Por que juntar-se à rede de parceiros da AWS?

Os parceiros do APN (AWS Partner Network, rede de parceiros da AWS) têm a oportunidade de desenvolver novas atividades empresariais ou soluções e obter um crescimento significativo com as oportunidades oferecidas pelo programa da rede.

Os parceiros do APN receberão recursos empresariais, técnicos, de vendas e de marketing para ajudá-lo a desenvolver negócios e apoiar melhor seus clientes. Junte-se ao APN e usufrua de seus vários programas de parceiros para dar destaque à sua empresa e conectar-se aos clientes na AWS.

Para maiores informações e cadastro, acesse o site da AWS APN aqui.

Abraço! Até breve!

Please follow and like us:
0
Posted in AWS, empreender | Leave a comment

Juliano Cristian e os recursos da Amazon Game Services no SBGames 2017

Amazon Game Services e o evangelismo para comunidades no SBGames 2017 em Curitiba.

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 3 anos o SBGames foi realizado em São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

No seu formato atual, o SBGames é composto de quatro trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. As trilhas apresentam artigos e pôsteres, sendo que a trilha da Indústria também inclui painéis e palestras. O Festival de Jogos apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Mostra de Arte apresenta produções criadas para jogos ou relacionadas a eles. Os tutoriais são apresentações de especialistas da área sobre temas variados.

Foi uma experiência bem bacana, e produtiva participar na trilha da indústria palestrando sobre os recursos e oportunidades da Amazon Game Services. A integração entre vários desenvolvedores de diversas partes do Brasil, com seus jogos e os participantes jogando, dando feed-backs, participando de palestras e debates foram outros pontos fortes do SBgames 2017. Aproveito a oportunidade para parabenizar todo o time da organização do evento, a PUC Paraná, SBC, Sistema Brasileiro de computação, CNPQ e demais patrocinadores. Foi um evento top, e muito me honrou ter sido convidado para poder participar.  Obrigado Curitiba e parabéns por fornecerem essa iniciativa para o nosso mercado brasileiro de games.

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, Games | Leave a comment

Palestra âncora no 2º Insight na Prática na Pedra Branca- Palhoça SC

O Núcleo de Inovação, idealizador do evento, é um grupo de empresários com negócios inovadores, que fazem parte da ACIP (Associação Empresarial de Palhoça) e esta faz parte da FACISC (Federação das Associações Comerciais de SC) e representam mais de 34 mil empresas no Estado.

A 2ª Edição do evento INSIGHT NA PRÁTICA – Da ideia à ação, que aconteceu em 05/outubro, foi  um evento que teve como objetivo fomentar a inovação por meio da apresentação de experiências práticas e reconhecidas.

Nesta edição o tema abordado foi TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA PRÁTICA, com palestrantes das marcas DELL e AMAZON WEB SERVICES, referências mundiais em inovação, compartilhando como é, na prática, a cultura e o dia a dia dessas Empresas.

Outras Empresas do Ecossistema de Inovação em Palhoça também compartilharam seus cases de Sucesso.  O evento ocorreu no Atrium Offices, localizado no Passeio Pedra Branca em Palhoça, edifício recém concluído, descontraído, sustentável e inovador.
A inspiração para um novo jeito de realizar negócios. Foi um prazer participar e apresentar os projetos da AWS para a inovação de Startups e Empresas do eco sistema digital.

Foi um prazer como evangelista para comunidades AWS e Amazon Game Services estar presente! Sucesso!

Please follow and like us:
0
Posted in AWS, empreender, Gamificação, Gamification, Jogos Digitais, Startups | Leave a comment

Meetup Amazon Web Services em São José – SC

Estive em São José – SC com o Meetup, empreendedorismo com a Amazon Web Services. Oportunidade em que empresários, startups e estudantes da região se fizeram presentes para assistir a minha palestra. Na oportunidade tivemos apresentações de empresas (cases) locais demonstrando seus cases com a AWS, e a convidada foi a Cloud Treinamentos, que falou sobre a estrututa da nuvem da AWS.

Foi um noite de muito network e troca de experiências! Obrigado ao Núcleo de Inovação de São José pelo convite. Abaxi algumas fotos do Evento AWS Meetup em São José -SC Br.
    

