::Um pouco sobre o lado empreendedor como startuper que sou!

emMuitas das vezes agente tem a expectativa que a nossa vida profissional como empreendedor vai ser Top, com interações, post its, design thinking, canvas perfeito, etc… “Meu produto vai bombar, vou fazer coisas fantásticas, pitches para investidores, meu produto vai vender horrores!” Assim Pensamos! Empreender não é fácil amigo(a)!Não é bem assim! Não é mole! Ninguém te falou que você vai ficar o dia inteiro no telefone, no seu e-mail pedindo para usarem o seu produto, para te ajudarem a validar porque você precisa do MVP, você precisa validar, testar…
Não é mole! Temos de estar preparados e dispostos!
Você pensa que não vai ter chefe, serei dono do meu próprio negócio! Olha, você terá vários chefes…Até piores do que o seu chefe atual… Acredite!
Empreender exige muito da nossa cabeça e da nossa vontade! Não quero te desanimar amigo(a). Todo empreendedor tem de se qualificar sempre, tem de ter força de vontade, persistir, abrir mão de alguns Sábados, Domingos, das noites dos dias da semana…
É necessário estudar, ter bons colaboradores e parceiros! Temos de aproveitar o conhecimento gerado, temos de ler, estudar, se qualificar como empreendedor. Tudo bem o meu mundo é o mundo da TI, dos Games e Apps, mas se eu não me qualificar meus projetos, produtos e serviços serão afetados. Devemos ter conhecimento, fome de fazer as coisas novas e ter foco, objetivo e partir para a luta diária! Eu penso que os bons empreendedores, precisam acreditar, irem a luta, persistirem e ter a fé que estes ingredientes podem formar o tempero para fazer a receita do seu e do meu negócio
dar certo.
Um abraço deste que vos escreve!
Até a próxima amigo empreendedor!

This entry was posted in Apps, E-Business, empreender, Games, Gamification, IOT, Jogos Digitais, Startups. Bookmark the permalink.