O Speech Gem da Lumberyard dá vozes ao seu Game

Olá pessoal, tudo bem?
Imagine que você está criando um jogo rico em roteiro e história. Mais de cinquenta mil linhas de diálogo. Centenas de personagens, efeitos, cenários animados – todos com vozes distintas, peculiaridades, talvez até idiomas diferentes. Você logo se depara com a escolha:
Contrate um elenco de dubladores para encenar a história, criando uma experiência imersiva para seus jogadores (embora a um custo considerável), ou use texto na tela – economizando tempo e dinheiro (especialmente se as mudanças ocorrerem tarde no desenvolvimento do seu projeto).

Por que o Text to Speech Gem é tão poderoso para desenvolvedores de jogos
A profunda integração do Lumberyard com a AWS oferece várias vantagens para os desenvolvedores de jogos. Por um lado, ajuda-o a trabalhar mais rapidamente, aproveitando o vasto poder de computação da nuvem. E dois, ajuda você a criar experiências novas e diferenciadas para seus jogadores, independentemente do tamanho do seu estúdio. O Text to Speech Gem, ferramenta da Lumberyard integrada a nuvem da AWS oferece ambas as vantagens. Confira:

Aproveitando as tecnologias de aprendizado profundo do Amazon Polly, o Text to Speech Gem oferece uma maneira rápida e sem atrito de gerar fala realista em seus jogos, com suporte para 24 idiomas diferentes e 50 vozes exclusivas. Considere algumas das possibilidades: crie horas de diálogo verbalizado com uma planilha simples, gere dados de sincronia labial e closed caption em questão de segundos e reduza o tempo total de iteração e o gasto para a pré-produção. Com esta Gem, você é efetivamente seu próprio estúdio de produção de fala – e tudo vem empacotado com o Lumberyard 1.11.

Um uso mais econômico de talentos de voz
Mas isso não significa que o Text to Speech Gem foi criado para substituir talentos de voz; isso apenas torna o uso de talentos de voz mais eficiente. É um problema comum: você contrata dubladores, grava diálogos, mas depois uma parte do jogo foi cortada e você precisa alterar alguns desses diálogos, exigindo que você traga o ator de volta. Usar o Text to Speech significa que você pode atrasar que a voz funcione até o último minuto – maximizando seu tempo no estande e reduzindo a rotatividade cara.

Assim como outras Lumberyard Cloud Gems, o Text to Speech Gem integra a funcionalidade da AWS por meio do Cloud Gem Framework. Você pode ativar a Gem no Project Configurator e implantar os recursos em uma conta da AWS usando o Cloud Canvas Resource Manager. Se você está começando a usar o Cloud Gems, confira como configurar e acessar o Portal Gem aqui. Documentação mais detalhada sobre o uso da Text to Speech Gem pode ser encontrada aqui.

Para ver mais de perto como funciona o Text to Speech Gem, confira o nível TextToSpeechSample no projeto CloudGemsSample, que já está incluído na versão 1.11 da Lumberyard. Lá você encontrará a “Entidade locutora” criada com os componentes necessários para acessar a geração de fala em tempo de execução, incluindo entradas de texto, caracteres e voz. Há também exemplos de scripts Lua anexados à entidade que demonstram a geração de solicitações a partir do jogo e a exibição de closed caption.

Então pessoal, fiquem atentos aos futuros lançamentos do Lumberyard enquanto continuamos a construir uma comunidade Lumberyard Game Dev com projetos bacanas e continuem em contato conosco par saberem mais sobre o fluxo de trabalho, como facilitar ainda mais a substituição do discurso sintetizado pelo diálogo do agente de voz e demais recursos da ferramenta Amazon Lumberyard Engine.

Para baixar a versão mais recente do Lumberyard, visite a página oficial de downloads.

