O Speech Gem da Lumberyard dá vozes ao seu Game

Olá pessoal, tudo bem?
Imagine que você está criando um jogo rico em roteiro e história. Mais de cinquenta mil linhas de diálogo. Centenas de personagens, efeitos, cenários animados – todos com vozes distintas, peculiaridades, talvez até idiomas diferentes. Você logo se depara com a escolha:
Contrate um elenco de dubladores para encenar a história, criando uma experiência imersiva para seus jogadores (embora a um custo considerável), ou use texto na tela – economizando tempo e dinheiro (especialmente se as mudanças ocorrerem tarde no desenvolvimento do seu projeto).

Por que o Text to Speech Gem é tão poderoso para desenvolvedores de jogos
A profunda integração do Lumberyard com a AWS oferece várias vantagens para os desenvolvedores de jogos. Por um lado, ajuda-o a trabalhar mais rapidamente, aproveitando o vasto poder de computação da nuvem. E dois, ajuda você a criar experiências novas e diferenciadas para seus jogadores, independentemente do tamanho do seu estúdio. O Text to Speech Gem, ferramenta da Lumberyard integrada a nuvem da AWS oferece ambas as vantagens. Confira:

Aproveitando as tecnologias de aprendizado profundo do Amazon Polly, o Text to Speech Gem oferece uma maneira rápida e sem atrito de gerar fala realista em seus jogos, com suporte para 24 idiomas diferentes e 50 vozes exclusivas. Considere algumas das possibilidades: crie horas de diálogo verbalizado com uma planilha simples, gere dados de sincronia labial e closed caption em questão de segundos e reduza o tempo total de iteração e o gasto para a pré-produção. Com esta Gem, você é efetivamente seu próprio estúdio de produção de fala – e tudo vem empacotado com o Lumberyard 1.11.

Um uso mais econômico de talentos de voz
Mas isso não significa que o Text to Speech Gem foi criado para substituir talentos de voz; isso apenas torna o uso de talentos de voz mais eficiente. É um problema comum: você contrata dubladores, grava diálogos, mas depois uma parte do jogo foi cortada e você precisa alterar alguns desses diálogos, exigindo que você traga o ator de volta. Usar o Text to Speech significa que você pode atrasar que a voz funcione até o último minuto – maximizando seu tempo no estande e reduzindo a rotatividade cara.

Assim como outras Lumberyard Cloud Gems, o Text to Speech Gem integra a funcionalidade da AWS por meio do Cloud Gem Framework. Você pode ativar a Gem no Project Configurator e implantar os recursos em uma conta da AWS usando o Cloud Canvas Resource Manager. Se você está começando a usar o Cloud Gems, confira como configurar e acessar o Portal Gem aqui. Documentação mais detalhada sobre o uso da Text to Speech Gem pode ser encontrada aqui.

Para ver mais de perto como funciona o Text to Speech Gem, confira o nível TextToSpeechSample no projeto CloudGemsSample, que já está incluído na versão 1.11 da Lumberyard. Lá você encontrará a “Entidade locutora” criada com os componentes necessários para acessar a geração de fala em tempo de execução, incluindo entradas de texto, caracteres e voz. Há também exemplos de scripts Lua anexados à entidade que demonstram a geração de solicitações a partir do jogo e a exibição de closed caption.

Então pessoal, fiquem atentos aos futuros lançamentos do Lumberyard enquanto continuamos a construir uma comunidade Lumberyard Game Dev com projetos bacanas e continuem em contato conosco par saberem mais sobre o fluxo de trabalho, como facilitar ainda mais a substituição do discurso sintetizado pelo diálogo do agente de voz e demais recursos da ferramenta Amazon Lumberyard Engine.

Para baixar a versão mais recente do Lumberyard, visite a página oficial de downloads.

Até breve! #Lumberyard #Gamedev #Gametech #CloudGens

  Fontes: Documentação Oficial Lumberyard + Testes in house
This entry was posted in Amazon Lumberyard, Cloud Gems. Bookmark the permalink.
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://julianocristian.com.br/blog/2018/07/09/o-speech-gem-da-lumberyard-da-vozes-ao-seu-game
YouTube
LinkedIn