Amazon Game Tech Community Lumberyard Event

Pessoas!!

Estaremos na cidade de Brusque, em Santa Catarina no Sul do Brasil, dia 14 de Abril na UNIFEBE apresentando um Workshop sobre desenvolvimento e comércio de Games dentro da Amazon Lumberyard Engine e mostraremos as oportunidades para Startups.

Com enfoque em empreendedorismo e desenvolvimento de jogos, a UNIFEBE recebe no sábado, 14 de abril, o palestrante Juliano Cristian Bonifácio, Community Leader da Amazon Web Services e desenvolvedor da Lumberyard Amazon Game Dev.💻

O evento conta com duas palestras. 😀 Aproveite e inscreva-se pelo site que é tudo free: https://goo.gl/A8vREU

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As atividades de um Community Leader da Amazon Web Services

Olá pessoal!
Vocês tem acompanhado parte do meu trabalha com as Comunidades AWS Cloud e Game Dev pelo Brasil, atividade que já estou a frente a 2 anos, e agora, posso dizer que tenho uma visão mais apurada sobre como funciona esta função e sobre como ela impacta diretamente nas estratégias de uma empresa como a AWS.

Visão Ampla
Como o próprio nome sugere, o Community Leader ou evangelista para Comunidades tem como atribuição principal, apoiar e ajudar as comunidades, além de evangelizar (sob as perspectiva técnica, é claro) o mercado e as comunidades em relação a tecnologias e soluções da AWS. No meu caso então, mantenho o foco nas comunidades para as plataformas e serviço de nuvem da AWS e das plataformas da Amazon Game Tech
(Produtos para o mercado Game Dev).

O QUE SIGNIFICA “Community Leader”?
Existem diferentes entendimentos a respeito de qual seria o melhor grupo de atividades/atribuições que definiria o termo “Líder de Comunidades ”. Para muitos, evangelizar e ser líder  seria:

  • Fazer palestras;
  • Escrever posts/artigos em blogs ou portais técnicos;
  • Fazer podcasts ou videocasts;
  • Produzir hands on;
  • Executar/Participar de hackatons (claro, para desenvolvedores);

Olha, particularmente, acredito que ser líder e  evangelizar é mais do que isso!
Muito embora estas atribuições ainda estejam dentre os core priorities (e provavelmente sempre estarão) da posição, elas estão lado a lado com outras atividades importantes e super bacanas para quem gosta da área técnica, lidar com a comunidade( acadêmica e de empresas, devs, etc) e parceiros, confira:

  • Conectar futuros clientes e parceiros com os times da empresa ( Na AWS faço com os times de Cloud, Game Dev, Educate e  Startups).
  • Realização e apoiar os workshops para a Comunidade.
  • Mentorias em projetos oriundos das comunidades.
  • Apoio para startups, e conectar o eco -sistema aos profissionais AWS;
    Levar os feedbacks das comunidades para a empresa e reportar aos Evangelistas.


Estas informações nos dão uma boa base para entender a composição básica da vida de um community leader ou de um evangelista para comunidades é: aplicar as metodologias descritas aqui para atingir as comunidades e apoiá-las, ouví-las, e desenvolvê-las.

Existem várias características que são fundamentais na posição em todas as empresas e na AWS não é diferente. Um bom Community Leader deve que possuir os seguintes skills bem desenvolvidos e apurados:

  1. Forte base técnica (teórica e principalmente prática, mão na massa).
  2. Bons skills de comunicação (falar e escrever bem é fundamental).
  3. Bom relacionamento interpessoal (existe uma interação muito forte entre as áreas, comunidades, pessoas, instituições…).
  4. Bom cross colaboration é essencial.
  5. Conhecimento de tecnologias além da Amazon Web Services.

Falar inglês é fundamental, especialmente em multinacionais.
Então, existem diversas outras competências que são muito importantes, porém vou tratar sobre elas em um outro post 😉

Obrigado pela sua leitura! Grande abraço e até breve!

#Communityleader #AWSome #Gamedev#AmazonLumberyard #CloudCommunity

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Amazon Lumberyard. Gratuito. Avançado. Totalmente personalizável.