Até breve! #Lumberyard #Gamedev #Gametech #CloudGens

  Fontes: Documentação Oficial Lumberyard + Testes in house
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Golden Buzz Saw Amazon Lumberyard Engine

O Reconhecimento é Internacional!
Muito feliz por receber o troféu “Amazon Golden Buzz Saw” diretamente do setor de produtos para desenvolvedores de Games de Amazon Game Techs de Seattle – EUA.
Obrigado Amazon Game Tech! Obrigado Comunidades Game Dev Cloud.
#Game Dev, #Game Tech #AmazonLumberyard #Community #GoldenBuzz Saw

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AWS Summit abre espaço para a Comunidade AWS

Estaremos com toda a comunidade de desenvolvedores da AWS no Summit SP 2018.

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Palestra sobre a Amazon Game Tech na Unisinos RS

Olá pessoal!

Próxima parada – Porto Alegre – RS
Semana atômica.
Confiram: http://www.unisinos.br/eventos/iii-semana-atomica-ex123629-00001

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Insights em todos os lugares e em tempo real!

O mundo segue atravessando um crescimento de dados enorme, o que significa que há informações em todos os lugares, em vários dispositivos. E isso é uma notícia interessante! Mais dados significam mais oportunidades e informações para encontrar padrões e soluções para ajudaro projeto da sua empresa crescer. É isso que a AWS faz: encontrar soluções para tomada de decisões e ações. E é por isso que a Amazon Web Services utiliza todos os detalhes para ajudar você a aproveitar os recursos de big data, aprendizado de máquina/inteligência artificial e Internet das Coisas para tomar as decisões baseadas em dados que promoverão o crescimento do seu negócio. Vamos aos detalhes:

Exploração de análises.

A AWS é a plataforma mais eficiente completa de big data. Por isso, ela ajuda você a criar e implantar análises de big data altamente flexíveis com rapidez e facilidade, sem altos custos iniciais. Você pode acessar quantos recursos forem necessários e pagar apenas pelo que usar. Você quer criar aplicativos seguros e escaláveis para data warehousing, transformação de dados, streaming em tempo real e análises ad hoc ou preditivas dos seus dados? Em um data lake, talvez? Com as análises de dados da AWS, isso não é um problema. Você também pode executar relatórios e análises empresariais complexos com dados de várias origens, como sistemas financeiros e de inventário, vendas no varejo e dados de log. Portanto, se você estiver procurando insights, escalabilidade e velocidade em tempo real, ou simplesmente um parceiro para ajudá-lo a percorrer o melhor caminho para o futuro, as análises de big data da AWS podem ajudar a encontrar a solução certa para você e para o seu negócio.

Se você gostou deste post, e deseja conhecer mais sobre os produtos da AWS para BIG Data, IoT, Inteligência Artificial e muitos outros, aqui está o link oficial!

Obrigado pela visita e pela leitura! Até breve!

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Amazon Game Tech Community Lumberyard Event

Pessoas!!

Estaremos na cidade de Brusque, em Santa Catarina no Sul do Brasil, dia 14 de Abril na UNIFEBE apresentando um Workshop sobre desenvolvimento e comércio de Games dentro da Amazon Lumberyard Engine e mostraremos as oportunidades para Startups.

Com enfoque em empreendedorismo e desenvolvimento de jogos, a UNIFEBE recebe no sábado, 14 de abril, o palestrante Juliano Cristian Bonifácio, Community Leader da Amazon Web Services e desenvolvedor da Lumberyard Amazon Game Dev.💻

O evento conta com duas palestras. 😀 Aproveite e inscreva-se pelo site que é tudo free: https://goo.gl/A8vREU

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As atividades de um Community Leader da Amazon Web Services

Olá pessoal!
Vocês tem acompanhado parte do meu trabalha com as Comunidades AWS Cloud e Game Dev pelo Brasil, atividade que já estou a frente a 2 anos, e agora, posso dizer que tenho uma visão mais apurada sobre como funciona esta função e sobre como ela impacta diretamente nas estratégias de uma empresa como a AWS.

Visão Ampla
Como o próprio nome sugere, o Community Leader ou evangelista para Comunidades tem como atribuição principal, apoiar e ajudar as comunidades, além de evangelizar (sob as perspectiva técnica, é claro) o mercado e as comunidades em relação a tecnologias e soluções da AWS. No meu caso então, mantenho o foco nas comunidades para as plataformas e serviço de nuvem da AWS e das plataformas da Amazon Game Tech
(Produtos para o mercado Game Dev).