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, AWS | Leave a comment

Amazon Lumberyard Engine – Novos recursos para os desenvolvedores


Olá pessoal, esta semana foram lançadas as notas oficias com os novos recursos da Amazon Lumberyard Engine, e abaixo explico os novos recursos que vão te surpreender!

Muito mudou se desde que foi lançado o beta pela primeira vez: foram substituídos mais de 60% da base de código original, trocando sistemas mais antigos e redundantes (por exemplo, CryEntity) para sistemas mais modernos e performantes (por exemplo, sistemas de entidades de componentes) e isso continuará para ser o caso. Enquanto alguns novos sistemas ainda estão em pré-visualização, o time de desenvolvimento está trabalhando para fornecer uma base estável para seus jogos atuais e futuros, para que você possa construir e inovar com confiança avançando. Você também pode esperar mais tutoriais e documentação detalhados para suportar esses sistemas nos próximos meses.

Então, quais são exatamente esses novos sistemas e recursos? Aqui está um vislumbre do que você pode esperar nos próximos dois lançamentos da Lumberyard Engine:

Script Canvas – Script Canvas, esta nova linguagem de script visual, fornecerá uma linguagem de script flexível e de alto desempenho em uma interface de nó familiar, de modo que os criadores de conteúdo podem criar jogabilidade com pouca ou nenhuma experiência de programação. Construído inteiramente desde o início para ser compatível com a entidade de componente do Lumberyard e o sistema de Contexto de comportamento, o Script Canvas permite que as equipes usem facilmente qualquer combinação de codificação visual, Lua ou C ++ no seu projeto de jogo. O Script Canvas substituirá o Flow Graph.
Novo sistema de animação – Os participantes do Siggraph deram uma olhada na nossa nova e robusta solução de animação, que foi construída a partir de tecnologia usada por editores bem conhecidos, como EA, Ubisoft, entre outros. Nosso objetivo aqui é simples: ajudar os animadores a criar personagens incríveis no Lumberyard com pouca ou nenhuma ajuda de engenharia. Este novo sistema substituirá a funcionalidade CryAnim existente, incluindo Geppetto e Mannequin, e inclui funcionalidades como uma máquina de estado visual, suporte para esfoliação linear, dimensionamento de juntas e muito mais.
Crypegene Legacy Deprecation – Além de racionalizar a experiência do editor, em breve esconderemos a funcionalidade do legado para melhorar o sinal aos clientes, quais sistemas são orientados para o futuro. Este esforço ajudará os desenvolvedores a migrar de sistemas de entidades legados para o novo sistema de entidade de componente e incluirá uma ferramenta de conversão de dados para desenvolvedores que ainda utilizem alguns dos sistemas CryEntity mais antigos. Um número significativo de dados do sistema legado será auto-convertido para o novo modelo de componente nos próximos lançamentos – tudo em um esforço para remover os sistemas CryEntity do Lumberyard no início do próximo ano. (Note-se que não esperamos CryLua, CryAnim e Flow Graph para ter suporte de migração de dados.)
Mais Gens da Nuvem e Integração da AWS – Continuaremos a construir nosso portfólio de Gems da Nuvem. Em breve, você verá uma Gem de Nuvem que ajuda a capturar as pesquisas no jogo de seus jogadores, bem como uma jóia que aproveita o poder da Amazon Lex e Amazon Polly para construir experiências de conversação de fala, conversação por texto e conversação . A partir daí, o roteiro de novidades da Lumberyard considera novas gemas que reduzem ou automatizam o esforço de engenharia para criar recursos comuns conectados e sociais (por exemplo, notificações push, métricas, ferramentas de monetização, conteúdo dinâmico, etc.), acelerar a produção (por exemplo, processamento de ativos) e habilitar o novo player experiências.
Fluxos de trabalho da Entidade Componente – Melhorias sendo implementadas nos fluxos de trabalho da entidade componente, especialmente nas áreas de usabilidade e interoperabilidade com o Entity Inspector, Entity Outliner e viewport. Essas melhorias também incluem um melhor suporte para trabalhar em níveis de grande escala com muitos conteúdos, recursos aprimorados de organização e manipulação de entidades e melhores ferramentas de manipulação e colaboração de fatias – trabalhando para a eventual capacidade de abrir e editar uma fatia que não faz parte de um nível .
Acredito que estas melhorias no fluxo de trabalho resultarão em maior eficiência para você, especialmente se você estiver construindo níveis grandes, de alta fidelidade ou jogos que dependem de enormes quantidades de conteúdo.

