Webinar da Comunidade Lumberyard/GamTech Brasília

Estou muito feliz em poder participar de mais um “Webinar Community” da comunidade AWS Game Dev Brasília( Brasília User Groups Game Dev AWS).
Será gratuito e o link das inscrições está no link abaixo. (Free)
Falaremos sobre as ferramentas da game tech para os devs. (Talking Tools for Gam Developer on cloud.)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-comunidade-game-dev-aws-brasilia__864571

#GameDev #indiedev #Community #Lumberyard

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Venha para a Game Business Academy e aprenda sobre gestão e negócios com Games

Com foco em gestão e negócios com jogos digitais, estou oferecendo através da Game Business Accelerator um treinamento com foco em gestão e investimentos em games e eSports.
O programa Game Business Accelerator Academy visar capacitar e conectar profissionais da industria criativa com outros profissionais e futuros parceiros. Os cursos estão sendo online e você pode obter mais informações o site: http://gamedevacademy.com.br/game/ As vagas são limitadas!
#GameBusiness #GameforBusiness #GameBussinessAcceletator

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Tudo sobre o Lumberyard 1.24


A primavera chegou lá na América e então chegou a hora de uma nova versão do Amazon Lumberyard beta! É com satisfação que apresentamos a versão 1.24.0.0, que contém muitas melhorias no mecanismo e nas ferramentas do Lumberyard, principalmente em relação à qualidade de vida com o Script Canvas, o editor principal e o agrupamento de ativos. Foram entregues um conjunto de novas Gems – EditorPythonBindings e QtForPython (PySide2). Usando suas ligações python expostas, as gemas desbloqueiam o acesso para criar pipelines escaláveis ​​de pontos múltiplos, com script, de ponta a ponta, de ida e volta e soluções de estrutura comuns para criadores de conteúdo de jogos. Isso reduz a barreira de entrada para a criação de novos fluxos de trabalho personalizados, aumenta a eficiência via automação, permitindo o processamento de conteúdo sem as mãos e permite a criação de fluxos de trabalho de automação de teste para monitorar e melhorar a qualidade de seus projetos. Animadores, estou feliz em oferecer feedback de uma correção que você estava solicitando: salvar um gráfico de animação não redefinirá mais a exibição na máquina de estado raiz. Agora, os gráficos de animação são salvos e carregados diretamente de e para a pasta do ativo de origem. Além disso, foram feitos 11 outras melhorias na qualidade de vida do EmotionFX, incluindo processamento 8x mais rápido dos ativos dos atores. Esta versão inclui uma solicitação do cliente principal para estabilizar os IDs de entidade durante operações de fatia. Antes da 1.24, salvar ou modificar fatias regeneraria IDs de entidades, fazendo com que referências a entidades de scripts ou componentes fossem perdidas. As operações de fatia não geram mais novos IDs de entidade. O Inspetor de entidades agora exibe IDs de entidade de uma entidade selecionada e os IDs de entidade podem ser pesquisados ​​usando a caixa de pesquisa Outliner de entidade. A versão 1.24 do Lumberyard continue gratuita e com suporte aos servidores da AWS e demais plataformas de nuem( você desenvolve seu game e o hospeda onde quiser) e inclui vários aprimoramentos de recursos físicos e de gemas PhysX. Foram também aceleradas as consultas de cena como projeções de raios, sobreposições e moldes de formas com multiencadeamento. A equipe da AWS Game Tech realizaram melhorias no ajuste automático de colisor primitivo e alteramos a forma como as malhas triangulares se decompõem. No lado da simulação, adicionaram uma notificação que permite lógica personalizada quando o mundo da simulação física é criado. Um corpo rígido estático agora existe como seu próprio componente, eliminando a necessidade recorrente de verificar se uma instância de um colisor tem um corpo rígido estático. Por fim, a simulação de tecido é aprimorada para oferecer suporte a consoles, móveis e Mac, trazendo a alegria da vida do tecido para telas pequenas e grandes.
foram feitas várias melhorias ao Script Canvas, incluindo um novo nó de expressão matemática. O novo nó Expressão matemática permite digitar uma expressão matemática simples e avaliá-la. Isso elimina a necessidade de agrupar vários nós de operadores matemáticos para formar uma equação completa. Entre as outras melhorias, qualquer pino de dados pode ser convertido em uma referência de variável arrastando uma variável do Variable Manager diretamente para o pino.


