Juliano Cristian e os recursos da Amazon Game Services no SBGames 2017

Amazon Game Services e o evangelismo para comunidades no SBGames 2017 em Curitiba.

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 3 anos o SBGames foi realizado em São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

No seu formato atual, o SBGames é composto de quatro trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. As trilhas apresentam artigos e pôsteres, sendo que a trilha da Indústria também inclui painéis e palestras. O Festival de Jogos apresenta protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. A Mostra de Arte apresenta produções criadas para jogos ou relacionadas a eles. Os tutoriais são apresentações de especialistas da área sobre temas variados.

Foi uma experiência bem bacana, e produtiva participar na trilha da indústria palestrando sobre os recursos e oportunidades da Amazon Game Services. A integração entre vários desenvolvedores de diversas partes do Brasil, com seus jogos e os participantes jogando, dando feed-backs, participando de palestras e debates foram outros pontos fortes do SBgames 2017. Aproveito a oportunidade para parabenizar todo o time da organização do evento, a PUC Paraná, SBC, Sistema Brasileiro de computação, CNPQ e demais patrocinadores. Foi um evento top, e muito me honrou ter sido convidado para poder participar.

Obrigado Curitiba e parabéns por fornecerem essa iniciativa para o nosso mercado brasileiro de games.

This entry was posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, Games. Bookmark the permalink.
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://julianocristian.com.br/blog/2017/11/05/juliano-cristian-os-recursos-da-amazon-game-services-no-sbgames-2017
YouTube
LinkedIn