 

Olá pessoal!
Hoje eu trago mais novidades dos recursos da Lumberyard Engine.
A Amazon Lumberyard, acredita que os desenvolvedores de jogos merecem outra escolha. É por isso que a Amazon criou o Lumberyard: um mecanismo de jogos sem royalties ou taxas de assinatura,de  fácil integração ao Twitch e à AWS e muito mais no horizonte para que o seu jogo ganhe escala e tenha sucesso!

A equipe da Amazon Lumberyard, desenvolveu vários tutoriais para todos os níveis de usuários do Lumberyard, de usuários iniciantes a especialistas. Então, ficou muito fácil iniciar e usar a engine, e clicando aqui você acessa o link oficial dos tutorias Lumberyard.

Mundos fantásticos

A tecnologia visual do Lumberyard permite criar ambientes com qualidade praticamente fotorrealística, alta faixa dinâmica (HDR) e efeitos incríveis em tempo real. A tecnologia de renderização e as ferramentas de criação avançadas incluem sombreamentos com base física, iluminação global dinâmica, um sistema de efeitos de partículas, ferramentas de vegetação, cáustica dinâmica de água em tempo real, neblina volumétrica e recursos fotográficos como gradiente de cores, desfoque de movimento, profundidade de campo e reflexos de lente.

Ativos prontos para os jogos

Use o Asset Processor do Lumberyard para adicionar de forma transparente ativos ao mecanismo. Quando você salva um arquivo de seu software gráfico preferido (por exemplo, Autodesk Maya ou Adobe Photoshop) em uma pasta, o Asset Processor processa automaticamente o arquivo de arte de origem para convertê-lo em ativos prontos para os jogos. Se você editar um ativo processado, o Lumberyard detectará a alteração e atualizará automaticamente o ativo em segundo plano em alguns segundos, sem que você tenha de fazer nada.

Component Entities

O sistema de entidade de componentes do Lumberyard oferece uma abordagem moderna da composição de entidades complexas a partir de entidades mais simples. Você pode arrastar e soltar componentes para criar o comportamento desejado, editar configurações de componentes no editor e criar scripts no Script Canvas ou no Lua para alterar ou estender rapidamente o comportamento de uma entidade. Para ajudar a criar e iterar em cenas mais complexas, você pode agrupar entidades em fatias. Essas fatias podem ser usadas para criar fatias mais complexas, o que resulta em um sistema de pré-fabricação totalmente em cascata. Se você alterar uma fatia, poderá optar por salvar as alterações com todas as instâncias de fatias ou restringir as alterações àquela única instância.

Personagens marcantes

O Lumberyard permite criar personagens plausíveis e representações de alta fidelidade que absorvem os jogadores. O sistema de animação de personagens do Lumberyard, o Animation Editor (EMotion FX), usa uma abordagem de animação de nós visuais orientados por dados e inclui recursos como combinação de árvores, combinação de espaços, uma máquina de estado visual, aplicação de skins linear e escalabilidade conjunta.

Edição da jogabilidade em tempo real

A edição de jogabilidade em tempo real permite que você repita a jogabilidade e veja imediatamente os resultados, sem esperar por compilações ou deixar o editor. Por exemplo, você pode importar objetos de jogo, ajustar o comportamento dos objetos de jogo e, com apenas um toque de tecla, executar o jogo que acabou de criar.

Redes robustas

O subsistema de redes robusto e flexível do Lumberyard, o GridMate, foi criado para uso eficiente da largura de banda e comunicações com baixa latência. Você pode sincronizar facilmente objetos na rede com a estrutura de réplica do GridMate. O gerenciamento de sessões do GridMate integra-se aos principais serviços de console online, o que permite processar topologias peer-to-peer e cliente/servidor com migração de hosts.

