Isso significava que, embora estivessem escalando manualmente a capacidade do servidor, eles poderiam acidentalmente reduzir uma sessão de jogo ativa e desconectar os jogadores do Streamline. Também foi difícil simplificar os testes porque eles não poderiam executar vários processos de servidor de jogo em uma única instância do EC2. Cada servidor de jogos precisava de uma porta pública exclusiva, mas a equipe não conseguiu recuperar o número da porta pública de dentro do seu contêiner.

“Para a equipe da Proletariat Inc., a escolha foi bastante simples – contratar uma equipe de engenheiros para passar meses construindo nossa infraestrutura de nuvem, ou implantar com o Amazon GameLift em poucos minutos”, disse Seth Sivak, CEO da Proletariat Inc.

A implementação

A Proletariat baixou o SDK do Amazon GameLift Server para C ++, integrou-o à sua compilação do servidor de jogos Unreal Engine e carregou o servidor de jogos para o Amazon GameLift. Para alojar seu servidor de jogo Unreal Engine, o Proletariado precisava decidir qual dos 5 tipos de instância do Amazon GameLift seria melhor atender às suas necessidades. “Sendo um jogo em tempo real, precisávamos de instâncias Amazon GameLift optimizadas para a rede, por isso escolhemos c4.xlarge.gamelift para a nossa frota”, disse Cauê Waneck, Engenheiro Líder da Streamline. “O Amazon GameLift nos permite definir nossa configuração de tempo de execução para suportar quatro servidores de jogos em cada instância, o que é perfeito porque nossos servidores são de thread único. Isso nos permite aproveitar um processo de servidor de jogos por vCPU, o que simplifica muito nossos processos de teste e iteração. ”

A Proletariat usou o AWS JavaScript SDK com o Amazon GameLift para gerenciar a criação de novas sessões de jogos entre seu sistema de matchmaking Node.js customizado e seus servidores de jogos C ++ no Amazon GameLift. Eles também usaram dados de sessão de jogos específicos para encontrar servidores de jogos com capacidade disponível para partidas rápidas. Esses dados ajudaram a classificar se um servidor deveria aceitar novos jogadores e identificar quais sessões de jogo tinham slots de player disponíveis. “O Amazon GameLift tornou tão fácil para nós combinar grandes volumes de jogadores e reduzir o tempo de espera. Amazon GameLift é super fácil de implementar e funciona muito bem “, disse Waneck. “Ele também nos ajudou a dar aos nossos jogadores a capacidade de hospedar jogos de jogos personalizados, porque poderíamos associar uma sessão de jogo com um líder do partido. ”

A equipe também ativou a proteção de sessão de jogos integrada do Amazon GameLift para evitar que instâncias com jogos ativos diminuíssem e levassem os jogadores offline. “O Amazon GameLift é como uma apólice de seguro – isso nos deu tranqüilidade sobre a escalabilidade do servidor, especialmente no lançamento”, disse Waneck. “Foi fácil de configurar e monitorar usando o console Amazon GameLift. Também podemos ativar facilmente a escala automática do servidor quando precisamos disso também. ”

A AWS Command Line Interface (CLI) com o Amazon GameLift tornou mais fácil lançar novas frotas e reutilizar comandos ao implementar a lógica no sistema de construção do Proletariado. Durante a implantação das atualizações do cliente do jogo, o Proletariado usou o sim. O Proletariado queria continuar usando a comprovada infraestrutura da AWS para hospedar seus servidores de jogos, mas levaria milhares de horas para construir a funcionalidade de que precisavam. Com o TwitchCon 2016 se aproximando rapidamente, o Proletariado foi introduzido no Amazon GameLift; Um serviço gerenciado AWS que simplifica a hospedagem de servidores de jogos e escala a capacidade do servidor em minutos.

Fonte:
Documentação técnica da AWS GameLift – Tradução simultânea.

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, AWS, Engines, GameLift | Comentários fechados em Lançamento acelerado com o Amazon GameLift (Estudo de caso de cliente)
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://julianocristian.com.br/blog/
YouTube
LinkedIn