No Lumberyard Beta 1.23, foram abordados uma série de solicitações mais comuns, que incluem mais de 40 melhorias de estabilidade e desempenho. Se você gosta de física e animação (quem não gosta? Como os próprios jogadores, nós certamente gostamos!), Ou se você está procurando lançar 2020 com uma versão beta com muitas melhorias de qualidade, continue lendo esse post com as melhorias…
À medida que a Amazon segue aprimorando o Lumberyard, queremos agradecer a todos da comunidade cujas sugestões nos ajudam a criar um feedback para um produto melhor a cada lançamento. Desde o lançamento inicial, foram revisados mais de 50% da base de código original e ainda estão apenas começando. Continue enviando feedback para nossos fóruns, para a Comunidade e também para lumberyard-feedback@amazon.com!
Tópicos:
luzes
Breaking Changes
Próximas alterações planejadas
Melhorias
Correções e Depreciações em cenas e efeitos
Problemas conhecidos
Novos tutoriais
Antes de mergulhar nos novos recursos , confira alguns tutoriais!
Uma série de vídeos de quatro partes no EMotionFX, nosso sistema de animação. Ele o guiará através de como a locomoção de um personagem e o sistema de mira por cima do ombro são configurados, e como você pode modificá-lo com a nova gema PhysXSamples. (Veja o restante das notas de versão para obter mais detalhes sobre esta gema.) Confira aqui!
Um novo tutorial escrito para acompanhar os tutoriais em vídeo do básico sobre o movimento. Ele abordará como trabalhar com Cameras, Script Canvas e PhysX para obter uma esfera giratória com controles de teclado e mouse em uma cena. Leia aqui.
Qualidade de processamento com a NVIDIA
Satisfação em poder anunciar o lançamento “experimental” de um dos novos recursos mais solicitados: Suporte para tecido fisicalizado! O NVIDIA Cloth permite que designers e artistas criem, personalizem e iterem rápida e facilmente em simulações de tecidos. Com a NVIDIA Cloth Gem, você pode adicionar simulação de roupas a seus personagens e ambientes, criando cenas mais realistas e dinâmicas. Lembre-se: tudo é mais legal, com uma capa chique ao vento!
Pipeline de atualização de fatia
A outra grande solicitação que ouvimos da Comunidade e submetemos a Amazon Game Tech sobre um melhor gerenciamento de fatia. As fatias podem ser difíceis de gerenciar à medida que seu projeto cresce em tamanho e escopo – afinal, você está criando um jogo -, foi criado um formato atualizado para as fatias e o Pipeline de atualização de fatias que, uma vez ativado, permite que o processador de ativos converta automática e inteligentemente nossas fatias para o novo formato.
O novo formato de fatia estende o esquema XML da fatia para representar as correções de dados como tipos e valores de dados legíveis, em vez de um fluxo de bytes hexadecimal.
Alguns benefícios desse novo formato de fatia incluem:
Um formato XML atualizado que você pode editar e gerenciar diretamente com um nível de detalhe muito mais detalhado.
Suporte para uma melhor versão da serialização de componentes. Isso permite usar os novos construtores TypeChange e NameChange.
Um novo pipeline que procura e converte ativos de componentes de fatia para o novo formato.
PhysXSamples Gem
O novo PhysXSamples Gem abriga uma coleção de fatias e scripts de amostra. Eles variam de exemplos introdutórios de recursos a um controlador de personagem em terceira pessoa totalmente animado, também conhecido como “The Cowboy”. Esta jóia serve como uma biblioteca de amostras para os recursos mais usados do Lumberyard. Ele será atualizado regularmente com novas amostras para você experimentar.
DevTextures Gem
A gema DevTextures é uma coleção de texturas usadas para desenvolvimento e depuração. Ele inclui uma variedade de tipos de textura de grade, como verificador cinza médio e grades de depuração UV, além de formas simples como ponto e anel. A Amazzon irá colocar mais texturas para você usar com o tempo. Portanto, continue verificando enquanto eles atualizam o Lumberyard Beta.
Animação: Otimizações do EMotionFX (EMFX)
Foram feitas algumas melhorias importantes no desempenho de como o EMFX funciona sob o capô. Essas mudanças serão particularmente visíveis em cenas com muitos atores animados.
Otimizações gerais: foram feitos otimizações dentro do tempo de execução do EMotion FX em um esforço contínuo para melhorar seu desempenho. Especificamente, mudaram da implementação interna do quaternion do EMotion FX para uma nova classe AZ :: Quaternion, que usa instruções SIMD para obter transformações mais rápidas e precisas. Também foram feitas melhorias de desempenho na implementação da classe Pose e na resolução do gráfico de animação.
Otimização do esqueleto: adicionaram um novo modificador de configurações do FBX para atores, que analisa as informações de capa fornecidas com os dados da sua malha e determina o conjunto mínimo de articulações que precisam ser ativadas para exibir a capa corretamente. Isso pode levar a um desempenho aprimorado, especialmente quando você tem vários atores animados em uma cena.
Agradeço a todos os Game Devs pelos reports, e a nossa comunidade continua a disposição para evoluirmos com novos projetos e produtos mostrando a força da comunidade unida. Obrigado pelos feedbacks.
Fonte: https://docs.aws.amazon.com/lumberyard/latest/releasenotes/lumberyard-v1.23.html