Modular Gems

Use o sistema de modular gems do Lumberyard para empacotar facilmente ativos e código. Também é possível adicionar ou remover esse conteúdo do projeto do jogo para que o mecanismo contenha apenas a tecnologia necessária. O Lumberyard oferece suporte a gems personalizados criados com acesso completo a interfaces e eventos de programação de aplicativos de acesso público do Lumberyard. Ou você pode usar os mais de 25 gems empacotados com o Lumberyard, que variam entre conversão de texto em fala, efeitos climáticos realistas, controles de gestos, suporte a tela de VR montada na cabeça, estrutura de câmera, integração ao Allegorithmic Substance e muito mais.

Wwise LTX

O Lumberyard inclui o Wwise LTX, uma versão exclusiva gratuita do mecanismo de som e ferramenta de criação avançados e sofisticados da Audiokinetic para jogos de PC. Centenas de jogos populares usam a tecnologia de áudio Wwise da Audiokinetic. O Wwise LTX depende minimamente de engenheiros e permite que designers e compositores de sons trabalhem de forma independente e criem ambientes sonoros sofisticados.

C++ nativo, código-fonte incluído

O Lumberyard oferece acesso gratuito ao código-fonte C++ completo do mecanismo. O acesso ao código-fonte proporciona controle total sobre como o jogo usa a memória, a CPU e o hardware gráfico para que você possa maximizar a performance de jogabilidade complexa, gráficos, inteligência artificial e muito mais. O acesso gratuito ao código-fonte permite personalizar o Lumberyard para criar diferenciais para o seu jogo e concretizar a sua visão criativa.

Existe também, o Fórum Oficial da Amazon Lumberyard que pode ser acessado aqui!

Logo mais, estarei trazendo um novo artigo, com mais informações e o download da Amazon Lumberyard Engine pode ser baixado neste link oficial gratuitamente!

Finalizando, te convido a fazer parte da nossa Comunidade Amazon Game Dev.

Meetup Oficial Amazon Game Dev Brasil! Faça parte!
Fan Page oficial da Amazon Lumberyard BR: Clique aqui!
Página do Grupo no Facebook: Acesse aqui!
Twitter Amazon Lumberyard BR: Veja aqui!
Instagram Amazon Lumberyard Brasil: Confira
Youtube Lumberyard Brasil: Veja!

Obrigado pela sua leitura e até breve 😉

#GameDev #AWSGameLift #Lumberyard #CommunityLeader #IndieDev #AmazonLumberyard

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Iniciando o seu BIG data na AWS


Olá Pessoal!
Hoje vamos falar de BIG data na AWS.

A Amazon Web Services oferece uma grande variedade de serviços para ajudá-lo a criar e implantar aplicativos de análise de big data com rapidez e facilidade. A AWS oferece acesso rápido a recursos de TI flexíveis e econômicos, permitindo alterar rapidamente a escala de praticamente qualquer aplicação de big data, incluindo processamento de armazéns de dados, análise de sequência de cliques, detecção de fraudes, mecanismos de recomendação, ETL orientada a eventos, computação sem servidores e Internet das Coisas. Com a AWS, não é necessário fazer grandes investimentos adiantados de tempo e dinheiro para criar e manter a infraestrutura. Em vez disso, você pode provisionar o tipo e o tamanho exatos dos recursos necessários para comportar aplicativos de análise de big data. Você pode acessar quantos recursos forem necessários, quase que instantaneamente, e pagar apenas pelo que usar.

A plataforma mais completa de big data

Crie praticamente qualquer aplicativo de análise de big data. Sustente qualquer carga de trabalho, independentemente de volume, velocidade e variedade de dados. Com mais de 50 serviços e centenas de recursos adicionados a cada ano, a AWS oferece tudo o que é necessário para coletar, armazenar, processar, analisar e visualizar big data na nuvem.
A Amazon Web Services disponibiliza várias maneiras de aprender a executar cargas de trabalho de big data na nuvem.  Por exemplo, você encontrará arquiteturas de referência, whitepapers, guias, laboratórios autoguiados, treinamento presencial, vídeos e outros recursos para ajudá-lo a aprender a criar soluções de big data na AWS.  Se você nunca usou a AWS antes, então comece com a página de conceitos básicos.

