Road show no Triângulo Mineiro + Global Game Jam com Lumberyard

Workshop Amazon Lumberyard + Palestra AWS Startups em Patos de Minas, MG.

Muito obrigado a todos!! Até breve!

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Iniciando 2018 com Workshops e Meetups AWS Community Game Dev e Startups

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Obrigado 2017! Em 2018 vamos com tudo!!

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Amazon Game Services Evento SP

Foi realizado no fim de Novembro um evento bem bacana em São Paulo na Universidade Anhembi Morumbi o evento Amazon Game Dev. Na oportunidade falei sobre os projetos que a Amazon Web Services tem oferecido para o cenário de Game Dev, Indies e Startups com foco no empreendedorismo e na segunda palestra do evento, abordei o tema Amazon Game Services oportunidade na qual mostrei todas as ferramentas e oportunidades que a AWS está trazendo para o mercado de desenvolvimento de jogos Digitais. Outra parte importante foi a apresentação das novas funcionalidades da Amazon Lumberyard, integrada a AWS GameLift e a Twitch.
Aproveito para deixar registrado o meu agradecimento a equipe da Universidade Annhembi Morumbi, na pessoa do Coordenador de Cursos Dr Cládio Gusmão e sua equipe de corpo docente e ses alunos. Conheci vários projetos em potencial de mercado, e com certeza a AWS Activate e AWS Educate vai ser parceira da Anhembi Morumbi para a escala de projetos dos seus alunos para o mercado.
Foi um prazer! Obrigado a todos!

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AWS GameLift te ajuda no MatchMaking

As Perguntas de Matchmaking

Como um desenvolvedor de jogos moderno, você provavelmente está ciente da dicotomia central que acarreta a combinação de jogos em vários jogadores: tempo de espera do jogador versus qualidade da partida. Você provavelmente teve que fazer essa compensação em algum momento do passado, e você provavelmente concorda que é uma das negociações mais difíceis e potencialmente menos gratificantes que você precisa fazer. Não importa quão minuciosamente você enfrente o equilíbrio entre esses dois requisitos opostos, pode ser quase impossível satisfazer 100% de sua base global de jogadores.

O Jogo de Espera

Até que alguém descubra como desafiar as leis da física, as correspondências perfeitas feitas instantaneamente não acontecerão. Então, o que podemos fazer enquanto isso? Bem, aqui está o que sabemos:

Os jogadores terão de esperar uma partida
Os jogadores não vão esperar para sempre.
Então, a pergunta que eu gostaria de fazer é: “Até quanto tempo meus jogadores estão dispostos a esperar por uma partida?”

Esta pergunta obriga você a ver as coisas na perspectiva do seu jogador. Também o empurra para pensar metodicamente, usando a metade do problema (tempo de espera) como o assunto e usando a outra metade (qualidade da partida) como um discagem para sintonizar a freqüência de matchmaking ressonante do seu jogador, reduzindo o tempo em que eles ” está disposto a esperar. Então, como medimos a tolerância de um jogador para esperar?

Perguntas do Tempo

Existem várias vias de exploração, mas as métricas necessárias para responder a esta pergunta resumem-se em duas categorias:

Dados do jogador – coisas que você pode medir sobre suas partidas
Feedback do jogador – o que seus jogadores lhe falam sobre suas partidas
Se o seu jogo estiver ao vivo, você provavelmente terá esses dados em espadas. Você também sabe quais são os objetivos do seu jogo para o sucesso e como estes traduzem para a experiência do jogador entregue. Se o seu jogo for pré-lançamento, esses objetivos podem atuar como um proxy para os dados e comentários.

Com dados, feedback e objetivos em mãos, você agora tem uma grande visão do comportamento do jogador à sua disposição. Isso pode ser usado para calcular o ponto de espera do tempo de espera fazendo algumas das seguintes perguntas:

Quanto tempo é uma partida no seu jogo?
Se as suas partidas forem curtas (minutos de um dígito), é provável que seus jogadores desejem voltar a uma partida o mais rápido possível. Os jogos mais longos (dezenas de minutos) podem significar que seus jogadores podem estar dispostos a aguardar o jogo mais competitivo possível.

Em média, quantos jogos seus jogadores jogam em uma única sessão de jogos?
Se os seus jogadores apenas se aproximarem por uma ou duas partidas por sessão, podem estar dispostas a aguardar mais tempo para a melhor combinação possível. Se eles jogam muitas partidas em uma sessão, eles podem preferir a quantidade sobre a qualidade.

