A força da Unreal Engine 4 no mercado de Games

Olá! Este Post, traz informações sobre a Unreal Engine na criação de Games.
ue3O mercado de Jogos digitais tem crescido e a Unreal Engine, motor de desenvolvimento no qual  Juliano Cristian, CEO da Startup Game Developers SC e da GD Publisher, game design e criador do Meetup Unreal Floripa lhes traz mais detalhes sobre esta potente Engine para games, realidade virtual e arquitetura em 3d.ue4Recentemente a Epic Games confirmou que desde que começou a ser livre o uso da Unreal,  a comunidade Unreal tem tido um crescimento enorme , com mais de 2 milhões de desenvolvedores que usam em tempo real o estúdio do motor 3D . A notícia vem nos saltos de crescimento confirmando 1,5 milhões de desenvolvedores na comunidade UE4 em março no GDC, falando diretamente para o rápido crescimento do motor que tem visto nos últimos meses.

Unreal Engine

O impulso do motor esteve em plena exibição no mês passado como mais de 80 jogos Unreal Engine estavam presentes na E3 deste ano. A semana começou com o Xbox e PlayStation conferências de imprensa , com destaque para uma variedade de títulos Unreal, incluindo Gears of War 4 , Batman : Arkham VR , TEKKEN 7 , Sea of Thieves , Gone, Scalebound  e muitos outros títulos.

UE4

Desenvolvida pela Epic Games , a Unreal Engine traz experiências de alta fidelidade para PC , console, mobile , realidade virtual e da Web . A Unreal acelera a criação de jogos, aplicativos , visualizações e conteúdo cinematográfico.
Caso sua equipe tenha interesse em saber mais sobre a utilização da Unreal Engine no seu projeto, ou na sua instituição ou até parna Unreal, apresentação da mesma e até um bate papo entre em contato aqui comigo! 😉
Baixe a Unreal Engine gratuitamente no unrealengine.com e siga @UnrealEngine para acompanhar as atualizações.

Obrigado pela visita e até breve!

Fonte:
Informações obtidas e editadas com base no blog Oficial:
www.unrealengine.com/blog
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Mercado brasileiro de Jogos Indies – Parte 1

indie
No último final de semana, participei junto com o meu time da Game Developers SC da maior feira de Games do Sul do Brasil, estou falando da Gamercom. Pelo segundo ano estivemos presente como expositores Indies, oportunidade na qual lançamos o Beta do nosso novo Game o Matching Buudies e lançamos a nossa Publicadora para Games Independentes no qual irei expor  neste post o cenário atual baseado na nossa experiencia de mercado com produtores e estúdios independentes no Brasil.

Felizmente, a passos largos a produção de jogos no Brasil vem aumentando, nos últimos anos, a geração que cresceu jogando, agora está produzindo os seus próprios games para os que estão começando, o ciclo de renova. Porém, para os desenvolvedores e estúdios independentes existem algumas dificuldades além dos desafios de conseguir financiamento para o produto. Os impostos e as cargas tributárias cobradas para aquisição de licenças de software e compra de equipamentos são altos, sem falar dos altos encargos sociais referentes a pagamentos de salários. Acredito eu, como empreendedor que sou nessa indústria a 4 anos, que não devemos deixar nos abatermos por isso. O Brasil tem um enorme potencial para crescer no setor de Jogos Digitais, a estimativa é que hoje existem 40 milhões de brasileiros que jogam algum tipo de jogo digital, e mercado existe! Nesse momento, acredito que seja importante a criação de meios de apoiar desenvolvedores, que pode ser através de uma plataforma de Crowdfunding, investidores anjos, fundos de investimentos e outros, unindo as universidades, cursos técnicos e a indústria desenvolvedora de jogos digitais. As feiras e eventos para Gamers como a #Gamercom e os eventos que envolvam a cultura Anime e Games são ótimas oportunidades de promover estes produtos, isso sem falar nas Games Jans que são um ótimo caminho de aprendizado.
programadores_indiesO povo brasileiro sempre curtiu mais as coisas internacionais, e isso não acontece somente nos games mas também em outros setores, como música, moda, etc.Se você comparar os jogos produzidos independentemente você poderá notar que nossos jogos são tão bons quanto alguns gringos, por vezes melhores, comparando os que já ganharam prêmios,os profissionais brasileiros da indústria de Games muitas vezes são superiores em termos gráficos, jogabilidade, programação e outros fatores que deixam nossos games com uma vantagem sobre os demais.

A Game Developers SC, lançou recentemente a sua GD Publisher (Publicadora) para publicar, divulgar e apoiar os games independentes inserindo-os ao mercado.
GD PublisherSe você conhece alguém com algum jogo e que deseja divulgá-lo e torna-lo um produto
entre em contato com o e-mail contato@gdpublisher.com.br  ou contato@gamedeveloperssc.com.br que estaremos por lá para lhe ajudar! 😉

Obrigada pela visita ao meu blog e até breve.