Existe também esta página oficial aqui sobre Big Data na Amazon Web Services: https://aws.amazon.com/pt/big-data/

Agradeço a sua leitura e, caso tenham dúvidas estou a disposição aqui no contato do Blog!

O conteúdo acima de textos e fotos são com base na documentação Oficial da AWS, neste link aqui! 

E se você deseja um treinamento oficial ou certificação Big Data AWS, veja neste link aqui!

Obrigado!

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Startups e Inovação na nuvem da Amazon Web Services

Olá Pessoal, a pedidos hoje vamos falar sobre as Startups na nuvem da AWS.
Criei este post pata explicar um pouco mais sobre como a sua empresa, Startup ou Stúdio Indie pode escalar seus projetos e produtos na nuvem da AWS. Vamos lá:
A Amazon Web Services oferece às startups a infraestrutura econômica e fácil de usar necessária para aumentar a escala e crescer. O programa chamado AWS Activate fornece às startups os recursos de que precisam para começar a usar rapidamente a AWS, incluindo créditos, treinamento e suporte.

Neste programa a AWS possui pacotes Portfólio para startups em determinados aceleradores, incubadoras, fundos de capital semente e outras organizações de incentivo a startups, bem como o pacote Builders para empreendedores principiantes.

Assim como outros empresas, venha escalar o seu projeto/produto na nuvem da AWS!

Caso você se interessou em saber mais, acesse o link oficial do projeto AWS Startups em: https://aws.amazon.com/pt/startups/

E, se desejares saber mais informações sobre o projetos, será um prazer te ouvir e te conectar com o time responsável para lhe prestar os devidos esclarecimento, qualquer dúvida, é só me contactar no formulário de contato aqui do Blog, fechado?

Obrigado pela leitura e até breve! Grande abraço e sucesso!
#AWSStartups #Empreendedorismo #Inovação #GameDev #AWS

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Comunidade Amazon Lumberyard na Campus Party

Olá pessoal,
No dia 03 de Fevereiro estarei com os devs de Games na Campus Party SP onde as 17h vou fazer uma palestra sobre as ferramentas da AWS para desenvolvedores de games e com a Amazon Lumberyard engine!

Compareçam! Maiores informações sobre a Campus Party SP, acesse o site aqui!

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Obrigado 2017! Em 2018 vamos com tudo!!

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Amazon Game Services Evento SP

Foi realizado no fim de Novembro um evento bem bacana em São Paulo na Universidade Anhembi Morumbi o evento Amazon Game Dev. Na oportunidade falei sobre os projetos que a Amazon Web Services tem oferecido para o cenário de Game Dev, Indies e Startups com foco no empreendedorismo e na segunda palestra do evento, abordei o tema Amazon Game Services oportunidade na qual mostrei todas as ferramentas e oportunidades que a AWS está trazendo para o mercado de desenvolvimento de jogos Digitais. Outra parte importante foi a apresentação das novas funcionalidades da Amazon Lumberyard, integrada a AWS GameLift e a Twitch.
Aproveito para deixar registrado o meu agradecimento a equipe da Universidade Annhembi Morumbi, na pessoa do Coordenador de Cursos Dr Cládio Gusmão e sua equipe de corpo docente e ses alunos. Conheci vários projetos em potencial de mercado, e com certeza a AWS Activate e AWS Educate vai ser parceira da Anhembi Morumbi para a escala de projetos dos seus alunos para o mercado.
Foi um prazer! Obrigado a todos!

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AWS GameLift te ajuda no MatchMaking

As Perguntas de Matchmaking

Como um desenvolvedor de jogos moderno, você provavelmente está ciente da dicotomia central que acarreta a combinação de jogos em vários jogadores: tempo de espera do jogador versus qualidade da partida. Você provavelmente teve que fazer essa compensação em algum momento do passado, e você provavelmente concorda que é uma das negociações mais difíceis e potencialmente menos gratificantes que você precisa fazer. Não importa quão minuciosamente você enfrente o equilíbrio entre esses dois requisitos opostos, pode ser quase impossível satisfazer 100% de sua base global de jogadores.