Desempenho e otimização móvel – Também está sendo aprimorando nossos fluxos de trabalho e desempenho móveis. Os esforços continuarão a melhorar a taxa de quadros em dispositivos de especificações mínimas (iPhone 5S + e Android Nexus 5 e equivalentes), melhorar o uso da vida útil da bateria para aplicativos e reduzir a memória e a pegada do tamanho do aplicativo no iOS e no Android (atualmente no tamanho mínimo de 25 MB, mas o time de arquitetos mantem se  trabalhando para torná-lo mais pequeno).
Gerenciamento de Memória e Unificação – Duas iniciativas em andamento em andamento para melhorar o desempenho em tempo de execução (especialmente para PC e plataformas de console), bem como a estabilidade. Primeiro, será unificado e otimizado o gerenciamento de memória da Lumberyard. As equipes de desenvolvimento estão focadas na identificação e resolução de vazamentos de memória existentes, melhorando os padrões de uso da memória em todo o motor.

Novo Sistema Shader e Material – Nossos objetivos de curto prazo são melhorar a usabilidade do sistema de material e sombreador, convertendo sub-materiais em ativos de materiais individuais, permitindo o conceito de biblioteca de materiais compartilhados e deixando um autor de desenvolvedor um novo sombreador de superfície sem compilando C ++. A mais longo prazo, está sendo planejado um refator completo e modernização do sistema de material e sombreador, mas será gasto o tempo para conseguir isso, e esse trabalho será realizado no próximo ano.
MacOS – A visão da Amazon Game Dev sempre foi fornecer uma experiência completa e multiplataforma, por isso também estamos fornecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de jogos do Lumberyard no MacOS. Isso inclui o editor do Lumberyard e todas as suas ferramentas associadas, o processador de recursos, o compilador de sombreadores e, claro, o renderizador. O suporte ao Mac tem sido um pedido popular dos  clientes, especialmente aqueles que criam jogos iOS, e a Amazon está entusiasmada em dar-lhe um primeiro olhar nos próximos meses.
E muito mais está por vir, ufa!!
Obrigado pela leitura! Até breve!

Fonte: Blog Lumberyard Oficial – https://aws.amazon.com/pt/blogs/gamedev/
Oficial: by J.C. Connors | on  

 

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard | Leave a comment

Amazon Lumberyard engine chega a Criciúma SC Br

Nos dias 1 e 2 de Setembro, a cidade de Criciúma no Sul de Santa Catarina sediou o evento de TI South Tec Summit.

A primeira edição do evento na qual várias empresas de TI do Sul do estado de SC, estiveram expondo seus produtos e serviços, além de várias palestras Técnicas, Hackathon e muito network!

Na trilha de tecnologia, estive presente representando a Comunidade Amazon Lumberyard BR. Oportunidade na qual onde pude conhecer os desenvolvedores de games da região, startups e poder levar até eles o produtos e projetos da Amazon Game Services. Foi bastante solicitado detalhes de uso da engine Amazon Lumberyard.

O evento foi excelente tanto com a qualidade técnica das palestras, com bons projetos sendo desenvolvidos e validados no Hackathon e importantes negócios sendo aproximados nos networks.

A Amazon, através da AWS Brasil, apoiou o Hackathon do evento  uma premiação das 4 equipes participantes para participarem do projeto AWS Activate, projeto global que visa dar apoio tecnológico a startups, gerando mais oportunidade  e visibilidade perante ao mercado.

Foi excelente o evento, a organização da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Criciúma) e demais núcleos de TI organizadores estão de parabéns! Foi excelente para todos o South Tec Summit 2017.

