Informações de Lançamento do Lumberyard – Beta 1.19

Olá pessoal!
O Lumberyard Beta 1.19 chegou com mais de 150 novos recursos, melhorias e correções. À medida que a engine segue a melhorar,  quero agradecer a todos em nossa comunidade cujas sugestões nos ajudam a dar feedbacks e fazer um produto melhor para a nossa industria.

Destaques que a nossa comunidade analisou e trazemos em detalhes:

-Vegetação Dinâmica
O Lumberyard 1.19 introduz um novo sistema baseado em componentes e entidades para a criação de vegetação proceduralmente localizada. A vegetação pode ser carregada e instanciada dinamicamente e irá desovar e despegar como o jogador se move pelo mundo. Você pode usar os novos componentes para colocar ativos de vegetação e personalizar como eles aparecem. Isso permite que você crie ambientes diferentes para o seu jogo para mundos de qualquer tamanho.

                    Dynamic vegetation example in Lumberyard.

Esse recurso adiciona os seguintes benefícios

Personalize a vegetação para se adaptar a áreas específicas do seu ambiente e configure a vegetação para crescer apenas em superfícies específicas

Crie biomas complexos em uma fatia aninhada para aplicar mudanças em áreas de um mundo inteiro

Repita rapidamente suas configurações de vegetação para visualizar como suas alterações aparecem em seu jogo

– Testes Unitários

O suporte para o teste de unidade do Canvas Script foi aprimorado, incluindo uma nova gema de teste de tela de script. Você pode ativar esta jóia para o seu projeto de jogo para testar o Script Canvas e seus recursos. O Unit Test Manager rapidamente executa testes de unidade para determinar se eles são aprovados ou reprovados.

-Estatísticas da Lona de Script (Prévia)

O Script Canvas agora fornece uma maneira de obter insights sobre o uso de nós de Canvas de Script. Você pode usar a caixa de diálogo Estatísticas para rastrear e localizar o uso do nó em toda a coleção de gráficos de tela de script de um projeto inteiro. Esse recurso ajuda você a entender melhor os casos de uso de vários nós e o custo de refatorar ou alterar a funcionalidade.


                O nó Once conectado à mensagem On Tick

-Novo modelo de interação do Viewport
Você pode ativar o novo recurso Viewport Interaction Model no Lumberyard Editor. Este recurso experimental foi projetado para tornar a edição de suas entidades mais simples e mais intuitiva no Lumberyard.

Esse recurso inclui os seguintes aprimoramentos:

Interage com entidades usando manipuladores em vez de engenhocas

Adiciona suporte para novos manipuladores de translação e rotação

Usa um único manipulador agregado para editar várias entidades de uma só vez

Simplifica sua seleção ao alternar entre espaço pai ou mundo

Move o manipulador independente da sua seleção

Adiciona suporte para operações idem para trabalhar com manipuladores e entidades

Permite alternar rapidamente entre manipuladores de translação e rotação

Edite suas entidades no Viewport Interaction Model para o Lumberyard Editor.

Você pode ativar esse recurso na janela Preferências no Editor de Lumberyard.


                    Edit your entities in the Viewport Interaction Model for Lumberyard Editor.

Nota

Esse recurso é experimental e está sujeito a alterações. Não suporta o seguinte:

Encaixe do vértice

O editor do Terrain Editor e do Track View

Entidades legadas (como terreno e vegetação)

Suporte parcial para o Material Editor

Para obter mais informações, consulte Trabalhando com o modelo de interação do Viewport no Guia do usuário do Amazon Lumberyard.

-Editando Componentes no Viewport
No Entity Inspector, agora você pode escolher o botão Edit para selecionar componentes. Todos os outros componentes anexados à entidade não podem ser editados. Esse recurso impede que você edite acidentalmente outros componentes anexados à entidade e facilita a edição de seus componentes livremente na viewport.


                    Example Spline component with the
                            Component Mode option enabled and all other components
                        dimmed.

Exemplo de componente Spline com o
Opção Modo de componente ativada e todos os outros componentes
esmaecido.

Você pode usar esse recurso para fazer o seguinte:

Insira uma sandbox para editar apenas as propriedades do componente selecionado

Personalize atalhos para seus componentes

Use manipuladores para tornar a edição de dados visuais mais intuitiva

Crie seu próprio modo de componentes para outros componentes

Para obter mais informações, consulte Edição de componentes na viewport no Guia do usuário do Amazon Lumberyard.
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