O QUE SIGNIFICA “Community Leader”?
Existem diferentes entendimentos a respeito de qual seria o melhor grupo de atividades/atribuições que definiria o termo “Líder de Comunidades ”. Para muitos, evangelizar e ser líder  seria:

  • Fazer palestras;
  • Escrever posts/artigos em blogs ou portais técnicos;
  • Fazer podcasts ou videocasts;
  • Produzir hands on;
  • Executar/Participar de hackatons (claro, para desenvolvedores);

Olha, particularmente, acredito que ser líder e  evangelizar é mais do que isso!
Muito embora estas atribuições ainda estejam dentre os core priorities (e provavelmente sempre estarão) da posição, elas estão lado a lado com outras atividades importantes e super bacanas para quem gosta da área técnica, lidar com a comunidade( acadêmica e de empresas, devs, etc) e parceiros, confira:

  • Conectar futuros clientes e parceiros com os times da empresa ( Na AWS faço com os times de Cloud, Game Dev, Educate e  Startups).
  • Realização e apoiar os workshops para a Comunidade.
  • Mentorias em projetos oriundos das comunidades.
  • Apoio para startups, e conectar o eco -sistema aos profissionais AWS;
    Levar os feedbacks das comunidades para a empresa e reportar aos Evangelistas.


Estas informações nos dão uma boa base para entender a composição básica da vida de um community leader ou de um evangelista para comunidades é: aplicar as metodologias descritas aqui para atingir as comunidades e apoiá-las, ouví-las, e desenvolvê-las.

Existem várias características que são fundamentais na posição em todas as empresas e na AWS não é diferente. Um bom Community Leader deve que possuir os seguintes skills bem desenvolvidos e apurados:

  1. Forte base técnica (teórica e principalmente prática, mão na massa).
  2. Bons skills de comunicação (falar e escrever bem é fundamental).
  3. Bom relacionamento interpessoal (existe uma interação muito forte entre as áreas, comunidades, pessoas, instituições…).
  4. Bom cross colaboration é essencial.
  5. Conhecimento de tecnologias além da Amazon Web Services.

Falar inglês é fundamental, especialmente em multinacionais.
Então, existem diversas outras competências que são muito importantes, porém vou tratar sobre elas em um outro post 😉

Obrigado pela sua leitura! Grande abraço e até breve!

#Communityleader #AWSome #Gamedev#AmazonLumberyard #CloudCommunity

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Amazon Lumberyard. Gratuito. Avançado. Totalmente personalizável.

 

Olá pessoal!
Hoje eu trago mais novidades dos recursos da Lumberyard Engine.
A Amazon Lumberyard, acredita que os desenvolvedores de jogos merecem outra escolha. É por isso que a Amazon criou o Lumberyard: um mecanismo de jogos sem royalties ou taxas de assinatura,de  fácil integração ao Twitch e à AWS e muito mais no horizonte para que o seu jogo ganhe escala e tenha sucesso!

A equipe da Amazon Lumberyard, desenvolveu vários tutoriais para todos os níveis de usuários do Lumberyard, de usuários iniciantes a especialistas. Então, ficou muito fácil iniciar e usar a engine, e clicando aqui você acessa o link oficial dos tutorias Lumberyard.

Mundos fantásticos

A tecnologia visual do Lumberyard permite criar ambientes com qualidade praticamente fotorrealística, alta faixa dinâmica (HDR) e efeitos incríveis em tempo real. A tecnologia de renderização e as ferramentas de criação avançadas incluem sombreamentos com base física, iluminação global dinâmica, um sistema de efeitos de partículas, ferramentas de vegetação, cáustica dinâmica de água em tempo real, neblina volumétrica e recursos fotográficos como gradiente de cores, desfoque de movimento, profundidade de campo e reflexos de lente.

Ativos prontos para os jogos

Use o Asset Processor do Lumberyard para adicionar de forma transparente ativos ao mecanismo. Quando você salva um arquivo de seu software gráfico preferido (por exemplo, Autodesk Maya ou Adobe Photoshop) em uma pasta, o Asset Processor processa automaticamente o arquivo de arte de origem para convertê-lo em ativos prontos para os jogos. Se você editar um ativo processado, o Lumberyard detectará a alteração e atualizará automaticamente o ativo em segundo plano em alguns segundos, sem que você tenha de fazer nada.