O Jogo de Espera

Até que alguém descubra como desafiar as leis da física, as correspondências perfeitas feitas instantaneamente não acontecerão. Então, o que podemos fazer enquanto isso? Bem, aqui está o que sabemos:

Os jogadores terão de esperar uma partida
Os jogadores não vão esperar para sempre.
Então, a pergunta que eu gostaria de fazer é: “Até quanto tempo meus jogadores estão dispostos a esperar por uma partida?”

Esta pergunta obriga você a ver as coisas na perspectiva do seu jogador. Também o empurra para pensar metodicamente, usando a metade do problema (tempo de espera) como o assunto e usando a outra metade (qualidade da partida) como um discagem para sintonizar a freqüência de matchmaking ressonante do seu jogador, reduzindo o tempo em que eles ” está disposto a esperar. Então, como medimos a tolerância de um jogador para esperar?

Perguntas do Tempo

Existem várias vias de exploração, mas as métricas necessárias para responder a esta pergunta resumem-se em duas categorias:

Dados do jogador – coisas que você pode medir sobre suas partidas
Feedback do jogador – o que seus jogadores lhe falam sobre suas partidas
Se o seu jogo estiver ao vivo, você provavelmente terá esses dados em espadas. Você também sabe quais são os objetivos do seu jogo para o sucesso e como estes traduzem para a experiência do jogador entregue. Se o seu jogo for pré-lançamento, esses objetivos podem atuar como um proxy para os dados e comentários.

Com dados, feedback e objetivos em mãos, você agora tem uma grande visão do comportamento do jogador à sua disposição. Isso pode ser usado para calcular o ponto de espera do tempo de espera fazendo algumas das seguintes perguntas:

Quanto tempo é uma partida no seu jogo?
Se as suas partidas forem curtas (minutos de um dígito), é provável que seus jogadores desejem voltar a uma partida o mais rápido possível. Os jogos mais longos (dezenas de minutos) podem significar que seus jogadores podem estar dispostos a aguardar o jogo mais competitivo possível.

Em média, quantos jogos seus jogadores jogam em uma única sessão de jogos?
Se os seus jogadores apenas se aproximarem por uma ou duas partidas por sessão, podem estar dispostas a aguardar mais tempo para a melhor combinação possível. Se eles jogam muitas partidas em uma sessão, eles podem preferir a quantidade sobre a qualidade.

Seus jogadores são casuais / classificados / em algum lugar intermediário? Eles se dividem em múltiplos segmentos? Eles às vezes cruzam segmentos (casuais / classificados)? (Ok, eram três variáveis ​​em uma.)
Ser capaz de segmentar os jogadores pode ser crítico para a emissão de correspondências atempadas. A segmentação permite pré-agrupar os jogadores em grupos de seleção para mais pacientes em relação a jogadores menos pacientes e impedir que você procure em toda a base de jogadores para cada solicitação de correspondência. Seus jogadores também querem uma partida competitiva, por isso é importante poder pré-agrupar jogadores em grupos para que você possa fazer partidas mais inteligentes. Mas, por outro lado, você tem que equilibrar o fato de que os jogadores geralmente só aguardam tanto tempo (em que ponto você melhor relaxar seus critérios e fazê-los jogar).

Este artigo foi traduzido da versão original no qual os créditos são do colega, Bruce Brown que atua como arquiteto/desenvolvedor na Amazon Game Services com a ferramenta GameLift.

Abraços e até a próxima!

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AWS para Startups e Stúdios indies Game dev

Desde o primeiro esboço de uma ideia até o seu primeiro
cliente, para a oferta pública inicial em diante, permita que a Amazon Web Services ajude você a criar e desenvolver sua startup.

A Amazon Web Services oferece às startups a infraestrutura econômica e fácil de usar necessária para aumentar a escala e crescer. O programa AWS Activate fornece às startups os recursos de que precisam para começar a usar rapidamente a AWS, incluindo créditos, treinamento e suporte.

Pronto para começar a usar a AWS? Aqui está o link oficial com todas as informações!
Link: https://aws.amazon.com/pt/startups/

Em caso de dúvidas estarei a disposição! Até breve!!

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