Com qual Engine eu devo começar a criar o meu jogo?

ge

Se você quer criar e lançar o seu próprio jogo para o mundo, existem algumas situações muito importantes que você deve saber antes de iniciar o seu projeto. No mercado existem várias game engines gratuitas, que têm as características que você precisará para criar o seu game, mas a questão é: qual você deve usar? Para te dar uma força, apresento abaixo os motores (engines) mais potentes onde você poderá comparar e fazer a sua escolha!

Caso você planeja lançar seu  jogo e comerciá-lo para qualquer quantidade de dinheiro, você irá precisar pesar antes sobre as diferentes taxas de licenciamento para cada motor (engine) para determinar qual o melhor se encaixa no seu orçamento do seu projeto. Embora os quatro game engine citados sejam relativamente baratos, assim que você está pronto para vender seu jogo há taxas de licenciamento, royalties, ou ambos que você deverá pagar. O valor não é nada abusivo, mas é importante sim pagar para não ocorrer nada com o seu projeto.

ue

A Unreal 4 Engine (UE4) é o motor liberado da Epic Games para o público o sucessor antes era a UDK que então foi substituída pela UE4 que  tem algumas capacidades gráficas incríveis, incluindo coisas como capacidades avançadas de iluminação dinâmica e um novo sistema de partículas que pode suportar até um milhão de partículas em uma cena de uma vez.  Enquanto Unreal Engine 4 é o sucessor do UDK é importante ter em mente que houve algumas mudanças muito drásticas no motor. Se você tem alguma experiência em UDK, não vai ser muito simples se adaptar. Essas mudanças não são ruins, porém, e facilidade de uso do UE4 que o torna muito mais atraente para novos desenvolvedores de jogos. Ele também tem a capacidade de desenvolvimento para Playstation 3, Xbox 360, Wii U, dispositivos monbille, smarts tvs e navegadores web.

A Unreal Engine 4 trocou sua forma de pagamento para completamente gratuito e sem taxa de inscrição. Isto, obviamente, torna extremamente acessível para quem quer começar a fazer jogos. É claro que o royalty de 5% ainda se aplica, mas com uma estrutura de preços que realmente abre muitas portas para aspirantes a desenvolvedores de jogos indies. Saiba mais sobre a Unreal clicando aqui.

u

A engine Unity oferece uma enorme gama de características e uma interface fácil de entender. Os  jogos que podem ser rapidamente e facilmente exportados para Android, iOS, Windows Phone 8 e BlackBerry, tornando-se um grande motor de jogo para o desenvolvimento de jogos para celular. Ele também tem a capacidade de desenvolvimento para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e navegadores web.

Enquanto a engine suporta a integração de praticamente qualquer aplicativo 3D , ele, no entanto, sofre no montante de recursos de edição dentro do editor do motor. Unity não tem modelagem real ou de construção fora algumas formas primitivas, onde tudo tem de ser criado em um aplicativo 3D terceiros, ou seja a parte. No entanto, possuem uma grande biblioteca de modelos e assets , onde uma grande variedade deles podem ser baixados ou comprados pela web. Também existem algumas taxas de licenciamento diferentes para Unity.  Para se ter uma visão mais detalhada sobre seus planos, visite o site oficial da Unity.

c

A CryENGINE é um motor extremamente poderoso projetado pela empresa de desenvolvimento Crytek , que foi introduzido no primeiro Far Cry. Esta game engine foi projetada para ser usada em plataformas e consoles de PC, incluindo PlayStation 4 e Xbox One. As capacidades gráficas do CryENGINE superam as de Unity e Lumberyard, mas estão a par com Unreal Engine 4, com iluminação absurda, física realista, sistemas de animação avançados e muito mais.

Com o recente anúncio da Unreal Engine 4 e seu modelo de preço muito atraente,CryENGINE também saiu com armas em punho com um modelo de preços ainda mais barato de apenas US $ 15 / mês.

l

O Amazon Lumberyard é um mecanismo de jogos 3D gratuito de plataforma cruzada que permite criar jogos da mais alta qualidade, conectá-los a amplos recursos computacionais ge8e ao armazenamento da Nuvem AWS, além de engajar os fãs no Twitch. Inicie projetos de jogos com o Lumberyard e invista o seu tempo criando uma ótima jogabilidade e promovendo comunidades de fãs, em vez de executando tarefas pesadas e genéricas, como a criação de um mecanismo de jogos e o gerenciamento da infraestrutura de servidores.

Mais adiante irei escrever sobre outras engines e explicarei as formas de pagamentos. Abs. 😉

 

This entry was posted in Engines, Games, Gamification, Jogos Digitais, Startups, TI e Game Design, UE4, Unreal Engine. Bookmark the permalink.