Component Entities

O sistema de entidade de componentes do Lumberyard oferece uma abordagem moderna da composição de entidades complexas a partir de entidades mais simples. Você pode arrastar e soltar componentes para criar o comportamento desejado, editar configurações de componentes no editor e criar scripts no Script Canvas ou no Lua para alterar ou estender rapidamente o comportamento de uma entidade. Para ajudar a criar e iterar em cenas mais complexas, você pode agrupar entidades em fatias. Essas fatias podem ser usadas para criar fatias mais complexas, o que resulta em um sistema de pré-fabricação totalmente em cascata. Se você alterar uma fatia, poderá optar por salvar as alterações com todas as instâncias de fatias ou restringir as alterações àquela única instância.

Personagens marcantes

O Lumberyard permite criar personagens plausíveis e representações de alta fidelidade que absorvem os jogadores. O sistema de animação de personagens do Lumberyard, o Animation Editor (EMotion FX), usa uma abordagem de animação de nós visuais orientados por dados e inclui recursos como combinação de árvores, combinação de espaços, uma máquina de estado visual, aplicação de skins linear e escalabilidade conjunta.

Edição da jogabilidade em tempo real

A edição de jogabilidade em tempo real permite que você repita a jogabilidade e veja imediatamente os resultados, sem esperar por compilações ou deixar o editor. Por exemplo, você pode importar objetos de jogo, ajustar o comportamento dos objetos de jogo e, com apenas um toque de tecla, executar o jogo que acabou de criar.

Redes robustas

O subsistema de redes robusto e flexível do Lumberyard, o GridMate, foi criado para uso eficiente da largura de banda e comunicações com baixa latência. Você pode sincronizar facilmente objetos na rede com a estrutura de réplica do GridMate. O gerenciamento de sessões do GridMate integra-se aos principais serviços de console online, o que permite processar topologias peer-to-peer e cliente/servidor com migração de hosts.

Modular Gems

Use o sistema de modular gems do Lumberyard para empacotar facilmente ativos e código. Também é possível adicionar ou remover esse conteúdo do projeto do jogo para que o mecanismo contenha apenas a tecnologia necessária. O Lumberyard oferece suporte a gems personalizados criados com acesso completo a interfaces e eventos de programação de aplicativos de acesso público do Lumberyard. Ou você pode usar os mais de 25 gems empacotados com o Lumberyard, que variam entre conversão de texto em fala, efeitos climáticos realistas, controles de gestos, suporte a tela de VR montada na cabeça, estrutura de câmera, integração ao Allegorithmic Substance e muito mais.

Wwise LTX

O Lumberyard inclui o Wwise LTX, uma versão exclusiva gratuita do mecanismo de som e ferramenta de criação avançados e sofisticados da Audiokinetic para jogos de PC. Centenas de jogos populares usam a tecnologia de áudio Wwise da Audiokinetic. O Wwise LTX depende minimamente de engenheiros e permite que designers e compositores de sons trabalhem de forma independente e criem ambientes sonoros sofisticados.

C++ nativo, código-fonte incluído

O Lumberyard oferece acesso gratuito ao código-fonte C++ completo do mecanismo. O acesso ao código-fonte proporciona controle total sobre como o jogo usa a memória, a CPU e o hardware gráfico para que você possa maximizar a performance de jogabilidade complexa, gráficos, inteligência artificial e muito mais. O acesso gratuito ao código-fonte permite personalizar o Lumberyard para criar diferenciais para o seu jogo e concretizar a sua visão criativa.

Existe também, o Fórum Oficial da Amazon Lumberyard que pode ser acessado aqui!

Logo mais, estarei trazendo um novo artigo, com mais informações e o download da Amazon Lumberyard Engine pode ser baixado neste link oficial gratuitamente!

Finalizando, te convido a fazer parte da nossa Comunidade Amazon Game Dev.