Seus jogadores são casuais / classificados / em algum lugar intermediário? Eles se dividem em múltiplos segmentos? Eles às vezes cruzam segmentos (casuais / classificados)? (Ok, eram três variáveis ​​em uma.)
Ser capaz de segmentar os jogadores pode ser crítico para a emissão de correspondências atempadas. A segmentação permite pré-agrupar os jogadores em grupos de seleção para mais pacientes em relação a jogadores menos pacientes e impedir que você procure em toda a base de jogadores para cada solicitação de correspondência. Seus jogadores também querem uma partida competitiva, por isso é importante poder pré-agrupar jogadores em grupos para que você possa fazer partidas mais inteligentes. Mas, por outro lado, você tem que equilibrar o fato de que os jogadores geralmente só aguardam tanto tempo (em que ponto você melhor relaxar seus critérios e fazê-los jogar).

Este artigo foi traduzido da versão original no qual os créditos são do colega, Bruce Brown que atua como arquiteto/desenvolvedor na Amazon Game Services com a ferramenta GameLift.

Abraços e até a próxima!

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AWS para Startups e Stúdios indies Game dev

Desde o primeiro esboço de uma ideia até o seu primeiro
cliente, para a oferta pública inicial em diante, permita que a Amazon Web Services ajude você a criar e desenvolver sua startup.

A Amazon Web Services oferece às startups a infraestrutura econômica e fácil de usar necessária para aumentar a escala e crescer. O programa AWS Activate fornece às startups os recursos de que precisam para começar a usar rapidamente a AWS, incluindo créditos, treinamento e suporte.

Pronto para começar a usar a AWS? Aqui está o link oficial com todas as informações!
Link: https://aws.amazon.com/pt/startups/

Em caso de dúvidas estarei a disposição! Até breve!!

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Amazon Game Dev em São Paulo- Brasil

Workshop!!

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AWS on Brazil Partnership Summit

Brazil Partnership Summit 2017 e ONU em Florianópolis SC Brasil.
A inovação e o desenvolvimento sustentável é um dos temas da ONU, e muito me honra em ser convidado para estar junto deste painel com um monte de profissionais e líderes onde apresentei alguns cases da AWS Startups e Game Services.

** Durante o evento, lançamos o Game Peace is possible, sérious game de estratégia que visa trabalhar a conscientização pela paz, via tomada de decisões, o game foi desenvolvido com apoio do Activate, pela startup Jogos do Rei de Florianópolis, e utiliza o AWS Gamelift e módulos de IA nesta primeira etapa, haja visto que estão previstas atualizações do game. E finalizando, o jogo já foi reconhecido em evento internacional da ONU como ferramenta Gamificada trabalhando a conscientização, e o mais bacana usando a nuvem da AWS. Nova atualização esta sendo desenvolvida para o jogo ser divulgado globalmente.

Um abraço a todos!

 

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Por que juntar-se à rede de parceiros da AWS?

Os parceiros do APN (AWS Partner Network, rede de parceiros da AWS) têm a oportunidade de desenvolver novas atividades empresariais ou soluções e obter um crescimento significativo com as oportunidades oferecidas pelo programa da rede.

Os parceiros do APN receberão recursos empresariais, técnicos, de vendas e de marketing para ajudá-lo a desenvolver negócios e apoiar melhor seus clientes. Junte-se ao APN e usufrua de seus vários programas de parceiros para dar destaque à sua empresa e conectar-se aos clientes na AWS.

Para maiores informações e cadastro, acesse o site da AWS APN aqui.

Abraço! Até breve!

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Juliano Cristian e os recursos da Amazon Game Services no SBGames 2017

Amazon Game Services e o evangelismo para comunidades no SBGames 2017 em Curitiba.

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 3 anos o SBGames foi realizado em São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

No seu formato atual, o SBGames é composto de quatro trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. As trilhas apresentam artigos e pôsteres, sendo que a trilha da Indústria também inclui painéis e palestras. O Festival de Jogos apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Mostra de Arte apresenta produções criadas para jogos ou relacionadas a eles. Os tutoriais são apresentações de especialistas da área sobre temas variados.

Foi uma experiência bem bacana, e produtiva participar na trilha da indústria palestrando sobre os recursos e oportunidades da Amazon Game Services. A integração entre vários desenvolvedores de diversas partes do Brasil, com seus jogos e os participantes jogando, dando feed-backs, participando de palestras e debates foram outros pontos fortes do SBgames 2017. Aproveito a oportunidade para parabenizar todo o time da organização do evento, a PUC Paraná, SBC, Sistema Brasileiro de computação, CNPQ e demais patrocinadores. Foi um evento top, e muito me honrou ter sido convidado para poder participar.

Obrigado Curitiba e parabéns por fornecerem essa iniciativa para o nosso mercado brasileiro de games.

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