A versão 1.24 adiciona um recurso de realocação de ativos de origem, que agora você pode usar para mover ou excluir com segurança os ativos de origem de um projeto. Ele o notificará de quaisquer dependências que serão quebradas e tem a opção de tentar uma correção automática de referências a arquivos movidos.
O Lumberyard 1.24 também adiciona suporte ao Visual Studio 2019. A versão mínima necessária para o desenvolvimento é 16.2.4. Você pode usar o Lumberyard Setup Assistant para configurar o suporte para o Visual Studio 2019, Visual Studio 2017 ou ambas as versões. Todos os outros detalhes desta versão você pode acessar e conferir aqui!
Obrigado a toda a comunidade técnica por estar evoluindo com suas participações e feedback, sobre a engine e estamos ansiosos para mostrar mais cases da comunidade! Obrigado a todos pelo suporte e ao time da AWS Game Tech pela parceria em todo o suporte com a nossa Comunidade.

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Chegou o treinamento Game Business Academy

Com foco em gestão e negócios com Games, estamos oferecendo através da Game Business Accelerator um treinamento com foco em gestão e investimentos em games e esports.
O programa Game Business Accelerator visar capacitar e conectar profissionais da industria criativa com outros profissionais e futuros parceiros. Os cursos estão sendo online e você pode obter mais informações acessando: http://www.gamebusinessacademy.com.br/

Obrigado pela a sua visita e até a próxima!
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Servidor completo para Games AWS Game Lift

Servidor Game Lift. A nuvem para Game Developers

Olá pessoal!
Olá Comunidades!
Gostaria de lhes passar uma super novidade para você que precisa de estrutura de nuvem para Games.
Já está disponível como prévia, essa atualização que permite que você integre cargas de trabalho do servidor na nuvem no seu próprio ritmo, parcial ou completamente, usando suas próprias ferramentas e independentemente do uso de outros recursos gerenciados pelo GameLift. Esteja você procurando por uma solução totalmente gerenciada ou apenas o recurso necessário, a GameLift pode ajudar a diminuir o custo do servidor de jogos em até 70% enquanto oferece a menor latência possível para os jogadores.

A diferença do Amazon GameLift

Vejam então os números:
A infraestrutura de servidores pode ser o sucesso ou o fracasso de um jogo multijogador. Sem experiências de jogabilidade confiáveis, os jogadores vão jogar em outro lugar. É aí que entre o Amazon GameLift. A hospedagem de servidores de jogos dedicados na nuvem significa minimizar a latência e o tempo de espera, e maximizar a economia. A diferença está nos números veja:

Envie o jogo com maior rapidez e agilidade e ofereça rapidamente aos jogadores a experiência de jogo que eles esperam.  Para você ter acesso a mais informações do GameLift e como utiliza-lo com base nas documentações técnica acesse: https://aws.amazon.com/pt/gamelift/

Em caso de demais dúvidas a nossa Comunidade está a disposição!
Obrigado pela leitura e até a próxima!

Att,

Juliano Cristian
Golden Buzz Saw Lumberyard Community 2017 – 2020

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Webinar e-commerce nas nuvens

Webinar com informações sobre ferramentas para E-Commerce com as ferramentas da nuvem da AWS.

Inscrições free em:
https://www.sympla.com.br/webinar-e-commerce-on-cloud__818394

http://www.twitch.com/julianocristian 
Assista gratuitamente em: www.twitch.com/juliaanocristian

User Groups Cloud Br

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Foi dada a largada para os Webinars 2020.

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Está liberado o Amazon Lumberyard 1.23 e que continua Free!!

No Lumberyard Beta 1.23, foram abordados uma série de solicitações mais comuns, que incluem mais de 40 melhorias de estabilidade e desempenho. Se você gosta de física e animação (quem não gosta? Como os próprios jogadores, nós certamente gostamos!), Ou se você está procurando lançar 2020 com uma versão beta com muitas melhorias de qualidade, continue lendo esse post com as melhorias…

À medida que a Amazon segue aprimorando o Lumberyard, queremos agradecer a todos da comunidade cujas sugestões nos ajudam a criar um feedback para um produto melhor a cada lançamento. Desde o lançamento inicial, foram revisados mais de 50% da base de código original e ainda estão apenas começando. Continue enviando feedback para nossos fóruns, para a Comunidade e também para lumberyard-feedback@amazon.com!