Meetup Oficial Amazon Game Dev Brasil! Faça parte!
Fan Page oficial da Amazon Lumberyard BR: Clique aqui!
Página do Grupo no Facebook: Acesse aqui!
Twitter Amazon Lumberyard BR: Veja aqui!
Instagram Amazon Lumberyard Brasil: Confira
Youtube Lumberyard Brasil: Veja!

Obrigado pela sua leitura e até breve 😉

#GameDev #AWSGameLift #Lumberyard #CommunityLeader #IndieDev #AmazonLumberyard

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Iniciando o seu BIG data na AWS


Olá Pessoal!
Hoje vamos falar de BIG data na AWS.

A Amazon Web Services oferece uma grande variedade de serviços para ajudá-lo a criar e implantar aplicativos de análise de big data com rapidez e facilidade. A AWS oferece acesso rápido a recursos de TI flexíveis e econômicos, permitindo alterar rapidamente a escala de praticamente qualquer aplicação de big data, incluindo processamento de armazéns de dados, análise de sequência de cliques, detecção de fraudes, mecanismos de recomendação, ETL orientada a eventos, computação sem servidores e Internet das Coisas. Com a AWS, não é necessário fazer grandes investimentos adiantados de tempo e dinheiro para criar e manter a infraestrutura. Em vez disso, você pode provisionar o tipo e o tamanho exatos dos recursos necessários para comportar aplicativos de análise de big data. Você pode acessar quantos recursos forem necessários, quase que instantaneamente, e pagar apenas pelo que usar.

A plataforma mais completa de big data

Crie praticamente qualquer aplicativo de análise de big data. Sustente qualquer carga de trabalho, independentemente de volume, velocidade e variedade de dados. Com mais de 50 serviços e centenas de recursos adicionados a cada ano, a AWS oferece tudo o que é necessário para coletar, armazenar, processar, analisar e visualizar big data na nuvem.
A Amazon Web Services disponibiliza várias maneiras de aprender a executar cargas de trabalho de big data na nuvem.  Por exemplo, você encontrará arquiteturas de referência, whitepapers, guias, laboratórios autoguiados, treinamento presencial, vídeos e outros recursos para ajudá-lo a aprender a criar soluções de big data na AWS.  Se você nunca usou a AWS antes, então comece com a página de conceitos básicos.

Existe também esta página oficial aqui sobre Big Data na Amazon Web Services: https://aws.amazon.com/pt/big-data/

Agradeço a sua leitura e, caso tenham dúvidas estou a disposição aqui no contato do Blog!

O conteúdo acima de textos e fotos são com base na documentação Oficial da AWS, neste link aqui! 

E se você deseja um treinamento oficial ou certificação Big Data AWS, veja neste link aqui!

Obrigado!

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Startups e Inovação na nuvem da Amazon Web Services

Olá Pessoal, a pedidos hoje vamos falar sobre as Startups na nuvem da AWS.
Criei este post pata explicar um pouco mais sobre como a sua empresa, Startup ou Stúdio Indie pode escalar seus projetos e produtos na nuvem da AWS. Vamos lá:
A Amazon Web Services oferece às startups a infraestrutura econômica e fácil de usar necessária para aumentar a escala e crescer. O programa chamado AWS Activate fornece às startups os recursos de que precisam para começar a usar rapidamente a AWS, incluindo créditos, treinamento e suporte.

Neste programa a AWS possui pacotes Portfólio para startups em determinados aceleradores, incubadoras, fundos de capital semente e outras organizações de incentivo a startups, bem como o pacote Builders para empreendedores principiantes.

Assim como outros empresas, venha escalar o seu projeto/produto na nuvem da AWS!

Caso você se interessou em saber mais, acesse o link oficial do projeto AWS Startups em: https://aws.amazon.com/pt/startups/

E, se desejares saber mais informações sobre o projetos, será um prazer te ouvir e te conectar com o time responsável para lhe prestar os devidos esclarecimento, qualquer dúvida, é só me contactar no formulário de contato aqui do Blog, fechado?

Obrigado pela leitura e até breve! Grande abraço e sucesso!
#AWSStartups #Empreendedorismo #Inovação #GameDev #AWS

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