Como o GameSparks ajuda os espectadores do Twitch a entrar no jogo

Olá pessoal! A pedidos, hoje iremos falar sobre aAmazon GameSparks e seus recursos para os Game Devs! Integrações do Twitch com o seu jogo e utilizando recursos da GameSparks e Lumberyard engine.

Uma das “100 empresas com maior probabilidade de mudar a indústria”.
Pela revista Develop

Com o surgimento de plataformas de jogos on-line e livestreaming, ficou mais fácil do que nunca para amigos e fãs se conectarem através do poder dos jogos on-line. Quando se trata de construir estas infraestruturas online, existem poucos desenvolvedores mais experientes do que o GameSparks. Esta empresa fundada no Reino Unido e na Irlanda se concentra na simplificação dos serviços on-line para que desenvolvedores, streamers e players possam se concentrar no que é mais importante: os jogos.

A GameSparks teve seu início no desenvolvimento de dispositivos móveis em 2013, ajudando os desenvolvedores a criar funções sociais de plataforma cruzada, como placares e serviços de mensagens para seus jogos. Depois de oficialmente desvelar sua plataforma na Gamescom 2013, eles foram nomeados uma das “100 empresas com maior probabilidade de mudar a indústria” pela revista Develop. Depois de formar parcerias com a PlayStation Network e outros, em 2016, eles se ramificaram ainda mais e abrigaram uma jam de 12 horas chamada SparksJam em apoio à cena de jogos independentes da Irlanda.
A GameSparks continuou a crescer e, no início deste ano, foi adquirida pela Amazon Web Services, onde sua equipe está trabalhando com o Twitch para criar extensões que simplificam o engajamento dos espectadores de streamer. “Estamos ajudando os desenvolvedores de jogos a encontrar maneiras novas e inovadoras de oferecer entretenimentos duradouros e envolventes a jogadores, streamers e espectadores no Twitch”, disse Shuichi Sekino, o gerente sênior de produtos da GameSparks.

Com todas essas parcerias e elogios, você pode estar se perguntando o que exatamente é a plataforma GameSparks. Sekino descreve seu produto como “um serviço que fornece recursos de back-end personalizáveis ​​e um serviço de computação sem servidor para ajudar os desenvolvedores a maximizar o engajamento dos jogadores e gerar mais receita com jogos”.
Simplificando, eles fornecem a estrutura para os recursos on-line de um jogo, de modo que os desenvolvedores possam se concentrar em oferecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível.

Extensão de serviço

Com a ascensão do streaming do Twitch e das extensões do Twitch, a GameSparks encontrou uma nova maneira de usar sua especialidade. Eles viram uma oportunidade de criar tabelas de classificação e serviços online para os streamers do Twitch, muito parecidos com os que eles já criaram para jogos.

“Twitch ajuda os jogadores a encontrar novas maneiras de aproveitar os jogos”, disse Sekino. “Usando GameSparks, os desenvolvedores de jogos agora podem aproveitar diretamente a plataforma Twitch para criar jogos Twitchful que não apenas ajudam os streamers a envolver e reter os assinantes, mas também os transformam de espectadores a jogadores adquiridos”.

Uma oportunidade que eles viram foi a extensão Leaderboard, que eles dizem ser um dos meios mais simples, porém mais úteis, de interação social em jogos. “Para a extensão da tabela de classificação em particular, com qualquer esporte ou jogo competitivo, um indicador importante para o sucesso de um jogador é sua posição no jogo”, disse Sekino. “Nosso objetivo era facilitar que qualquer jogo fornecesse essas informações por meio de uma extensão, para que os streamers desses jogos pudessem se envolver mais com o público.” Abaixo temos a foto da interface do Leaderboard GameSparks.
A extensão de seu quadro de líderes gerou rapidamente um feedback interessante de usuários que estavam aproveitando a interatividade adicional com seus espectadores. “A capacidade de compartilhar mais aspectos da experiência do jogo com os espectadores foi reconhecida como uma excelente ferramenta para impulsionar um envolvimento mais profundo com o público. Essas experiências fornecem aos espectadores mais contexto para o jogo, permitindo que os streamers contem histórias mais emocionantes ”, disse Sekino. “Com a extensão do quadro de líderes, os streamers viram a oportunidade de definir“ metas ”para a sua sessão, por exemplo, subir 10 posições na tabela de classificação e permitir que o público torce por eles conforme seu progresso é atualizado dinamicamente.”
Então pessoal, este é apenas o início de uma série de posts especiais onde irei desvendar para vocês os macetes para os desenvolvedores de games no mundo da Amazon Game Sparks. Espero que tenham gostado e até a próxima! Dúvidas, elogios, críticas, ideias, entre em contato comigo, para fazermos a comunidade crescer e termos bons games! 😉

This entry was posted in Amazon Game Studios, Amazon Lumberyard, Game Jams, GameSparks. Bookmark the permalink.
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://julianocristian.com.br/blog/2018/07/25/como-o-gamesparks-ajuda-os-espectadores-do-twitch-a-entrar-no-jogo
YouTube
LinkedIn