Tópicos:

luzes
Breaking Changes
Próximas alterações planejadas
Melhorias
Correções e Depreciações em cenas e efeitos
Problemas conhecidos

Novos tutoriais

Antes de mergulhar nos novos recursos , confira alguns tutoriais!

Uma série de vídeos de quatro partes no EMotionFX, nosso sistema de animação. Ele o guiará através de como a locomoção de um personagem e o sistema de mira por cima do ombro são configurados, e como você pode modificá-lo com a nova gema PhysXSamples. (Veja o restante das notas de versão para obter mais detalhes sobre esta gema.) Confira aqui!

Um novo tutorial escrito para acompanhar os tutoriais em vídeo do básico sobre o movimento. Ele abordará como trabalhar com Cameras, Script Canvas e PhysX para obter uma esfera giratória com controles de teclado e mouse em uma cena. Leia aqui.

Qualidade de processamento com a NVIDIA

Satisfação em poder anunciar o lançamento “experimental” de um dos novos recursos mais solicitados: Suporte para tecido fisicalizado! O NVIDIA Cloth permite que designers e artistas criem, personalizem e iterem rápida e facilmente em simulações de tecidos. Com a NVIDIA Cloth Gem, você pode adicionar simulação de roupas a seus personagens e ambientes, criando cenas mais realistas e dinâmicas. Lembre-se: tudo é mais legal, com uma capa chique ao vento!

Pipeline de atualização de fatia

A outra grande solicitação que ouvimos da Comunidade e submetemos a Amazon Game Tech sobre um melhor gerenciamento de fatia. As fatias podem ser difíceis de gerenciar à medida que seu projeto cresce em tamanho e escopo – afinal, você está criando um jogo -, foi criado um formato atualizado para as fatias e o Pipeline de atualização de fatias que, uma vez ativado, permite que o processador de ativos converta automática e inteligentemente nossas fatias para o novo formato.

O novo formato de fatia estende o esquema XML da fatia para representar as correções de dados como tipos e valores de dados legíveis, em vez de um fluxo de bytes hexadecimal.

Alguns benefícios desse novo formato de fatia incluem:

     Um formato XML atualizado que você pode editar e gerenciar diretamente com um nível de detalhe muito mais detalhado.

     Suporte para uma melhor versão da serialização de componentes. Isso permite usar os novos construtores TypeChange e NameChange.

     Um novo pipeline que procura e converte ativos de componentes de fatia para o novo formato.

PhysXSamples Gem

O novo PhysXSamples Gem abriga uma coleção de fatias e scripts de amostra. Eles variam de exemplos introdutórios de recursos a um controlador de personagem em terceira pessoa totalmente animado, também conhecido como “The Cowboy”. Esta jóia serve como uma biblioteca de amostras para os recursos mais usados do Lumberyard. Ele será atualizado regularmente com novas amostras para você experimentar.

DevTextures Gem

A gema DevTextures é uma coleção de texturas usadas para desenvolvimento e depuração. Ele inclui uma variedade de tipos de textura de grade, como verificador cinza médio e grades de depuração UV, além de formas simples como ponto e anel. A Amazzon irá colocar mais texturas para você usar com o tempo. Portanto, continue verificando enquanto eles atualizam o Lumberyard Beta.

Animação: Otimizações do EMotionFX (EMFX)

Foram feitas algumas melhorias importantes no desempenho de como o EMFX funciona sob o capô. Essas mudanças serão particularmente visíveis em cenas com muitos atores animados.

Otimizações gerais: foram feitos otimizações dentro do tempo de execução do EMotion FX em um esforço contínuo para melhorar seu desempenho. Especificamente, mudaram da implementação interna do quaternion do EMotion FX para uma nova classe AZ :: Quaternion, que usa instruções SIMD para obter transformações mais rápidas e precisas. Também foram feitas melhorias de desempenho na implementação da classe Pose e na resolução do gráfico de animação.