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Gamificação e Games são a mesma coisa?

gm1

Em algumas das minhas palestras junto a algumas instituições de ensino e trocando experiências com colegas de mercado, eu vi que eles tinham uma visão sobre o conceito de gamification, onde muitas pessoas confundem “Games” com  a  famosa Gamificação. Alguns achando que o processo de gamificar seria a mesma coisa que jogar ou então transformar algo em um jogo. Essa visão, possui sim um sentido, porém está um distante do real sentido desta metodologia e de sua aplicação prática real. Então esse post visa trazer-lhes um pouco mais de esclarecimentos, vamos lá:

Jogos/Games

“Um game/jogo é um sistema/software no qual as pessoas se engajam em um desafio abstrato, definido por regras, interatividade e lazer; e que gera um resultado quantificável ou seja, uma reação emocional”

Então olhando desta forma acredito que podemos entender que um game/jogo digital é um sistema fechado, desenvolvido por regras previamente definidas que consigam fazer o engajamento dos seus participantes através de elementos específicos e definidos.

Gamificação/Gamefication

Já a gamificação não é a arte de criar jogos, muito menos fazer a nossa vida virar um jogo. O que a gamificação faz é estudar os elementos que fazem dos games algo tão atrativos para nós e como inserí-los para as nossas atividades comuns do dia a dia tornando-as mais produtivas e é claro atrativas.

A gamificação sugere, motivar nas pessoas um maior interesse pelas suas tarefas profissionais e pessoais, inserindo os elementos que fazem dos jogos algo tão legal e motivador.

Elaborar propósito para as ações, estimular a criatividade e elevar o pensamento estratégico, criar feedbacks e ter a sua equipe engajada através de ações voluntárias das tarefas. Então amigo(a) é exatamente isto que a gamificação sugere, despertar nas pessoas um maior interesse pelas suas tarefas, aplicando os elementos que fazem dos games algo tão extraordinário e motivador empregando essas técnicas no seu ambiente seja educacional ou coorporativo.

Obrigado pela visita e até breve!

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Flisol 2016 – Desenvolvendo Games com Software Livre

Muito me honra em ter minha Talk selecionada para o Flisol 2016 dia 16 de Abril aqui em São José na grande Floripa juntamente com esse time de feras da cultura open source…

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::Um pouco sobre o lado empreendedor como startuper que sou!

emMuitas das vezes agente tem a expectativa que a nossa vida profissional como empreendedor vai ser Top, com interações, post its, design thinking, canvas perfeito, etc… “Meu produto vai bombar, vou fazer coisas fantásticas, pitches para investidores, meu produto vai vender horrores!” Assim Pensamos! Empreender não é fácil amigo(a)!Não é bem assim! Não é mole! Ninguém te falou que você vai ficar o dia inteiro no telefone, no seu e-mail pedindo para usarem o seu produto, para te ajudarem a validar porque você precisa do MVP, você precisa validar, testar…
Não é mole! Temos de estar preparados e dispostos!
Você pensa que não vai ter chefe, serei dono do meu próprio negócio! Olha, você terá vários chefes…Até piores do que o seu chefe atual… Acredite!
Empreender exige muito da nossa cabeça e da nossa vontade! Não quero te desanimar amigo(a). Todo empreendedor tem de se qualificar sempre, tem de ter força de vontade, persistir, abrir mão de alguns Sábados, Domingos, das noites dos dias da semana…
É necessário estudar, ter bons colaboradores e parceiros! Temos de aproveitar o conhecimento gerado, temos de ler, estudar, se qualificar como empreendedor. Tudo bem o meu mundo é o mundo da TI, dos Games e Apps, mas se eu não me qualificar meus projetos, produtos e serviços serão afetados. Devemos ter conhecimento, fome de fazer as coisas novas e ter foco, objetivo e partir para a luta diária! Eu penso que os bons empreendedores, precisam acreditar, irem a luta, persistirem e ter a fé que estes ingredientes podem formar o tempero para fazer a receita do seu e do meu negócio
dar certo.
Um abraço deste que vos escreve!
Até a próxima amigo empreendedor!

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1º Meetup Unreal Engine Floripa

Unreal_Floripa

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Gamification for business

Serious Games

Gamification é utilizar mecânica de games (pontos, premiações, badges, competições e tatus) em ambientes fora do contexto dos games (non-game applications) para estimular a participação e engajar pessoas. Ou seja, o objetivo aqui é transformar algo “chato” em algo mais atraente e divertido através dos elementos dos jogos.

Vale lembrar que Gamification, ou gameficação no bom português, não é o mesmo que advergames, social games ou um game online. Vamos pensar no Foursquare, rede social baseada na geolocalização, que estimula as pessoas a darem check-in nos lugares em troca de badges, podemos também usar o Aplicativo Waze como exemplo. Estes são exemplos mais simples de como usar técnicas de games pode engajar os usuários em torno de uma ação.
GamificaçãoO que quero mostrar aqui é que o conceito de gamification pode ser aplicado em tudo.

Desde ações de marketing e comunicação, até mesmo nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, finanças, entretenimento e e-commerce. Com as inúmeras possibilidade de interação que a internet e as redes sociais proporcionam, o gamification neste cenário fica ainda mais forte.

Então, mais do que nunca, o gamification está aí para atrair pessoas e engajá-las em torno de algo. Criar envolvimento e interação para deixar o dia a dia das pessoas mais divertido.

Sobre as técnicas? Falaremos mais adiante! Grande abraço e obrigado pela visita!  😉

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Sejam Bem Vindos!

Retornando com o Blog!
Conteúdos relacionados ao mundo de Jogos Digitais, Desenvolvimento de Apps, Plataformas de DevOps. IOT e é Claro Startups e E-business.

Juliano Cristian

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