O Review da Amazon Lumberyard 1.16

Nossos esforços da comunidade para levarmos os feedbacks para os evangelistas internos do time da AWS/Amazon Game Tech,  para melhorar e evoluir constantemente o Lumberyard continuam  e hoje com o lançamento do Lumberyard Beta 1.16 eu trago algumas novidades desta nova versão da Engine que está muito bacana!

Com mais de 250 novos recursos, correções e melhorias, esta versão introduz uma atualização de arquitetura significativa para o sistema de gerenciamento de memória, dezenas de melhorias nossos sistemas de animação e cinematografia e muito mais.

Com o Lumberyard 1.16, deu-se um grande passo arquitetônico e consolidamos nosso gerenciamento de memória em um único módulo, permitindo que você identifique e rastreie com precisão seus padrões de alocação de memória. Isso é especialmente importante para aplicativos móveis e de console, em que os recursos de memória geralmente são mais restritos do que os ambientes de jogos para PC. A Comunidade foi ouvida, comentários de clientes também onde todos deram feedbacks sobre o consumo de memória ao usar o novo sistema,  e eles conseguiram reduzir a fragmentação de memória e a pegada em até 40%. Foi um grande update!!

Então, se você está criando sequências cinematográficas, isso significa que agora você pode executar todo o pipeline de animação usando a solução de animação, EMotion FX – proporcionando uma experiência perfeita sem a necessidade de gráficos de animação. Para começar, basta adicionar o componente Simple Motion e o componente Actor a uma entidade. Em seguida, adicione a entidade a uma sequência de Track View e especifique os movimentos que você deseja que seu personagem anime. Quando você adiciona uma trilha de movimento a uma sequência de exibição de trilha, o editor de Exibição de trilha conduz a animação no componente Simple Motion e suas propriedades. Para demonstrar isso, as sequências com script do Starter Game foram reescritas usando os novos recursos de animação do Track View e agora são inteiramente baseadas no sistema de componentes do Lumberyard.

Há muito mais em Lumberyard 1,16, então confira nossas notas de lançamento para um resumo completo no site oficial em (https://aws.amazon.com/pt/lumberyard/). Muitos desses recursos e melhorias vêm do trabalho nos jogos que a Amazon Game Studios está produzindo, jogos como  The Grand Tour Game da Amazon Game Studios e no New World, são ótimos exemplos do poder da Lumberyard engine.

Como sempre, deixe-nos saber o que você acha sobre o motor Lumberyard, e junte se a nossa comunidade Game Dev para crescermos juntos!

Obrigado a todos pelo apoio e até a próxima!

Abraços!!

 

This entry was posted in Amazon Lumberyard, Games, Jogos Digitais. Bookmark the permalink.