Otimização do esqueleto: adicionaram um novo modificador de configurações do FBX para atores, que analisa as informações de capa fornecidas com os dados da sua malha e determina o conjunto mínimo de articulações que precisam ser ativadas para exibir a capa corretamente. Isso pode levar a um desempenho aprimorado, especialmente quando você tem vários atores animados em uma cena.

Agradeço a todos os Game Devs pelos reports, e a nossa comunidade continua a disposição para evoluirmos com novos projetos e produtos mostrando a força da comunidade unida. Obrigado pelos feedbacks.

Fonte: https://docs.aws.amazon.com/lumberyard/latest/releasenotes/lumberyard-v1.23.html

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Campeões da 1ª GameJam UNIFAE, terão mentorias técnicas com soluções da Amazon Game Tech e de Negócios para inserirem seus jogos no mercado.

Os dois desenvolvedores Bruno Pizol e Gustavo Franco e suas equipes, foram os campeões da 1ª GameJam UNIFAE realizada pela UNIFAE de São João da Boa Vista SP, evento que contou com a participação de mais de 10 studios Indies desenvolvedores de Games da região. A 1ª GameJam UNIFAE foi organizada por Aryel Bargas Nykolas Fornaziero que atua com a Comunidade Tecnológica da UNIFAE e da Região, e com suporte e apoio dos professores da instituição e da comunidade tecnológica da região.

Dentre os vários games desenvolvidos, o 1º colocado na votação foi o jogo Start point, que é um jogo onde você controla uma forma de vida aquática primitiva onde seu objetivo é se alimentar até completar sua barra de evolução e sobreviver a todos os perigos para que no final você evolua.

Nome do jogo: Star Point
Link do jogo: https://brunopizol.itch.io/start-point
Perfil no itch.io com outros projetos: https://brunopizol.itch.io/
Nome do estudio: Gray Owl studio

Já o 2º colocado na votação foi o game Poligonal, desenvolvido pelo desenvolvedor indie Gustavo Cremasco Franco Dias, da empresa Spherelines GameStudio que é aluno formado na instituição UNIFAE.


Nome do jogo: Poligonal
Link do jogo: https://francologic.itch.io/poligonal
Nome do Studio: Spherelines GameStudio

Os dois melhores Games, estão em pré-aceleração com foco no desenvolvimento técnico dos games para ganharem mais estrutura de produto com foco no mercado de entretenimento e conta com apoio da Game Business Accelerator, e com mentorias técnicas que são realizadas pela Comunidade Amazon Game Tech Lumberyard Br que trás conteúdos e metodologias da industria internacional de games aplicada a negócios, gestão e tecnologias da nuvem da AWS (Amazon Web Services para desenvolvedores de jogos digitais), comenta o líder de Comunidades de Games e startups Gamers Juliano Cristian, eleito pelo 4º ano consecutivo “Community Golden Buzz Saw Lumberyard” prêmio oferecido e reconhecido pela Amazon Lumberyard Community pelos seus feitos para as Comunidades técnicas em todos o Brasil e parte da América do sul.

“Agora o objetivo e trabalhar forte com esses dois Games/produtos para inserí-los como produtos no mercado de games e gerar negócios.” Vamos atrair novos investidores para levar esses estúdios de São João da Boa Vista a novos mercados internacionais e assim alcançarem voos maiores, além de fortalecer a indústria criativa, tecnológica e a Comunidade de Games da região apoiada pela UNIFAE, comentou o líder de Comunidades.

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Lançado o Amazon Lumberyard 1.22


Olá pessoal, olá comunidade!
Enquanto nosso último da comunidade preparava seus jogos para o lançamento, eles nos disseram que a parte mais tediosa do envio é descobrir quais ativos precisam estar na versão final. Hoje, estamos empolgados com o lançamento do Amazon Lumberyard Beta 1.22, que introduz uma mudança fundamental na maneira como o Lumberyard lida com os recursos do jogo para facilitar esse processo. Quando chega a hora de lançar o jogo, empacotar seus ativos é um conjunto simples de etapas no Lumberyard Beta 1.22, em vez de uma tarefa tediosa e demorada. Você pode fazer o download do Lumberyard Beta 1.22 aqui
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