O seu game em todas as plataformas com o GameLift

Nesta postagem com base no texto oficial publicado pela AWS Game tech, teremos detalhes neste estudo de caso da importância do jogo de plataforma cruzada no lançamento do mais recente jogo de plataformas de criação, Levelhead, simultaneamente em console, dispositivo móvel e PC.

Um estudo de caso oficial by AWS Game Tech

O Levelhead, é o primeiro jogo a ter uma troca de nível, na qual os jogadores podem aumentar seus níveis para o topo das paradas jogando outros níveis criados pela comunidade. Qualquer jogador pode ter sua criação vista pelas massas – e coletar centenas de milhares de peças e seguidores no processo. O Levelhead também é intrinsecamente compatível. Os jogadores podem pegar e jogar níveis, independentemente da plataforma, loja ou idioma. Eles podem facilmente mover seus trabalhos em andamento para a nuvem e continuar editando-os a partir de qualquer plataforma em que sejam proprietários do jogo.

Em pouco mais de três semanas, a Levelhead viu mais de 133.000 jogadores, 22 milhões de tentativas de nível, mais de 40.000 níveis publicados e críticas positivas e emocionantes de jogadores e da indústria. Para uma equipe pequena com recursos limitados desenvolver e lançar com sucesso um projeto desse tamanho e publicá-lo simultaneamente em 6 plataformas e fachadas de lojas em dispositivos móveis, console e PC (Xbox, Nintendo Switch, Epic Games, Google Play e App Store ) parece uma conquista para dizer o mínimo. Na visão do Studio é de que a nossa capacidade de fazer tudo isso se resume a colocar a plataforma cruzada como uma prioridade para o nosso jogo e nossa equipe.

Os jogadores devem poder jogar um jogo em sua loja e dispositivo favorito, e sua experiência deve ser a mesma de qualquer outra pessoa e parecer nativa onde quer que esteja jogando. Dado um passo adiante, o usuário deve poder pegar o jogo em uma loja ou dispositivo diferente e trocar de um para outro sempre que quiser e onde quiser.
 Entre as ferramentas comentadas pelo Studio foram usados na nuvem da AWS:

Para conhecer mais sobre esse game, acesse aqui: https://store.steampowered.com/app/792710/Levelhead/

Deseja conhecer mais sobre o serviço AWS GameLift? Tá na mão:
https://aws.amazon.com/pt/gamelift/

Agradeço a sua visita, e até breve! 😉

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.