Introdução ao Amazon Lumberyard Editor

Introdução ao Amazon Lumberyard Editor

Guia de conceitos básicos para o editor Amazon Lumberyard é uma série de tutoriais oficiais que guia você para as etapas básicas para criar um jogo em Lumberyard. Você criará um cenário de montanhas luxuoso, criar um labirinto dentro dele, colocar um personagem, posicionar personagens inimigos, instalar uma interface de usuário simples e, por fim, exportar e reproduzir o seu jogo. Ao trabalhar com esta série, você terá uma compreensão de fluxos de trabalho e ferramentas fundamentais do Lumberyard. À medida que você continua, é possível consultar novamente o nível de orientação, o qual representa o nível de conclusão do que está criando.

Antes de começar a usar, instale o Lumberyard.

Cada um dos tutoriais, neste tutorial de 12 partes, ensina ou demonstra um conceito do Lumberyard. Cada tutorial demora de 10 a 30 minutos, dependendo do nível de experiência.

  • 1: Noções básicas sobre a interface do Lumberyard – Abra o nível de orientação para explorar e aprender as ferramentas básicas de manipulação e navegação do Lumberyard. Esse nível também representa o produto final do jogo que você vai criar durante esta série. Consulte esse nível sempre que desejar comparar seu nível ao nível de conclusão.
  • 2: Criar o ambiente – Crie seu próprio novo nível e, em seguida, importe um mapa de altura e um mapa de textura para dar ao seu cenário um visual montanhoso. Coloque um personagem do jogador para reproduzir e explorar o seu nível.
  • 3: Coleta dos blocos de construção – Adicione as peças da entrada da estrutura do labirinto. Saiba como entidades e componentes fazem os objetos se comportarem como suas versões do mundo real.
  • 4: Usar fatias para criar o labirinto – Use fatias pré-construídas para adicionar as paredes exteriores e interiores do labirinto e os postes. Saiba como o recurso de fatias torna simples a alteração de um poste e, em seguida, salve a alteração para modificar todos os postes de uma só vez.
  • 5: adicionar personagens de AI inimigos – Coloque os sentinelas AI inimigos dentro do labirinto e configure seu comportamento para patrulhar a área.
  • 6: definir o script da jogabilidade – Use os scripts de Lua para abrir e fechar as portas, exigir que um item seja coletado e controlar o tempo da passagem do jogador pelo labirinto.
  • 7: aplicar física a caixas empilhadas – Empilhe caixotes para construir uma parede. Aplique propriedades físicas nas caixas para que o jogador possa derrubar a parede de caixa.
  • 8: esculpir o terreno – Crie um ambiente vegetativo exuberante, adicionando árvores, grama, terra e pedras. Crie uma trilha bonita que leve para o labirinto.
  • 9: aprimorar seu nível com detalhes – Melhore a aparência do seu ambiente, adicionando decalques, como um número da porta e marcas de queimadura. Crie um ambiente mais interessante, adicionando tubulações, vapor em erupção, partículas no ar e lixo industrial.
  • 10: Iluminar o ambiente – Ilumine seu nível criando sondas ambientais, definindo a hora do dia e adicionando luzes nos postes.
  • 11: configurar a IU – Incorpora uma interface do usuário simples para o seu jogo.
  • 12: exportar seu jogo – Exporta seu jogo para um arquivo executável e o reproduz.

O objetivo dessa série é criar seu próprio nível “a partir do zero” e seguir todos os tutoriais sequencialmente. No entanto, você pode pular para qualquer tutorial dessa série sem primeiro concluir todos os tutoriais anteriores. Para fazer isso, abra um arquivo de nível pré-construído que tem todas as etapas de nível e todos os tutoriais anteriores já concluídos. Por exemplo, se você quiser explorar o tutorial AI (número 5) sem concluir os níveis 1 a 4, abra GSG_04_Slices.

Fonte de consulta:
https://docs.aws.amazon.com/pt_br/lumberyard/

This entry was posted in Amazon Lumberyard, AWS, AWS Community Leaader, Jogos Digitais. Bookmark the permalink.