 

 

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard | Comentários fechados em Amazon Lumberyard engine chega a Criciúma SC Br

Comunidade AWS na Unisociesc e FabLab em Joinville SC- Brasil

Palestra sobre a #Lumberyard engine em Joinville SC. Oportunidade na qual pude conhecer os professores da #Unisociesc e dos colaboradores e desenvolvedores do #FabLab. Algumas fotos:

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard, AWS | Leave a comment

Amazon CloudFront Rede de entrega de conteúdo

Rede de entrega de conteúdo (CDN) global altamente seguro

O Amazon CloudFront é uma rede de entrega de conteúdo (CDN) global que entrega dados, vídeos, aplicativos e APIs aos espectadores com segurança, baixa latência e altas velocidades de transferência. O CloudFront é integrado à AWS em dois níveis: as localizações físicas, que são conectadas diretamente à infraestrutura global da AWS; e o software, que trabalha diretamente com serviços como AWS Shield para mitigação de DDoS, Amazon S3, Elastic Load Balancing ou Amazon EC2 como origens para aplicativos e AWS Lambda para execução de código personalizado perto dos espectadores.

Você pode começar a usar o CloudFront em minutos com as mesmas ferramentas da AWS que você já conhece: APIs, Console de Gerenciamento da AWS, AWS CloudFormation, ILCs e SDKs. O CloudFront oferece um modelo de definição de preço simples com pagamento conforme o uso, sem taxas adiantadas ou contratos obrigatórios de longo prazo. O suporte ao CloudFront está incluído na sua assinatura atual do AWS Support.

Para obter mais informações sobre o serviço AWS Cloud Front e demais ferramentas da Amazon Web Services, acesse aqui o site oficial!

Obrigado pela visita e até breve!

Please follow and like us:
0
Posted in AWS | Leave a comment

Lançada a Amazon Lumberyard 1.10

Estou feliz em anunciar a disponibilidade do Lumberyard Beta 1.10, o maior lançamento até agora com mais de 546 melhorias, correções e recursos.
Você pode baixá-lo aqui.


Foram substituídos mais de 50% da base de código original. Graças aos comentários da comunidade e dos estúdios, foi feito um grande progresso – mas ainda há muito mais trabalho a fazer.

Confira alguns recursos:
Temporal Anti-Aliasing

Todos nós lidamos com bordas irregulares (aka jaggies) e cintilações indesejadas em jogos – de muitas maneiras, nos acostumamos. Mas não precisa ser assim. Com o Anti-Aliasing Temporal, você pode alisar mais facilmente as imperfeições causadas pela renderização em tempo real, aproximando-se de alcançar a qualidade do filme em seus jogos.
Porque vamos encarar: no filme, você pode gastar centenas de horas em apenas segundos de efeitos CGI. Mas nos jogos, precisamos fazer tudo isso em tempo real. Juntamente com a avançada tecnologia de renderização da Lumberyard, o Temporal Anti-Aliasing irá ajudá-lo a alcançar esse nível mais elevado de fidelidade visual em seus projetos.

Transparência independente da ordem
Renderizar objetos transparentes em jogos pode ser um desafio. Pegue óculos de vinho, por exemplo: qualquer engenheiro de gráficos sabe que é demorado (se não totalmente irritante) exibir corretamente todas as superfícies, e obter todas as reflexões apenas a direita – especialmente quando essas superfícies e reflexões são tiradas fora de ordem. A transparência independente de pedidos resolve isso.

Nós primeiro lhe damos um vislumbre da OIT no GDC este ano, em colaboração com a NVIDIA Research, e agora estamos felizes em integrá-lo no Lumberyard 1.10. Estamos sempre procurando maneiras de facilitar o desenvolvimento do jogo, ao mesmo tempo que empurra os limites do que é possível na renderização em tempo real.

Foram introduzidas 35 melhorias nos fluxos de trabalho das entidades componentes para ajudar a acelerar o tempo de iteração. Por exemplo, agora você pode selecionar vários no Inspetor de Entidades (basta usar os cliques CTRL e SHIFT), reverter as entidades e os componentes de volta aos seus padrões de fatia em um clique no menu de contexto, ativar e desativar componentes do Entity Outliner e até mesmo Personalize os ícones da sua entidade.
Um outro grande update foram as mais de 50 melhorias para o Cloud Gems para ajudá-lo a gerenciar melhor sua comunidade de jogadores. Novos recursos incluem a capacidade de criar novos usuários, redefinir senhas e proibir os jogadores de forma definitiva em apenas alguns cliques no Cloud Gems Portal.
Todas as informações desta versão podem serem lidas na documentação oficial acessando aqui!

Para baixar a Lumberyard engine gratuitamente, baixe aqui!

Obrigado pela leitura! Caso precise de maiores informações entre em contato!!

Até breve!

Please follow and like us:
0
Posted in Amazon Lumberyard | Leave a comment

Sua Startup pode ser escalada no mercado com os projetos e serviços da AWS

As Startups são empresas que apresentam serviços e produtos inovadores mesmo que não sejam da área de TI.

Para quem já ouviu a palavra  startup mas não conhece o que é, esta então é numa empresa nova, em muitas das vezes, a Startup chega no mercado com produtos ou serviços relacionados à tecnologia. Então, esses produtos e serviços se caracterizam pelo fato de poderem serem escalados e por crescerem rapidamente.

Em todo o planeta as Startups surgem a todo momento, inclusive no Brasil, mas fazer de uma startup um case de sucesso e dar certo no mercado, isso depende de várias condições como exemplo:

  • Mão de obra
  • Apoio especializado
  • Infraestrutura adequada
  • Incentivos e investimento financeiro
  • Mercado
  • Capital humano

Sendo assim, gostaria de rapidamente lhe mostrar algumas condições favoráveis que podem ajudar a sua Startup a decolar bem no mercado, com os projetos e serviços da que a Amazon Web Services possui para Startups e empresas. Vamos lá!

Produtos em nuvem

A Amazon Web Services oferece um amplo conjunto de produtos de nuvem globais, como computaçãoarmazenamentobancos de dadosanáliseredesdispositivos móveisferramentas do desenvolvedorferramentas de gerenciamentoIoT, segurança e aplicações empresariais. Esses serviços ajudam as empresas a se mover mais rapidamente, baixar os custos de TI e escalar. As maiores empresas e as startups mais proeminentes do mercado confiam na AWS como base para uma grande variedade de cargas de trabalho, como: aplicativos da web e móveis, desenvolvimento de jogos, processamento de dados, data warehousing, armazenamento, arquivamento e muito mais.

O programa AWS Activate

A Amazon Web Services oferece às startups a infraestrutura econômica e fácil de usar necessária para a escalabilidade e o crescimento de empresas de todos os portes. Algumas startups mais proeminentes do mundo, incluindo AirbnbSlackRobinhood, aproveitaram os recursos da AWS para aumentar rapidamente a escala.

O AWS Activate é um programa desenvolvido para disponibilizar à sua startup os recursos necessários para começar a usar a AWS. Junte-se às startups que mais crescem no mundo e construa sua empresa na AWS.

O Activate oferece diversos pacotes para ajudar startups. Com pacotes Portfólio e Portfólio Plus disponíveis para startups em diversos aceleradores, incubadores, fundos de capital semente/de risco e outras organizações de apoio a startups, será fácil encontrar o pacote certo para a sua empresa.

AWS Lofts

Caso esteja interessado na AWS, passe pelo Loft.

Os AWS Lofts são espaços em que desenvolvedores, engenheiros, fundadores, empreendedores e fãs de tecnologia podem tomar um café e criar suas próprias startups entre sessões informativas e obter respostas pessoalmente para suas dúvidas técnicas sobre a AWS gratuitamente. É possível aprender, compartilhar, perguntar para um arquiteto, participar de uma sessão técnica, fazer um curso empresarial e testar um bootcamp ou laboratórios autoguiados.

Enfim, aqui eu apresentei brevemente um pouco de como se pode escalar sua Startup com os produtos da Amazon Web Services. Com ela você pode controlar e planejar os seus serviços de forma adequada para atender exatamente os seus clientes e suas necessidades de sua empresa, pagando se somente por aquilo que você usar!

Para conhecer mais sobre o programa AWS Activate, este é o link oficial!

Espero que tenhas gostado, e precisando de algum suporte, informação e ajuda nossa comunidade está a disposição para lhe ajudar e lhe conectar com os profissionais da AWS!

Contate me!

Até breve! 😉

Please follow and like us:
0
Posted in AWS, Startups | Leave a comment
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://julianocristian.com.br/blog/page/3
YouTube
LinkedIn